Mostrando postagens de outubro 9, 2011Mostrar tudo

IBIRATAIA: CRESCE O NÚMERO DE MULHERES NO COMANDO DE PARTIDO POLÍTICO





Depois dos brasileiros elegerem uma mulher nas últimas eleições para dirigir os destinos de nosso país, tem surgido um crescimento bastante significativo da mulher no comando de diversos órgãos, ministérios, partidos políticos, enfim, em todas as esferas administrativas, tudo isso cumprindo assim o que determina os preceitos constitucionais da igualdade entre homens e mulheres. “Homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição”, art. 5º, I CF.

No município de Ibirataia, quatro mulheres comandam partidos políticos, demonstrando uma participação maior da mulher no meio político.

No município, O Partido Humanista da Solidariedade – PHS, está sendo presidido por Maria Helena Oliveira Machado (esposa do saudoso Zélio Machado), o Partido Social Democrata – PSD, por Ana Cléa dos Santos, (esposa de Julio Leal), o Partido Pátria Livre – PPL, comandado por Najara de Barros Limeira (esposa de Ravi Machado) e o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro – PRTB, por Luana Andrade Almeida Simões (esposa de Dorgival Neto).

Muito provável que nas Eleições 2012, um número maior de mulheres deverá disputar mandatos para o legislativo municipal de Ibirataia.

O PV é o partido que tem o maior número de pré-candidatas e deverá disputar as eleições proporcionais com cinco mulheres.

INTERMUNICIPAL 2011: SELEÇÃO DE IPIAÚ JOGA MAL E VENCE CASTRO ALVES

Foto: Gilson de Oliveira
Seleção de Ipiaú


A Seleção de Ipiaú venceu neste domingo (9) mais uma partida de futebol valendo pela 11ª rodada do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador 2011, contra o selecionado de Castro Alves pelo placar de 2X1, garantindo a sua classificação para a 3ª fase do campeonato.


A Seleção de Ipiaú venceu a partida, mas não atuou bem neste domingo ao ponto de convencer os poucos torcedores presentes no Estádio O Tesourão em Ibirataia.


Logo no início do jogo precisamente aos 10 minutos numa cobrança rápida de falta, o atacante Giba penetrou na grande área e com precisão marcou o primeiro gol para a equipe de Ipiaú. 


A equipe de Castro Alves tecnicamente inferior à equipe de Ipiaú reagiu o gol sofrido e por pouco não complicou a partida, chegando várias vezes no ataque, mas sem sucesso nas finalizações.
Seleção de Castro Alves

Segundo tempo a Seleção de Ipiaú ampliou o placar aos 9 minutos com uma cobrança de pênaltis. O Time de Castro Alves marcou 1 gol de pênaltis e desperdiçou outra oportunidade de gol numa cobrança mal sucedida de pênaltis.


Muitos erros dentro de campo cometido pela equipe de Ipiaú ao ponto de deixar o selecionado de Castro Alves mandar no jogo. Isso precisa ser corrigido urgentemente para o próximo jogo e conseqüentemente à próxima fase do certame. Final de Jogo, Seleção de Ipiaú 2 X 1 Seleção de Castro Alves.

FICHA TÉCNICA:


SELEÇÃO DE IPIAÚ 2 X 1 SELEÇÃO DE CASTRO ALVES
LOCAL: ESTÁDIO O TESOURÃO
CIDADE: IBIRATAIA – BAHIA

SELEÇÃO DE IPIAÚ: 1-Jeep, 2-Cleber, 3-Bicudo, 4-Igor, 5- Grilo, 6-Dei, 7-Bruno Gomes, 8-Ériton, 9-André Luis, 10-Giba, 11-Chapolin, 12-Vagner, 13-Cosminho, 14-Maicon, 15-Belírio
TÉCNICO: Givaldo Magrão
GOLS: 10-Giba (10 minutos), 9-André Luis (9 minutos 2T)

SELEÇÃO DE CASTRO ALVES: 1-Bira, 2-Moura, 3-Ting, 4-Paulinho, 5-Romildo, 6-Marlon, 7-Larcio, 8-Mamai, 9-Adriano, 10-Boca Preta, 11-Gôla, 12-Piu, 13-Gleisson, 14-Piter
TÉCNICO: Beca
GOL: 11-Gôla (39 min 2T)

ARBITRAGEM
ÁRBITRO: Nelson Mendes Lima Filho - FBF/EUNÁPOLIS
ASSISTENTES: Raimundo da Silva Rodrigues - FBF/ITABUNA e Nivael Pereira Nascimento - FBF/COARACI.
4º ÁRBITRO - Arnildo Barbosa de Oliveira - FBF/IPIAÚ 

Árbitros

LEWANDOWSKI: "FICHA LIMPA É A REFORMA POLÍTICA POSSÍVEL"

Presidente do TSE, Ricardo Lewandowski, aposta na Lei da Ficha Limpa
em 2012

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, aposta na aplicação da Lei da Ficha Limpa para tentar barrar a corrupção nas eleições de 2012, já que a reforma política está longe de um consenso no Congresso Nacional. “A Ficha Limpa é a reforma política possível no que tange à moralidade dos costumes políticos. Tenho esperança de que seja levada a julgamento [no plenário do STF] ainda neste mês”, afirmou. Apesar de não tratarem dos mesmos temas, a Ficha Limpa e a reforma política, na opinião do magistrado, têm em comum a intenção de evitar e punir irregularidades. “Como cidadão, lamento que a reforma [política] não tenha sido feita. Defendi uma reforma que me parecia prioritária, incluindo o fim das coligações nas eleições proporcionais [para o Legislativo], a limitação dos gastos de campanha, o fim do financiamento de empresas para campanhas políticas, a definição de limites para gastos eleitorais e a adoção de uma cláusula de desempenho ‘inteligente e razoável’ que impeça a existência de partidos sem consistência política e ideológica”, disse. Lewandowski teme que o julgamento, que definirá a validade da Lei da Ficha Limpa para as eleições municipais de 2012 e está previsto para acontecer até o final de outubro, seja esvaziada. 

Fonte: Bahia Notícias

HOJE É O ÚLTIMO DIA PARA SE INSCREVER EM VESTIBULAR DA UNEB

Os estudantes interessados em ingressar em um dos cursos de graduação oferecidos pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb) têm até este domingo (9) para realizar a inscrição para o vestibular 2012. Os candidatos devem efetuar o cadastro pelo site da instituição de ensino e pagar a taxa de R$ 90 pela internet ou através dos terminais eletrônicos dos bancos. A Uneb oferece mais de 4 mil vagas em cerca de 100 cursos presenciais de graduação, espalhados por 24 cidades baianas. Há ainda outras 1.069 oportunidades para ingresso através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Do total de vagas, 40% são destinadas a candidatos negros da rede pública de ensino e 5% para indígenas. As provas deverão ser aplicadas nos dias 11 e 12 de dezembro.
 
Fonte: Bahia Notícias

PAULO AFONSO: PREFEITURA PERDE MAIS UMA PARA OS CONCURSADOS

 Agora foi uma ação do MP 

Foto: Divulgação

A prefeitura de Paulo Afonso perdeu mais uma no Tribunal de Justiça da Bahia. Segundo o advogado dos concursados, Celso Pereira esse Julgamento no Tribunal de Justiça deve-se a um recurso da prefeitura contra a liminar que o juiz havia dado em favor dos concursados. Na verdade uma ação do Ministério Público obrigando o prefeito a cumprir a decisão da Justiça, fincando a prefeitura obrigada a chamar todas as pessoas que realizaram o concurso e foram aprovados. Celso Pereira disse ainda que o importante nessa decisão é que vai beneficiar todos os concursados e não apenas aqueles entraram na justiça. 


Ainda cabe recurso especial da prefeitura ao Superior Tribunal de Justiça, que deve analisar, ou ate mesmo não receber, se julgar que não é procedente.


Com essa decisão do tribunal, o Ministério Público local pode pressionar o prefeito Anilton Bastos a cumprir. E chamar os aprovados.

Fonte: noticiasdosertão

ANIVERSARIANTES DO DIA



O blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje 09/10 os amigos Weube Febrônio e Ane Ferreira, desejando-lhes muitos anos de vida, saúde, paz e realizações. Que Deus proteja todos vocês e conceda muitas felicidades. Parabéns! Feliz Aniversário! São os nossos sinceros votos.

Vereador Weube Febrônio
  
Ane Ferreira