Mostrando postagens de setembro 28, 2011Mostrar tudo

BRASILEIRO MATA ESPOSA NOS ESTADOS UNIDOS


Imigrantes ilegais nos Estados Unidos, os brasileiros Patrícia Fróes e Marcelo Almeida protagonizaram uma tragédia na pequena cidade de Marshfield, no Estado americano de Massachusetts. Marcelo, de 41 anos, assassinou a facadas sua mulher Patrícia, de 24 anos, na manhã de segunda-feira, 26, no apartamento em que moravam, em um conjunto habitacional da cidade.
O casal embarcara aos EUA em 2007 e deixara em Frei Inocêncio, MG, o filho único de cinco anos. O crime passional causou enorme consternação em Massachusetts.
"É horrível. É horrível por causa da violência e a perda para essa comunidade e essa família", declarou o indignado governador do Estado, Deval Patrick, ao ser questionado pela imprensa sobre o caso. Patrícia é a 22ª vítima fatal de violência doméstica em Massachusetts neste ano.
Em cinco dias, duas brasileiras são mortas pelos companheiros.
 Patrícia Frois,  à esquerda, e Edinalva da Silva, foram
 mortas em Massachusetts

Testemunhas relataram à polícia o relacionamento "volátil" e "violento" do casal. Marcelo Almeida teria espancado sua mulher em várias ocasiões, segundo Claudia Silveira, prima da vítima e também moradora em Marshfield.
No sábado, Patrícia deixara o apartamento depois de uma discussão com Almeida e se abrigara na casa de um amigo, residente no mesmo prédio. Na segunda-feira, voltava para buscar suas roupas de trabalho quando foi atacada por Almeida.
Patrícia morreu 30 minutos depois dos golpes, em um hospital de Marshfield. Almeida fugiu, mas foi capturado pela polícia ao final de uma operação de busca que envolveu bloqueio de estradas, revistas em veículos e suspensão de aulas em três escolas.
Ferido por seus próprios golpes em Patrícia, Almeida foi internado no hospital local. A Promotoria de Plymouth informou que acusará Almeida por homicídio.
Massachusets é um dos 16 Estados americanos onde não é aplicada a pena de morte. Como não conta com registro no Serviço de Imigração e Naturalização, Almeida poderá responder à Justiça americana por imigração ilegal e também por porte de um passaporte supostamente falso.
O documento teria sido emitido para uma mulher natural do Kwaite em Beirute, no Líbano. O Consulado Geral do Brasil em Boston, responsável pelos brasileiros em Marshfield, não atendeu às chamadas da reportagem.
Fonte:RBN/ (Agestado)

TORRE IRREGULAR PODE DEIXAR UBAITABA E AURELINO LEAL SEM O SINAL DA CLARO

Os municípios de Ubaitaba e Aurelino Leal podem ficar sem sinal da Claro nos próximos dias. Segundo informações, a operadora esta atuando na cidade com a torre totalmente irregular de acordo com a lei de crimes ambientais. A operadora já foi notificada varias vezes e multada em 50 mil reais pela secretaria municipal do meio ambiente. Em abril deste ano, a empresa foi multada mais uma vez em 3 mil reais por dia por desobediência a lei ambiental. Segundo um fiscal da secretaria, nos próximos dias a operadora estará recebendo mais uma notificação e, caso não cumpra a lei, a equipe do meio ambiente estará lacrando a torre deixando os dois municípios sem o sinal da operadora.http://ubaitabaurgente.com.br/

ACONTECE NESTA QUINTA (29), A AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE UTE BARRA DO ROCHA I


O Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (INEMA), realizará nesta quinta-feira (29) a tão esperada Audiência Pública sobre a Usina Termoelétrica Barra do Rocha I. O evento acontecerá a partir das 17:30h no Ginásio de Esportes, situado no Bairro Aloísio Galvão em Barra do Rocha.  

Tal iniciativa tem por objetivo esclarecer as diversas dúvidas da comunidade sobre o empreendimento e ouvir os comentários e sugestões da população da Área de Influência da UTE Barra do Rocha I, o que será de suma importância para que PETROBRAS obtenha a Licença de Localização (LL) do empreendimento e possa implantar a termoelétrica na região. Cabe ao INEMA, órgão responsável pela coordenação do licenciamento ambiental da UTE Barra do Rocha I a aprovação ou não do Projeto.  

Para que todos os municípios da Área de Influência Indireta (AII) participem da Audiência Pública, será disponibilizado transporte para condução dos interessados da cidade de Ipiaú, Ubatã, Ubaitaba, Gongogi e Itagibá; onde os ônibus sairão respectivamente às 16:30h da frente das sedes das prefeituras dos municípios mencionados.  

Estima-se que cerca de 500 (quinhentas) pessoas estarão presentes no Evento. Sua participação será muito importante! 

Fonte: Barra do Rocha News

INSS QUER COBRAR PENSÃO DE MOTORISTA INFRATOR


O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) se prepara para cobrar do motorista infrator os valores que forem gastos com o pagamento de benefícios previdenciários para as vítimas de acidentes.
A AGU (Advocacia Geral da União) irá entrar com ações na Justiça exigindo o ressarcimento para os cofres públicos dos valores gastos com pensão, auxílio-doença e aposentadoria por invalidez.
A AGU está escolhendo casos graves, em que o motorista que causou o acidente foi condenado por homicídio doloso –quando assume o risco de matar–, para entrar com os primeiros processos cobrando os valores da pensão paga à família da vítima.
Segundo o procurador Fernando Maciel, coordenador geral de matéria de benefícios, a AGU vai esperar as primeiras decisões da Justiça para entrar com novas ações. “Pretendemos ter antes a jurisprudência favorável”, disse, em entrevista.
Se o entendimento da Justiça for favorável ao INSS, as ações serão estendidas para os demais benefícios.

Fonte:Folha de São Paulo.

O QUE SE COMEMORA HOJE?



Dia da Lei do Ventre Livre

Lei do Ventre Livre (28/09/1871): O projeto da Lei do Ventre Livre foi proposto pelo gabinete conservador presidido pelo visconde do Rio Branco em 27 de maio de 1871. Por vários meses, os deputados dos partidos Conservador e Liberal discutiram a proposta. Em 28 de setembro de 1871 a lei nº 2040 após ter sido aprovada pela Câmara, foi também aprovado pelo Senado. Embora tenha sido objeto de grandes controvérsias no Parlamento, a lei representou, na prática, um passo tímido na direção do fim da escravatura.

EM GREVE, JÁ QUASE UM MÊS, PROFESSORES OCUPAM CÂMARA DE TEIXEIRA DE FREITAS


Após diversos manifestos em frente ao prédio da Prefeitura Municipal, os professores de Teixeira de Freitas, que estão em greve há quase um mês, revolveram ocupar o plenário da Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (28), para onde levaram alimentação e até colchões.
Coordenados pela APLB/Sindicato, os profissionais asseguram que não deixam o local até que o impasse com o governo municipal seja resolvido. A administração municipal já se negava a negociar com a categoria, alegando que os gastos com salários já estariam no limite legal. Agora com a notícia do afastamento de Apparecido Staut, a situação ficou ainda pior.
Na parte frontal da câmara os professores fixaram faixas e cartazes com as principais reivindicações, que vão desde investimentos nas escolas, transporte, segurança, unificação do plano e estatuto do magistério e rateio justo do Fundo Nacional da Educação Básica (FUNDEB).
O presidente do Legislativo, Luiz Henrique, o “Lula”, ainda não falou sobre a ocupação.
http://www.teixeiranews.com.br

RODEIO DA EXPOFENITA 2011 REUNIU UM GRANDE PÚBLICO

 

O público lotou as arquibancadas do Parque de Exposição Antônio Setenta na última terça-feira (27), em Itabuna e vibrou com o desempenho dos 10 peões, que exibiram desenvoltura e técnica em cima de touros, na abertura oficial do II Grande Rodeio da Expofenita 2011. O evento teve início com a execução do hino nacional, acompanhado pelos organizadores da maior feira de agronegócios do Sul da Bahia, além de autoridades municipais, peões e colaboradores.
O rodeio integra a grade de programação da Expofenita, e de acordo com o coordenador executivo, Josias Miguel, a realização parte de uma iniciativa de promover o hábito da modalidade esportiva, e, consequentemente suscitar emprego e renda. “A ideia é criar o hábito do esporte na cidade e na região, além de gerar oportunidades de emprego para todas as pessoas”, explica Josias.
Dos 10 concorrentes que participaram do Quali Figth, na noite de terça-feira, três deles conquistaram uma vaga para disputar o Campeonato Baiano da modalidade, em 2012, são eles: Rogério de Souza, de Ibicaraí, com 75 pontos; José Antônio, também de Ibicaraí, com 73 pontos e Robson Maia, de Itororó, com 68 pontos. Os outros competidores não obtiveram pontuação, pois não atingiram o tempo de oito segundos.
Circuito Baiano
A partir desta quarta-feira (28) até sábado (1º), outros competidores da região, até de outros estados estarão disputando o Circuito Baiano, por pontos corridos, no qual o vencedor levará uma moto zero quilômetro, de 250 cilindradas, no valor comercial de R$ 10 mil.
Fonte: RBN

PANIC ARYANE STEINKOPF APARECE DE FIO DENTAL EM NOVO ENSAIO SENSUAL




Aryane Steinkopf, a panicat que já chegou chamando atenção, mostrou mais uma vez porque é conhecida como 'Barbie'. A loira fez um ensaio sensual em uma praia em São João da Barra, no Rio de Janeiro, e provou o quanto suas curvas beiram a perfeição.
Em meio a tanta polêmica que envolve as assistentes de palco, Aryane revelou que não quer se meter em nenhuma briga.
"Não tenho nenhum problema com nenhuma Panicat, trato todo mundo bem e não quero me envolver em polêmicas, quero apenas fazer meu trabalho em paz."

SAC MÓVEL EM IPIAÚ


O Município de Ipiaú receberá durante o período de 02 a 04 de Outubro, a unidade do SAC Móvel. Os seguintes serviços serão oferecidos:

– Certidão de Nascimento;
– Carteira de Identidade;
– Cadastro de Pessoa Física;
– Recadastramento de Pensionistas do Estado;
– Antecedentes Criminais e
– Críticas, denúncias, elogios, orientações, reclamações, solicitações e sugestões sobre os serviços públicos prestados pelo Governo do Estado.
Ao todo são dois caminhões, cada um com uma rota específica que percorrem os 417 municípios da Bahia.

Fonte: gazetaipiau