Mostrando postagens de agosto 7, 2011Mostrar tudo

IBIRATAIA: SELEÇÃO EMPATA PARTIDA EM CAMAMU NO INTERMUNICIPAL 2011


A Seleção de Ibirataia, com o apoio da Liga Ibirataense de Futebol – LIF, Prefeitura Municipal de Ibirataia e do comércio local, fez neste domingo 07/08, a sua segunda partida de futebol no Campeonato Intermunicipal 2011, contra a Seleção de Ituberá.
O jogo foi realizado no Estádio Municipal 27 de Julho, na cidade de Camamu, onde está sendo o mando de campo da Seleção de Ituberá.
O árbitro Adenilson José Rodrigues, da FBF/ITABUNA, deu início a partida às 15:15h, com 1 minuto de silêncio em homenagem póstuma a: Roberval Alves de Oliveira - Robinho e Welington de Jesus Santos, ex-atletas de futebol. O motivo do atraso foi devido ausência de policiais e ambulância no local do jogo, que logo foi providenciado pela Diretoria da Liga de Ituberá.
O time de Ibirataia iniciou a partida perdendo nos primeiros minutos de jogo grandes oportunidades de gol, não obtendo sucesso nas finalizações.
A equipe anfitriã, derrotada na partida anterior pelo placar de 6X0 para a equipe de Itagibá, entrou em campo com um time diferente melhorando o seu esquema tático, principalmente no meio de campo com a contratação do craque Teteu.
O resultado ficou no 0X0,e a equipe de Ibirataia com este resultado chega aos quatro pontos no certame.
A Seleção de Ibirataia foi muito bem recebida pela equipe de Ituberá e por amigos de Camamu.
O blog Tesouras Notícias e os radialistas da FM Netinho – 104.9 – Sandro Brito e Carlos Souza estiveram presentes fazendo a cobertura deste grande jogo da Seleção de Ibirataia 0 X 0 Seleção de Ituberá.
FICHA TÉCNICA:
SELEÇÃO DE IBIRATAIA: 1-Jaquinho, 2-Gasinho, 3-Dim, 4-Rogério, 5-Diego, 6-Rafael, 7-Gazin, 8-Patrício, 9-Adriano, 10-Marcones, 11-Ithamar.
SUPLENTES: 12-Liro, 13-Sami, 14-Draid, 15-Filipe, 16-Cassio, 17-Binho, 18-Caique
TÉCNICO: Jan Muniz

SELEÇÃO DE ITUBERÁ: 1-Elisian, 2-Toinho, 3-Mimiu, 4-Damião, 5-Igão, 6-Jai, 7-Bruno Vila, 8-Fábio, 9-Higton, 10-Teteu, 11-Junior.
SUPLENTES: 13-Salmo, 14-Bruno Seco, 15-Marquinhos, 16-Fábio Camamu, 17-Bolinha, 18-Jailson.
TÉCNICO: Barriga
ARBITRAGEM:
ÁRBITRO: Adenilson José Rodrigues – FBF/ITABUNA
AUXILIAR 01: Leonardo Menezes Farias – FBF/VALENÇA
AUXILIAR 02: Jucimário Oliveira dos Reis – FBF/SÃO FRANCISCO DO CONDE
4º ÁRBITRO: Jucimar Paraiso Gonçalves - FBF/ITUBERÁ
Trio de Arbitragem

ENTERRADO CORPO DO FILHO DO VICE-PREFEITO DE FEIRA

O corpo do filho do vice-prefeito de Feira de Santana, Rafael Mendonça, de 19 anos, que morreu após capotar seu veículo no km 571 da BR-324, na altura da cidade de São Sebastião do Passé, foi enterrado às 15h deste domingo (7), no Cemitério Jardim Celestial, em Feira de Santana, a 107 km de Salvador.
O acidente ocorreu por volta das 6h deste sábado (6), segundo informações do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Simões Filho. O filho d o político Paulo Aquino, vice-prefeito de Feira de Santana, município a 108 Km de Salvador, morreu após capotar o carro que dirigia na BR-324, na manhã deste sábado (6), nas proximidades da cidade de São Sebastião do Passé, a 58 km de Salvador.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Rafael Mendonça, de 19 anos, estava sozinho e dirigia um Citroen C4 quando capotou o veículo. A polícia acredita que o jovem dirigia em alta velocidade, porque o veículo capotou várias vezes.
Rafael estudava direito em Salvador e visitava a família com frequencia em feira de Santana.

TRABALHADOR COBRA PUBLICAMENTE CALOTE DE DEPUTADO

Um homem conhecido como Sula, um trabalhador da cidade de Ubaitaba, revoltado por não receber o dinheiro do serviço prestado ao deputado Leur Lomando Júnior nas eleições de 2010, resolveu se manifestar publicamente do calote que alega ter recebido.
Ele que trabalhou para o deputado com atividades de divulgação de campanha em um carro de som, por intermédio de Bêda, ex-prefeito de Ubaitaba, escreveu para o blog Ubaitaba Notícias fazendo apelo a quem pudesse colaborar diante da situação.
“ Meus amigos de Ubaitaba, amigos e eleitores do ex-prefeito Bêda, quero fazer um apelo a vocês que gosta de Bêda, que são eleitores dele, tente convencer Bêda a interceder por me junto ao Deputado Estadual Leur Lomanto, que estar se negando a pagar o meu serviço de carro de som que eu fiz pra ele na eleição passada. Fui indicado por Bêda para fazer o serviço para o deputado e até hoje não me pagaram, Bêda tem se colocado como intermediário, mais até agora só conversa bonita, por isso, peço se você tem um bom relacionamento com Bêda, peça a ele pra conversar com o Deputado Leur Lomanto para que me pague pelo meus serviço, eu já não tenho mais para quem apelar, já acionei a justiça através do processo de Nº 020.2011.018.146-6, já passei e-mail para vários deputados, pedindo que os mesmos, convença o deputado a me pagar, mais ele acha que é o Bêda que tem que me pagar, mais na verdade não trabalhei para o Bêda e sim para Leur Lomanto, agora só me resta o seu pedido a Bêda para que ele se empenhe mais e o deputado me pague o que tenho de direito, agora se você que é de Ubaitaba e não me viu trabalhando fazendo propagando para o deputado Leur Lomanto, não precisa fazer apelo nenhum, pois quero apenas receber pelo trabalho que fiz e que a comunidade tem conhecimento, não estou pedindo nada nem a Bêda nem ao deputado Leur Lomanto que foi muito bem votado aqui em Ubaitaba, embora!!!! Sabemos como foi feito e a custo de quanto foi os votos para o mesmo, quero apenas receber o que tenho direito pelo meu trabalho”.
O trabalhador espera, que se Bêda não puder ajudar, que o deputado Leur Lomando Júnior, veja o seu pedido e o procure para solucionar os fatos.
Informações: Ubaitabanoticias.blogspot.com

ENQUETE: INTERNAUTAS PREFEREM VOTAR EM CANDIDATO DA OPOSIÇÃO NAS ELEIÇÕES DE 2012 EM IBIRATAIA


O blog Tesouras Notícias em enquete com início dia 24/07/2011, perguntou aos internautas o seguinte:
2012 – ANO DE ELEIÇÕES MUNICIPAIS! EM QUEM VOCÊ PRETENDE VOTAR PARA PREFEITO DE IBIRATAIA?
CANDIDATO DA OPOSIÇÃO? OU CANDIDATO DA SITUAÇÃO?

RESPOSTAS:
133 internautas votaram na enquete, com o seguinte resultado:
95 votos (72%) preferem votar em candidato da oposição
38 votos (28%) optaram em votar em candidato da situação
A Enquete foi finalizada dia 07/08/2011
Agradecemos aos internautas participantes.

JUSTIÇA CONCEDE LIMINAR A FAVOR DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIAS

 
O Ministério Público, a Defensoria Pública, a OAB-BA, Subseção Itabuna, e a advogada Flávia Falcão, obtiveram liminar contra as empresas de ônibus em Itabuna Expresso Rio Cachoeira LTDA, a Transporte Urbano São Miguel de Itabuna LTDA, A.E.T.U – e a Prefeitura Municipal de Itabuna.
A liminar determina que as empresas citadas se abstenham de limitar o uso diário de passes pelas pessoas com deficiência já cadastradas, sob pena de multa diária de 01(um) salário mínimo, a ser revertida em prol do Fundo de Direitos Difusos e, que as empresas e a associação acionadas sejam impedidas de interferir na análise os documentos de habilitação ao beneficio da gratuidade, respeitando a competência exclusiva da Secretaria de Desenvolvimento Social, sob pena de multa diária na ordem de 01(um) salário mínimo.
A liminar foi concedida pelo titular da 2ª Vara dos Feitos de Relação de Consumo, Cível, Comercial e Fazenda Pública, Gustavo Pequeno.
A representante do Ministério Público, Cleide Ramos, ressalta o direito dos deficientes ao transporte público, é universal e assegurado pela Convenção dos Direitos das Pessoas com Deficiência, e ainda lembra a condição econômico-financeira dos manifestantes.
“A maioria só tem como renda o Benefício de Prestação Continuada (BPC), de um salário mínimo”, assinalando, e enfatizando a necessidade de garantir a acessibilidade.

ANIVERSARIANTES DO DIA

O blog Tesouras Notícias parabeniza os amigos Dhon e Cimara Aquino, desejando-lhes muitos anos de vida, saúde, paz e realizações. Que Deus proteja todos vocês e conceda muitas felicidades. Parabéns! Feliz Aniversário! São os nossos sinceros votos.

Dhon

Cimara Aquino

MANCHETES DOS JORNAIS

NACIONAIS

A Tarde
Medo esvazia áreas verdes de Salvador

Correio da Bahia
Pedreiro é morto a facadas após briga dentro de bar

Tribuna da Bahia
Homem supostamente embriagado atropela mulher

O Globo
Após EUA, Reino Unido e França podem ser a 'bola de vez'

Folha de São Paulo
Governo mantém aprovação mesmo com crise em ministérios

O Estado de São Paulo
Amorim garante a militares que dará continuidade na Defesa

Jornal do Brasil
Secretário-executivo da Agricultura pede demissão

Correio Braziliense
Secretário da Agricultura pede demissão do cargo

Jornal do Commercio
Ministro da Agricultura nega ter envolvimento com lobista

Estado de Minas
Motoboy é preso com menina em drive-in

Zero Hora
Caso Detran: esquema era chefiado por José Otávio, acusa procurador

BBC Brasil
Após nota baixa, EUA falam em 'melhorar'

INTERNACIONAIS

The New York Times
Operação noturna no Iraque semeia desconfiança em relação a norte-americanos

El País
Sandberg, diretora executiva do Facebook, é uma das mulheres mais poderosas do mundo

Prospect
Clássicos ocidentais fazem sucesso na China

ESPORTIVOS

Placar
Flamengo vence Coritiba com gol no fim e dorme na liderança

Lance
Fla vence o Coritiba com a estrela de Jael e já é líder

Gazeta Esportiva
Palmeiras empata com Grêmio e perde chance de encostar

Jornal dos Sports
Sono de líder: Flamengo de Jael, o cruel, vence o Coxa na última hora

Jornal Marca
Jael: cruel e também salvador

HORÓSCOPO DO DIA

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Seja mais seletivo(a) nas amizades -- alguém em quem acreditava pode se revelar uma decepção. Não tente ignorar as suas responsabilidades, por mais que esteja desejando se aventurar. O astral melhora à noite.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Tenha cuidado com a sua ingenuidade. Alguém pode tentar tirar proveito da sua boa-fé. Não tente ignorar os seus problemas afetivos ou eles irão transbordar. Ficar em casa pode ser a sua melhor opção.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
O dia revela uma desarmonia emocional, podendo agir de forma contraditória. Seus compromissos podem se chocar com o desejo de sair do lugar comum. Não tente agradar mais aos outros do que a si mesmo(a).

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Uma decepção não está descartada. Tenha cuidado com problema de comunicação no trabalho: podem ocorrer atrasos, críticas e cancelamentos. Quem trabalha como autônomo será muito mais favorecido.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Não tente agradar mais aos outros do que a si mesmo(a). Há um conflito entre os seus desejos e as expectativas daqueles com os quais convive. Esta é uma fase de maior solidez e harmonia.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Você terá dificuldade para entender ou ser entendido(a) pelas pessoas do seu convívio. Não deixe, porém, que a intolerância prevaleça nas relações familiares. Há sinal de grande tensão no ambiente doméstico.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Este é um bom dia para cuidar mais da família e fazer uma reavaliação em seus gastos. Evite dar ouvido às más-línguas, do contrário poderá se aborrecer com intrigas ou fofocas.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
O astral revela que pode ter perdas ou problemas com amigos ao envolver assuntos financeiros. Atividades alternativas podem ajudá-lo(a) a melhorar os seus rendimentos.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Você poderá ter uma decepção no decorrer deste domingo. Tenha cuidado com a sua ingenuidade. Mas, a noite será muito agradável e estimulante.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Tenha cuidado especial com as más-línguas, não convém cutucar os colegas de trabalho ou brincar com assuntos que envolvam segredos ou discrição.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Procure recarregar as suas energias, pois não há razão para satisfazer aos outros mais do que a si mesmo(a). Você sentirá necessidade de selecionar melhor o seu círculo de amigos, para evitar fofocas ou intrigas.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Se você quer atrair coisas positivas em sua vida, não se deixe dominar pela apatia ou desmotivação. Somente as relações mais sólidas estarão sob a proteção astral.

O QUE SE COMEMORA HOJE?

Dia de São Caetano

Hoje é o dia de São Caetano de Tiene. Nasceu em 1480, em Veneza. Formou-se em Direito e depois seguiu para Roma, em plena Renascença. Na Cidade Eterna, ordenou-se sacerdote, ligando-se aos Oratorianos do Amor Divino.
Aí começa propriamente sua grande história. Os Oratorianos cultivavam a vida de piedade sacramental e de caridade, num momento em que a Igreja toda parecia entregue ao espírito mundano. Essa organização religiosa fez com que, depois, se desenvolvessem muitas outras congregações, como os Teatinos, e reformassem a Igreja.
São Caetano morreu em 1547 e foi declarado Santo em 1671.

RESULTADOS DESTE SÁBADO (06)

Campeonato Brasileiro - Série B
Fase única
15ª rodada
Goiás 1 x 1 Vila Nova-GO
Americana 0 x 2 Ponte Preta
Salgueiro 0 x 2 Vitória
Boa 3 x 0 Sport
ABC 1 x 1 Icasa

Campeonato Argentino - Apertura
Fase única
1ª rodada
Godoy Cruz 1 x 1 Vélez Sarsfield
Arsenal Sarandí 1 x 2 Colón
All Boys 1 x 1 Belgrano

Campeonato Nacional
Fase única
15ª rodada
Flamengo 1 x 0 Coritiba
Palmeiras 0 x 0 Grêmio
Atlético-MG 1 x 2 Figueirense

Campeonato Brasileiro - Série D
1ª fase
Grupo 1
Plácido de Castro 2 x 0 Nacional-AM
Grupo 2
Comercial-PI 1 x 0 Trem
Independente-PA 0 x 0 São Raimundo-PA
Grupo 4
River Plate-SE 2 x 1 Treze-PB
Coruripe-AL 2 x 1 Bahia de Feira
Grupo 5
Gama 2 x 1 Tocantinópolis
Grupo 6
Villa Nova-MG 4 x 1 São Mateus
Grupo 8
Metropolitano-SC 1 x 2 Cianorte
Cruzeiro-RS 0 x 1 Juventude
Grupo 7
Oeste 0 x 1 Mirassol

Liga Futsal
Segunda Fase
Atlântico/Apti/UriErechim 2 x 2 Florianópolis Futsal
Copa do Mundo Sub-20 - Colômbia 2011
Primeira fase
Grupo C
Equador 3 x 0 Costa Rica
Austrália 1 x 5 Espanha

Campeonato Francês
Fase Única
1ª rodada
Caen 1 x 0 Valenciennes
Olympique 2 x 2 Sochaux
Montpellier 3 x 1 Auxerre
Nancy 1 x 1 Lille
Brest 2 x 2 Evian
PSG 0 x 1 Lorient
Ajaccio 0 x 2 Toulouse
Nice 1 x 3 Lyon

Campeonato Brasileiro - Série C
Primeira fase
Grupo B
Fortaleza 3 x 1 Guarany-CE
América-RN 4 x 0 CRB
Grupo C
Madureira 1 x 1 Macaé
Ipatinga-MG 0 x 2 Brasiliense-DF

Campeonato Alemão
Fase única
1ª rodada
Colônia 0 x 3 Wolfsburg
Augsburg 2 x 2 Freiburg
Stuttgart 3 x 0 Schalke 04
Hannover 2 x 1 Hoffenheim
Werder Bremen 2 x 0 Kaiserslautern
Hertha 0 x 1 Nuremberg