Mostrando postagens de setembro 5, 2011Mostrar tudo

ENVOLVIDOS EM ACIDENTE SERÃO OUVIDOS AMANHÃ


Está confirmada para as 8 horas desta terça-feira, 06, a audiência do processo-crime que apura o acidente ocorrido na rodovia Ilhéus-Itabuna, no dia 5 de janeiro de 2008, matando quatro estudantes que viajavam em um Ford Fiesta. O carro colidiu com um ônibus da empresa Águia Branca, que era conduzido por Almir Silva Lima.
Além do motorista, agentes da polícia técnica de Itabuna que realizaram a perícia do acidente serão ouvidos na 2ª Vara Crime. Em 2009, houve questionamento do laudo da perícia, que isentou o condutor do ônibus de responsabilidade pela colisão. Uma investigação do delegado Luciano Patrício apontou a suspeita de que os peritos teriam sido subornados pela empresa Águia Branca. Em resposta, a empresa repudiou a acusação e fez crítica ao que chamou de “declarações prematuras”.
No acidente com o ônibus, perderam a vida as jovens Priscyla Gama, Tatiana Berbert, Elis Maiane Santana e Larissa Alpoim. Além do processo-crime movido contra o motorista da Águia Branca, a empresa é alvo de uma ação indenizatória no cível.
A Águia Branca, por sua vez, move uma ação contra a família de Prisyla Gama, que dirigia o Fiesta. Este processo tramita na comarca de Cariacica-ES, sede da empresa. Os advogados da companhia tentaram transferir para a cidade capixaba o outro processo cível, no qual a Águia Branca é ré, mas em julho deste ano o Tribunal de Justiça concedeu liminar que manteve a ação na comarca de Itabuna.
Fonte: Seu Pimenta

ELEIÇÕES 2012: BARRA DO ROCHA SAI NA FRENTE E INICIA ARTICULAÇÕES POLÍTICAS E PROVÁVEIS COLIGAÇÕES



Prefeito e políticos reuniram-se pensando nas eleições 2012

Na tarde deste sábado (03), na Fazenda Amaralina no município de Barra do Rocha, aconteceu uma reunião entre os atuais líderes políticos e os pré-candidatos ao pleito 2012, tendo como objetivo a discussão de estratégias, mudanças ou filiações partidárias, coligações, apresentação de partidos políticos, entre outros assuntos. Tal iniciativa visa o atendimento do prazo especificado pelo TRE conforme Calendário Eleitoral, onde determina que até 7 de outubro (um ano antes das eleições), todos os partidos e candidatos estejam devidamente regularizados para as eleições municipais.

Na oportunidade, estavam presentes o prefeito municipal Jônatas Ventura; a vice-prefeita Vera Lucia (pré-candidata ao executivo); a presidente da Câmara Municipal de Barra do Rocha, Anita Fontes; os atuais vereadores Xexéu, Val, Kak, Cleide, Valmir Del Rey e Márcio; além de cerca de 30 (trinta) prováveis candidatos ao Legislativo Municipal das próximas eleições.

Como tratou-se de uma prévia para eleições, é bem provável que saiam duas coligações proporcionais havendo assim um equilíbrio quanto ao número de candidatos, aumentando as chances de eleições, haja visto que existe atualmente quatro partidos disponíveis: PMN, PMDB, PCdoB, PSC, com possibilidade de chegar mais dois partidos.

- “Com a formação de coligações fortes e equilibradas, todos os candidatos serão beneficiados; quem tiver maior votação alcançará a eleição, é importante lembrar que quanto mais votos forem adquiridos por partido, maiores serão as vagas por coligação”; disse Jonatas Ventura.

Uma nova reunião deverá ser realizada para definição dos assuntos discutidos e rumos políticos a ser seguido pelos pré-candidatos.
 
Fonte: barradorochanews

DEPUTADO JOSIAS GOMES REÚNE COM ENTIDADES DE SERVIDORES DA CEPLAC

                                                                               

O deputado federal Josias Gomes, do PT da Bahia, reuniu-se nesta segunda-feira (05), com sete representantes de entidades que compõem o Conselho de Entidades da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira-Ceplac. Na pauta da reunião, a situação funcional dos servidores e a reestruturação do órgão.
Josias Gomes é um dos mais destacados defensores do fortalecimento da Ceplac, e foi um dos responsáveis por um importante plano de reestruturação de carreiras dos servidores implantados durante o primeiro governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Fonte: www.josiasgomes.com.br

TIMÓTEO, SANCHES E IVANA SÃO EXPULSOS DO PMDB


Os deputados estaduais Temóteo, Sanches e Ivana não  seguiram
orientação partidária na votação do Planserv

Os deputados estaduais Alan Sanches, Ivana Bastos e Temóteo Brito foram expulsos do PMDB, nesta segunda-feira (5), após decisão unânime do Conselho de Ética do partido. Em nota enviada à imprensa, a Executiva estadual da legenda afirmou que a decisão teve como base as notas taquigráficas da votação que aprovou a alteração das normas do Planserv, na última quarta (31), na Assembleia Legislativa da Bahia. Os três parlamentares, que já estão com as fichas de filiação do PSD nas mãos, votaram a favor da proposta do governo da Bahia, "desobedecendo a orientação do vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Leur Lomanto Jr., e do líder da bancada do PMDB na Casa, deputado Luciano Simões, conforme o partido já havia fechado questão”. “O PMDB reitera a oposição à atual gestão do governo do Estado e ao projeto que altera as normas do Planserv”, completa a nota.

Fonte: BN

ANIVERSARIANTES DO DIA

O blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje, 05/09 as amigas Silvana e Cris, desejando-lhes muitos anos de vida, saúde, paz e realizações. Que Deus proteja todas vocês e conceda muitas felicidades. Parabéns! Feliz Aniversário! São os nossos sinceros votos.


Silvana

Cris

PT MUDA ESTATUTO E PERMITE A DIRETÓRIOS IMPEDIR PRÉVIAS


O PT decidiu hoje, em congresso realizado em Brasília, permitir aos diretórios nacional, estaduais e municipais impedir a realização de prévias para a definição de candidatos a cargos majoritários. Atualmente, sempre que há dois candidatos, o PT era obrigado a realizar a consulta aos filiados. O partido também decidiu acabar com prévias para candidatos a vice-prefeito e vice-governador.

A decisão foi mais tímida do que o desejo inicial de parcela do partido de acabar com a utilização do instrumento ou restringi-lo ainda mais. Pelo texto aprovado, se dois terços do diretório decidirem pela não realização de prévias, a definição do candidato ao cargo majoritário será feita por encontro de delegados. Essa nova regra vale para os cargos de presidente, governador, senador e prefeito.
O secretário de comunicação do PT, André Vargas (PR), afirma que a intenção é evitar que o desejo pessoal de um filiado atrapalhe o projeto do partido. "O objetivo nosso é impedir que um filiado possa parar o partido. A prévia passa a ser direito da instância partidária e não mais do filiado."
Outra alteração feita no estatuto do partido determina uma paridade entre homens e mulheres na composição das instâncias do PT e na definição de chapas para a disputa de eleições proporcionais. Haverá ainda uma cota de 20% para jovens e 20% para negros. O partido também aumentou de três para quatro anos o mandato dos presidentes da legenda em todas as instâncias permitindo a realização de recall - nova avaliação pelos filiados, por meio de votação - na metade dos mandatos.
O PT mudou ainda a forma de cobrança do dízimo de seus filiados que não exercem cargo eletivo ou comissionado. A cobrança deixa de ser anual e passa a ser semestral. Os diretórios poderão ainda realizar eventos para pagar coletivamente a contribuição de seus filiados.
O partido fez também mudanças na relação com os novos filiados. Os diretórios municipais terão agora de realizar anualmente quatro encontros para apresentar o partido aos novos filiados. Quem entrar no PT terá de participar de, pelo menos, um destes encontros. O objetivo é evitar filiações em massa apenas com o objetivo de votar nas eleições internas do PT.
Fonte: Agência Estado

FACEBOOK DESBANCA O ORKUT NO BRASIL

O Facebook desbancou a liderança de mais de sete anos do Orkut no Brasil. Segundo publicou a revista Isto É Dinheiro, essa é a primeira vez que o site fecha a frente da rede social do Google em número de usuários. O Face terminou agosto com 30 milhões de usuários no país.
Os números são do Ibope Nielsen Online, que trabalha com medições na internet. Desde 2004 a rede social era a mais acessada pelos internautas brasileiros.
O Brasil era um dos últimos paises que o Facebook ainda não havia vencido o orkut.

VEREADOR É MORTO APÓS ANUNCIAR CANDIDATURA A PREFEITO EM ALAGOAS, DIZ JORNAL

A Polícia ainda não tem suspeitos do crime
Vereador foi atingido por diversos tiros no corpo enquanto
voltava para o município de Anadia

O vereador Luiz Ferreira de Souza (PPS) foi morto a tiros na tarde de sábado (3) dentro do carro enquanto estava indo para o município de Anadia, em Alagoas. De acordo o jornal O Globo, o político foi morto horas depois de anunciar em um programa de rádio que era candidato a prefeito na cidade.

O secretário de Pesca e Aquicultura Régis Cavalcante, que é do mesmo partido de Luiz, acredita que o crime foi encomendado. A Polícia ainda não tem suspeitos do crime.

O vereador, que foi atingido com 12 tiros, era médico e professor universitário. Ainda de acordo com o jornal, Luiz Ferreira é o primeiro vereador a ser assassinado em Alagoas este ano. Em 2010, Genivaldo Barbosa da Silva foi morto a tiros no meio da rua na cidade de Roteiro, área sul alagoana. O crime foi flagrado por câmeras de segurança. Ele era acusado de matar o prefeito, Edvaldo Santos, em 2006. Por falta de provas, ele foi liberado da prisão.
Fonte: correio24horas

DONOS DE VANS PROTESTAM CONTRA AGERBA

Trabalhadores de transporte complementar de diversas partes do estado da Bahia realizam protesto, nesta segunda-feira (5), em frente ao prédio da Governadoria, no Centro Administrativo de Salvador (CAB). "O motivo do protesto é que há uma lei, há dois anos, que regulariza o transporte complementar, mas não houve licitação até hoje e a Agerba (Agência Reguladora de Transportes do Estado) vem multando os carros", afirma o presidente da Associação de Cooperativas de Transporte Complementar da Bahia (Atac), Dagoberto Muniz. Segundo ele, a entidade conseguiu uma liminar na Justiça, em maio, para que não haja impedimentos à atividade. A Agerba recorreu da decisão, mas o Tribunal de Justiça da Bahia publicou um acórdão que manteve a liminar. "Mesmo assim, o diretor da Agerba, Eduardo Pessoa, manda seus agentes multar os veículos", continua Dagoberto. O líder da associação diz que aproximadamente 500 veículos aderiram à manifestação e ocupam o CAB e parte da Avenida Paralela. "Todos estacionados de maneira regular, sem impedir o trânsito", salienta. Membros do Atac esperam se reunir com o vice-governador Otto Alencar ainda durante a tarde. Dagoberto garante que o protesto só será cessado quando a associação conseguir algum posicionamento oficial.

Fonte: BN

SENADOR WALTER PINHEIRO APOIA A PRÉ-CANDIDATURA DE LUIZ MACHADO

Luiz Machado, Sen. Walter Pinheiro e Isaac Cunha
O empresário e pré-candidato a prefeito de Ibirataia Luiz Machado esteve em reunião com o Senador WALTER PINHEIRO, em pauta às eleições 2012. Na oportunidade, fez as seguintes reivindicações: Instalação de uma Torre Celular no Distrito de Algodão; liberação da verba para recuperação da cozinha e das duas quadras do Colégio ACM e melhoramento da BA-650, que liga Ibirataia a BR-101 via Três Barras.
Participaram da reunião o pré-candidato LUIZ MACHADO, o superintendente da Assembléia Legislativa da Bahia Izaac Cunha, a pré-candidata a prefeita de Aiquara, Mirian, Gabeira,Vinicius, dentre outras lideranças.
Segundo Luiz Machado a reunião foi muito importante para processo político de Ibirataia. Sua pré-candidatura é apenas o começo de um processo que pretende unir forças para a consolidação de uma candidatura forte visando o desenvolvimento socioeconômico do município.
“O apoio do Senador Walter Pinheiro a nossa pré-candidatura, é de suma importância, é mais um nome que faz coro a essa nova postura política que pretendemos adotar em Ibirataia, unindo forças para pensar no futuro, no desenvolvimento sustentável do nosso município”, diz Machado.
Precisamos nos unir, assim como nossos pais e avós fizeram na ditadura militar, Vamos nos levantar e provar que não iremos mais ficar parados vendo tanta injustiça... Junte-se a nós para lutar e exigir a verdadeira democracia. “Luiz Machado”

ANIMAL NA PISTA MATA MAIS UMA PESSOA

Desta vez, foi na BR 415 de Itabuna/Ilhéus, que o motociclista Adonias de Jesus Filho, de 36 anos morreu após atropelar uma mula na noite de ontem, em frente ao Makro. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual Adonias trafegava em direção a Itabuna quando colidiu frontalmente com o animal. Ambos morreram na hora.
Fonte: radar noticias

IBICARAÍ – MELHOR CAMPANHA NA 1ª FASE DO INTERMUNICIPAL 2011

Seleção de Ibicaraí

A Seleção de Ibicaraí, fez a melhor campanha na primeira fase do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador 2011.
O selecionado ibicaraiense teve um rendimento de 100% nos jogos disputados na primeira fase, ou seja, foram seis partidas disputadas entre as seleções do Grupo 09, compostas pelas Seleções de Ibicaraí, Itororó, Itabuna e Firmino Alves.
A Seleção de Ibicaraí venceu todos os jogos, ficando em primeiro lugar no grupo com 18 pontos, marcando 14 gols favoráveis, sofrendo apenas 4 gols, ficando com um saldo de 10 gols.
Parabéns ao Município de Ibicaraí, ao Técnico Silva e a todos os atletas que de modo brilhante fez uma excelente apresentação onde manteve uma hegemonia, ou seja, um status de melhor seleção, vencendo todos os jogos na primeira fase do Campeonato Intermunicipal de 2011.
Muito sucesso é o que desejamos para a fase seguinte.
Redação Tesouras Notícias 

CARROS BATEM NA BR-330 E QUATRO JOVENS MORREM


Um acidente ocorrido no último fim de semana vitimou fatalmente quatro pessoas na BR-330, próximo ao município de Jequié. O acidente trágico envolveu o Fiat Punto de placa JRI-1872, licença de Ipiau-Ba e um Uno Miller de placa JSV-9587, de Salvador, transportando quatro rapazes, que morreram no local. Informações colhidas pelo repórter Tatu (93-FM), revelam que o impacto da colisão que envolveu os dois veículos foi tão forte que as vítimas tiveram os corpos projetados para fora do Uno, caindo às margens da estrada. Um dos corpos foi encontrado dentro de um lago, pelo perito auxiliar do DPT/Jequié, Sérgio Defunto.

Policiais militares do 8º Grupamento do Corpo de Bombeiros também foram acionados, ajudando na remoção do corpo que estaria dentro D´gua. As vitimas foram: Paulo Henrique Silva França, Joaquín Luiz Santos Pereira, Francisco José Oliveira Moraes e o quarto ocupante do Uno, ainda não  identificado pelo Departamento de Polícia Técnica. Após a realização do levantamento cadavérico, os peritos procederam o encaminhamento dos corpos para o Instituto Médico Legal.
Fonte:blog juniormascote

BAIANA PODE ASSUMIR VAGA NO STF

Com a aposentadoria da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Ellen Gracie, a vaga na corte suprema brasileira poderá ser ocupada por uma magistrada baiana. Como a escolha está nas mãos da presidente Dilma Rousseff, o futuro membro do STF precisa atender apenas a quatro pré-requisitos: ter idade superior a 35 anos, formação acadêmica, notório conhecimento do direito e reputação ilibada. Além disso, é claro ter influência política com a presidente. Neste contexto, a desembargadora federal baiana Neuza Maria Alves da Silva aparece como favorita, pois conta com o lobby do ex-presidente Lula, da Associação Nacional dos Advogados Afrodescedentes (Anaad) e da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Bahia (OAB-BA).

Fonte: BN

IPIAÚ 1 X 0 IBIRATAIA - VEJA FOTOS DA PARTIDA


SELEÇÃO DE IBIRATAIA PERDE E É DESCLASSIFICADA DO INTERMUNICIPAL 2011

Foto: Tesouras Notícias



A Seleção de Ibirataia foi desclassificada do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador neste domingo no Estádio Pedro Caetano perdendo a partida pelo placar de 1 X 0 para a Seleção de Ipiaú.
A Seleção sobre o comando do Técnico Jan Muniz iniciou a partida e durante todo o primeiro tempo mandou literalmente no jogo, com um bom toque de bola e muitas chances de gols desperdiçados.
Um dos fatores negativos notados na Seleção de Ibirataia quando retornou para o segundo tempo, foi em ver o time jogar recuado, dando oportunidade à Seleção adversária partir pra cima e conseguir o gol esperado para a sua classificação.
Com o velho e conhecido provérbio que diz que quem não faz leva, aconteceu numa jogada pela esquerda, a bola sobrou para o atacante André que penetrou na pequena área e mesmo desequilibrado chutou a bola e o excelente goleiro de Ibirataia não conseguiu defender, acontecendo assim o gol da equipe de Ipiaú.
Com uma boa atuação do árbitro João Albertino dos Santos Filho, que atuou de modo digno não comprometendo sua arbitragem em nenhum momento. Está de parabéns o árbitro e seus auxiliares.
O blog Tesouras Notícias que acompanhou todo o espetáculo que teve um bom público presente, tanto de Ibirataia, quanto da cidade de Ipiaú no Estádio Pedro Caetano.
Com este resultado a Seleção de Ipiaú comandada pelo Técnico Givaldo segue para a próxima fase do campeonato. Boa sorte é o que desejamos a Seleção de Ipiaú.

FICHA TÉCNICA:


SELEÇÃO DE IBIRATAIA: 1-Jaquinho, 2-Gazão, 3-Ramon, 4-Rogério, 5-Diego, 6-Rafael Piraí, 7-Draid, 8-Gazinho, 9-Patrício, 10-Marcones, 11-Ismael.
SUPLENTES: 12-Liro, 13-Rafael Ubatã, 14-Dim, 15-Ricardo, 16-Cássio, 17-Kekeu, 18-Ithamar
TÉCNICO: Jan Muniz

SELEÇÃO DE IPIAÚ: 1-Israel, 2-Goiano, 3-Bicudo, 4-Iury, 5-Erivelton, 6-Robinho, 7-Igor, 8-Grilo, 9-André, 10-Luan, 11-Chapolin.
SUPLENTES: 12-Jipe, 13-Cosminho, 14-Dogonal, 15-Maicon Pica-Pau, 16-Dei, 17-Maicon, 18-Bruno Neves.
GOL: André
TÉCNICO: Givaldo

ARBITRAGEM:

ÁRBITRO: João Albertino dos Santos Filho - FBF/VITÓRIA DA CONQUISTA
AUXILIARES: José Marcos Gomes Souza - FBF/JAGUAQUARA e Jair Alves da Silva - FBF/JEQUIÉ
4º ÁRBITRO: José Gilberto dos Santos Filho - FBF/IPIAÚ


RESULTADOS DA 6ª RODADA DO CAMPEONATO INTERMUNICIPAL


Domingo, 04 de Setembro de 2011
Santaluz 6X0 Paulo Afonso
Ibicaraí 3X0 Itororó
Belo Campo 2X0 Itapetinga
Itambé 2X4 Condeúba
Macaúbas 1X3 Irecê
Riacho de Santana 1X1Livram. de N. Senhora
Barra 2X1Luís Eduardo Magalhães
São Desidério 2X2 Barreiras
Coarací 0X0 Itapitanga
Ubaitaba 3X1Gongogí
Camacan 1X1 São José da Vitória
Ilhéus 5X0 Mascote
Canavieiras 1X0 Porto Seguro
Belmonte 5X3 Eunápolis
Itamaraju 0X1Prado
Itabuna 0X0 Firmino Alves
Ipiaú 1X0 Ibirataia
Araci 2X2 Biritinga
Crisópolis 1X0 Serrinha
Valente 2X0 Inhambupe
Alagoinhas 4X2 Mata de São João
Simões Filho 2X0 Araçás
São Franc. do Conde 3X0 Feira de Santana
Cachoeira 3X0 São G. dos Campos
Castro Alves 5X0 Gov. Mangabeira
Salinas da Margarida 2X1 Maragogipe
Valença 2X0 Amargosa
Snt. Antônio de Jesus 2X0 Laje
Jitaúna 3X1 Itiruçu
Jequié 2X0 Jaguaquara
Ituberá 0X4 Itagibá
Itabela 2X4 Medeiros Neto

MANCHETE DOS JORNAIS

NACIONAIS

A Tarde
Centro Histórico recebe R$ 15 milhões

Correio da Bahia
Ás de Copas do Baralho do Crime é preso pela polícia

Tribuna da Bahia
Rebeldes enfrentam forças de Kadafi em diversas cidades

O Globo
PT pede mobilização da militância para discutir controle da mídia

Folha de São Paulo
Petistas ampliam política de alianças e miram PMDB e PSD

O Estado de São Paulo
PT amplia política de alianças e deixa brecha para apoio de rivais

Jornal do Brasil
Comandante líbio quer que EUA e GB de desculpem por "torturas"

Correio Braziliense
Anunciada a morte de um dos filhos de Kadafi

Jornal do Commercio
Santa Cruz vence o Porto por 1x0 no Arruda e é líder do grupo 3

Estado de Minas
'Chupa-cabras' mobilizam PM no fim de semana

Zero Hora
Pressionado por Planalto, PT recua sobre marco regulatório da mídia

BBC Brasil
Negociação 'fracassa' em cidade líbia

INTERNACIONAIS

The New York Times
Alemanha reduz usinas nucleares, mas espera manter as luzes acesas

Le Monde
Na África do Sul, caçadores ilegais matam mais de um rinoceronte por dia

El País
Primavera árabe, que completa nove meses, bate à porta da Europa

ESPORTIVOS

Placar
Corinthians perde para o Coritiba, mas mantém a ponta da tabela

Lance
Seis jogos sem vencer: Flamengo perde para o Bahia no Engenhão

Gazeta Esportiva
Palmeiras perde pênalti no final e só empata com o Cruzeiro: 1 a 1

Jornal dos Sports
‘Parado na tabela’: Flamengo não comparece e Bahia resolve no primeiro tempo

Jornal Marca
Timão perde, mas tem sorte de líder

HORÓSCOPO DO DIA

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Tenha cuidado com atitudes contraditórias. Sua necessidade emocional de descobrir novos horizontes pode bater de frente com suas responsabilidades de trabalho. A chave do sucesso está em fazer o que se gosta.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
De manhã, a instabilidade de humor prevalecerá. Mas, a tarde será ideal para mudar de residência ou transformar a rotina. Você correrá o risco de supervalorizar as aparências.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Concentre-se mais nos estudos e nas atividades mentais para se dar bem no trabalho. O período da tarde será mais produtivo que o da manhã. Há uma forte inclinação para idealizar as coisas, mas a Lua pode colocá-lo de frente com a realidade.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Fique atento(a) para alguns problemas de comunicação ou extravio de documentos. Convém adiar seus compromissos de trabalho para o período da tarde. Há indícios de melhora nas finanças.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Não seja inconsequente, do contrário, pode pagar caro. A tarde será estimulante, principalmente para quem trabalha com atividades ligadas ao lazer, à diversão e ao entretenimento.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Você perceberá a importância de se recolher. Talvez a sua autoestima esteja em baixa, então, cuide da sua aparência. Tarefas que exijam concentração, planejamento ou possam ser feitas em casa contam com a ajuda dos astros.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Nem tudo vai fluir com a velocidade que deseja. Tenha cuidado com imprevistos ou contratempos nesta segunda-feira. Os estudos contam com boas vibrações, podendo investir em cursos de aperfeiçoamento.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Terá uma sensção de perda e ela estará relacionada a dinheiro ou afeto. O período da tarde, porém, promete uma grande vitória na área profissional. Então, invista mais em seus projetos.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Respeite as suas limitações e se sentirá melhor. Esta é uma fase promissora para quem pensa em investir no seu aperfeiçoamento. Viagem, publicações, vendas e divulgação contam com altíssimas vibrações.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Não se prenda às experiências fracassadas, mas não se esqueça da lição que você aprendeu com elas. Siga as suas convicções e não terá do que se arrepender. A Lua ingressa em seu signo nesta noite.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Não seja tão intransigente com os amigos e as pessoas com as quais você tem um convívio mais estreito. Mas, tenha cuidado ao se envolver nos problemas financeiros dos outros. Trabalhar em equipe será gratificante.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Tenha cuidado com o clima de competição no trabalho. O setor profissional ganha uma nova alavancada à tarde, razão pela qual poderá beneficiar-se. À noite, convém seguir a sua intuição para fazer a coisa certa na hora mais oportuna.

O QUE SE COMEMORA HOJE?

Dia da Amazônia

Dia 5 de setembro é o dia da Amazônia - uma data que, há um bom tempo, não inspira comemorações. Ao contrário: a devastação crescente na região é a bandeira dos ambientalistas. Não é para menos. Um estudo do Instituto de Pesquisas Ambientais da Amazônia e do Centro de Pesquisas Woods Hole, dos EUA, indica que a área devastada já é de 40 mil km2, o dobro do que foi divulgado no início deste ano pelo Instituto de Pesquisas Espaciais, o Inpe. O novo número baseia-se em estudos de campo, realizados por pesquisadores das duas entidades.

BANDIDOS PERIGOSOS FOGEM DA CADEIA DE UBAITABA

 

Três homens fugiram da Delegacia de Ubaitaba na madrugada deste sábado (3). Os bandidos aproveitaram a distração do único carcereiro que estava de plantão e serraram a grade que dá acesso ao teto da cela. Um dos bandidos já foi localizado e a polícia já montou um cerco para fazer a prisão pela noite. Ainda não há pistas de onde estejam os outros dois.
Os detentos Deivid Pereira de Souza, apelidado de “Dê”, Reverson Pereira de Jesus, conhecido como Revinho, e Alexandro de Jesus Silva, o Cobrinha, fugiram por volta das 3h usando uma “Teresa” (corda feita com lençóis) para ajudar a pular de altura com cerca de oito metros. A polícia ainda não sabe como os detentos conseguiram a serra que auxiliou a fuga.
Segundo um agente da delegacia, havia quatro homens na cela e o carcereiro de plantão só percebeu a fuga de três durante a vistoria nas celas uma hora depois. O detento que ficou na cela, e que está preso por tráfico de drogas, disse que não acompanhou os colegas porque preferia sair de lá com um alvará de soltura.
Ainda segundo informações da unidade policial, os fugitivos estavam presos por porte ilegal de arma, roubo qualificado e homicídio. Atualmente na Delegacia da cidade estão presos mais 17 homens. O delegado Paulo de Tarso Pereira montou uma equipe de buscas aos fugitivos.
http://ubaitabaurgente.com.br/