Mostrando postagens de agosto 1, 2011Mostrar tudo

APÓS RECESSO, AL-BA VOLTA A DISCUTIR CARTÓRIOS

Quase um mês após adiarem a votação do Projeto de Lei Nº 19.324/2009, que regulamenta a privatização dos cartórios extrajudiciais da Bahia, os deputados estaduais retomaram a discussão sobre o assunto em plenário. Nesta segunda-feira (1º), o relator do projeto, Zé Raimundo (PT), apresentou o balanço da comissão formada por 12 legisladores que atuou durante o recesso para aprimorar o PL. Nesse período, representantes da Assembleia Legislativa baiana visitaram os estados de Minas Gerais, São Paulo e Pernambuco, com a intenção de conhecer o funcionamento dos cartórios em outras capitais. “Agora temos condição de absorver o que há de melhor dos modelos dos estados visitados e apresentar um PL favorável aos interesses do povo baiano”, assegurou o líder do governo na Casa, o petista Zé Neto. Antes da votação, a comissão ainda se reunirá com técnicos do judiciário e cumprirá agenda em Brasília.
 
Fonte: BN

JOVEM FOI ASSASSINADO NO CENTRO COMERCIAL JOSÉ MOTA FERNANDES


Neste domingo (31), por volta das 13h20min, um assassinato foi registrado no Centro de Abastecimento José Motta Fernandes em Ipiaú. Segundo informações, uma mulher de prenome Simone (26 anos) tentava roubar um idoso no local, quando foi impedida por populares.
Dentre esses, estava o jovem Pedro Clemente Santos Filhos (19 anos) que foi atingido com uma faca na região do abdômen. Pedro ficou agonizando e não resistiu aos ferimentos, falecendo no local. O jovem que residia no Bairro São José Operário, trabalhava em uma Serralheria de Ipiaú e no dia do crime, estava ajudando sua mãe na feira.
A assassina Simone foi presa na Rua da Banca, sendo conduzida posteriormente para Delegacia de Polícia de Ipiaú. Segundo o seu marido, ela é dependente de remédios controlados.
( Blog Marcelo Martins )

RICARDO TEIXEIRA MANDA JORNALISTAS "PARA O INFERNO"


Um dia antes do sorteio das chaves para as eliminatórias da Copa do Mundo, evento realizado no Rio de Janeiro, no sábado, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, se recusou a conversar com jornalistas ingleses, chamando todos de “corruptos”. Antes mesmo deste episódio, na semana passada, o dirigente ainda disse que os ingleses “poderiam ir para o inferno”. A respeito do comportamento controverso de Teixeira diante dos jornalistas ingleses, a reportagem do britânico The Guardian, publicada na última sexta-feira, revela que Teixeira fez ameaças contra a imprensa inglesa, afirmando que, caso a Inglaterra classifique-se para a Copa do Mundo de 2014, os veículos de origem britânica terão dificuldades para cobrir o maior evento de futebol do planeta. As declarações de Teixeira foram publicamente recriminadas por Sepp Blatter, presidente da Fifa, e Pelé. Na opinião do “Rei”, o dirigente envolve-se em muitas confusões quando é entrevistado. “Isto não é bom para o Brasil. Algumas pessoas falam mais do que sabem. Com Ricardo Teixeira, sempre temos alguma confusão ou mal entendido quando ele é entrevistado”, disse Pelé. (Comunique-se)
Fonte: Política Livre

OPOSIÇÃO QUER CONVOCAR MINISTROS BAIANOS

Diante das denúncias de corrupção em grandes obras do governo federal, a bancada de oposição no Senado anunciou, nesta segunda-feira (1º), o nome dos cinco ministros que poderão ser convocados a depor. Além dos titulares de Minas e Energia, Edison Lobão, e da Agricultura, Wagner Rossi, também foram incluídos os baianos Paulo Sérgio Passos (Transportes), Mário Negromonte (Cidades) e Afonso Florence (Desenvolvimento Agrário). De acordo com os senadores oposicionistas (DEM e PSDB), Negromonte terá que explicar a denúncia de que sua pasta teria liberado recursos para obras classificadas como irregulares pelo Tribunal de Contas da União (TCU). A minoria também questionará o suposto benefício de empresas que doaram cerca de R$ 15 milhões em 2010 para campanhas do partido do ministro, o PP. No caso de Florence, especula-se que o escândalo que estourou no Ministério da Agricultura possa, de alguma forma, ter um desmembramento na pasta comandada pelo petista. Em paralelo à tentativa de convocação, o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) anunciou que já conta com 23 das 27 assinaturas para a instalação da chamada CPI da Corrupção, que investigará todas as recentes denúncias no governo federal.

Fonte: BN

SANGUE JORROU NO DOMINGO EM GANDÚ

Por volta das 16h00min, na região do “monte alegre” zona rural de Gandu, o elemento de pré nome Alex, ceifou de forma bárbara, a vida do trabalhador rural Ramiro dos Santos Nascimento (30 anos) conhecido como “cascão”. De acordo com informações dos moradores, Alex vinha agredindo e ameaçando diversas pessoas daquela localidade, e ontem ,de posse de um facão assassinou Ramiro que era bastante querido onde morava. As motivações do crime ainda não são conhecidas. A Policia Militar foi acionada onde permaneceu no local realizando buscas,








Cinco horas depois na Rua Santo Antonio, dois homens em uma moto mataram a tiros Ronaildo Reis dos Santos (25 anos), conhecido como “Nikiba” segundo informações de familiares, a vítima era usuário de drogas e vinha sendo ameaçado nos últimos dias, no local do crime, prevaleceu à lei do silêncio.
Ronaildo era irmão do nosso amigo Nilson moto taxista do ponto mania em Gandu.



Fonte: Vermelhinho

PREFEITO VAI A JÚRI POPULAR ACUSADO DE ESTUPRO


O prefeito de Una, Dejair Birschner (PP), vai a julgamento na próxima quinta (4), no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), às 8h30min, por estupro de três adolescentes em maio de 2008. O fato começou a ser apurado quando os pais das vítimas denunciaram o caso ao Conselho Tutelar, em agosto do mesmo ano.
Quase um ano depois da denúncia, o pai das adolescentes de 13 e 15 anos retirou a queixa na polícia. A promotoria encontrou indícios de suborno por parte do prefeito e optou por levar o processo adiante. As vítimas eram conhecidas do então candidato a prefeito de Una, eleito cinco meses depois do crime.
As menores, obrigadas a ingerir bebida alcoólica, foram depois levadas para um motel em Cururupe, em Ilhéus, às margens da BA-001. De acordo com a denúncia, Dejair e outro homem forçaram as adolescentes a fazer sexo. Formalmente, ele é acusado de assédio sexual, corrupção de menores e violência sexual.

Fonte: Vermelhinho

CONTAS DA COELBA PODERÃO SER PAGAS NA CAIXA

A Coelba assinou nesta segunda-feira (1º) um convênio com a Caixa Econômica Federal para recebimento de contas de energia nas Casas Lotéricas e correspondentes Caixa Aqui em toda a Bahia. Com a parceria, a empresa de energia amplia a sua rede de arrecadação e os clientes terão à disposição mais 1.174 estabelecimentos, além de toda a rede Coelba Serviços com 1.438 pontos no estado e dos demais bancos conveniados com 748 agências, 1.476 caixas de autoatendimento e 4.543 correspondentes bancários cadastrados para arrecadação. O serviço estará disponível no próximo dia 1º de setembro, data estipulada para a adequação dos sistemas operacionais.
Fonte: RBN

NEGROMONTE CULPA IMPRENSA POR ESCÂNDALO

 

O suposto esquema de corrupção envolvendo lideranças do Partido Progressista no Ministério das Cidades, denunciado pela revista Istoé desta semana, foi orquestrado pela imprensa, analisa o titular da pasta federal, Mário Negromonte (PP). Em entrevista ao programa Acorda Pra Vida, da Rede Tudo FM 102,5, o pepista reiterou os argumentos utilizados em nota de esclarecimento distribuída à imprensa em resposta à reportagem e disparou: “É uma campanha desenfreada, sem limite, para desgastar o governo Dilma e os partidos da base”, disse. Após a crise do PR no Ministério dos Transportes, que já ocasionou a exoneração de mais de 20 indicados políticos envolvidos no esquema, matérias já vincularam o PCdoB, o PMDB, o PTB e o PP como partidos que faturaram com corrupção no governo. “Eu estou enojado (com a imprensa). Vamos representar na Justiça. A revista não teve cuidado suficiente para apurar as denúncias”, completou. Na entrevista, Negromonte condenou ainda a declaração do apresentador Raimundo Varela que, convidado para ingressar no PP pelo prefeito João Henrique, respondeu, ao secretário-chefe da Casa Civil de Salvador, João Leão, que pegasse o PP e socasse “em todos os orifícios possíveis”. “Não é um termo apropriado. Só tenho a lamentar. Isso macula a imagem da imprensa. É uma grosseria, uma linguagem baixa”, censurou.

Fonte: BN

VEJA FOTOS PARTIDA IBIRATAIA 1 X 0 IPIAÚ


FOTO DO DIA

Galisteu de novo

A apresentadora Adriane Galisteu, que posou para a Playboy em 1995, volta em plena forma num novo ensaio na edição de agosto da revista, em fotos feitas por J.R. Duran no Palazzo Santa Croce, em Positano, sul da Itália.

IBIRATAIA ESTREIA NO INTERMUNICIPAL COM VITÓRIA DE 1X0 CONTRA IPIAÚ


A Seleção Municipal de Ibirataia, com apoio da Liga Ibirataense de Futebol, Prefeitura Municipal e do comércio local, fez a sua primeira partida de futebol vencendo pelo placar de 1X0 no Estádio O Tesourão, o selecionado da vizinha cidade de Ipiaú valendo pelo Campeonato Intermunicipal 2011, primeira fase (1ª rodada).
A Seleção de Ibirataia, sob o comando do Técnico Jan Muniz, fez sua estréia em casa e demonstrou estar com um elenco fisicamente e tecnicamente preparado, mesmo ganhando com um placar apertado jogou bem durante os noventa minutos de jogo, perdendo várias oportunidades de gols que poderia ter obtido uma vantagem maior.
O próximo jogo da Seleção de Ibirataia será fora de casa, contra a Seleção de Ituberá, dia 07/08.
FICHA TÉCNICA:
IBIRATAIA:
1-Jaquinho, 2-Gazinho, 3-Ramon, 4-Rogério, 5-Diego, 6-Rafael, 7-Gazão, 8-Patrício, 9-Adriano, 10-Marcones, 11-Ithamar.
SUPLENTES: 13-Dim, 14-Draid, 15-Oton, 16-Sami, 17-Cássio.
Gol: Adriano, aos 13 Minutos do 2º tempo
Técnico: Jan Muniz
IPIAÚ:
1-Israel, 2-Goiano, 3-Bicudo, 4-Iury, 5-rivelton, 6-Dei, 7-Robinho, 8-Igor, 9-André, 10-Paulinho, 11-Cacique.
SUPLENTES: 12-Jipe, 13-Cosminho, 14-Giba, 15-Maicon, 16-Chapolin
Técnico: Givaldo

Árbitro: Moisés Ferreira Simão – FBF/Maracás
Auxiliares: Nivael Pereira Nascimento – FBF/Coaraci e Bruno Nolasco de Araujo – FBF/Itororó, 4º Árbitro – Ronald Andrade Costa- FBF/Ibirataia

Redação Tesouras Notícias

ITAGIBÁ: PREFEITO GILSON FONSECA ENTREGA DUAS GRANDES OBRAS À COMUNIDADE

Dr. Gilson Fonseca - Prefeito de Itagibá
A população itagibense, recebeu neste sábado 30/07, duas grandes obras feitas na administração do Prefeito Gilson Fonseca, aliás do grande administrador de recursos públicos já visto naquele município: 
Recuperação/reconstrução da Quadra Poliesportiva ERIVAN DOS SANTOS RIBEIRO, com uma excelente cobertura e entrega de 200 moradias à população carente do município no Loteamento Drª Gilda Fonseca Martins, obra esta que teve a participação ativa do competentíssimo Deputado Estadual SANDRO REGIS, pedido, acompanhamento e liberação do projeto no mandato do ex-Governador Dr. Paulo Souto.
A Reconstrução da Quadra Poliesportiva foi feita com recursos próprios municipais e as 200 moradias foram feitas com recursos dos governos Federal, Estadual e Municipal.
O Deputado Estadual SANDRO REGIS, que se destaca na Assembléia Legislativa como um dos melhores deputados estadual da Bahia, saudou a população itagibense e ao Prefeito Gilson Fonseca, dizendo que está muito feliz em ter contribuído com esta grande obra que dignifica a população de Itagibá, principalmente os mais carentes e agradece ao Prefeito Gilson, pois foi uma das primeiras pessoas que lhe deu a mão. “A minha escola política, a minha cartilha política eu tenho aprendido na cartilha do Sr, porque é a cartilha do trabalho, da seriedade, do compromisso com a verdade, do compromisso com seu povo, do compromisso do dinheiro público”, diz o deputado.
Dep. Sandro Regis
O prefeito GILSON FONSECA em seu discurso deixou claro que se sente honrado com os seus compromissos e irá trabalhar até o último dia de seu mandato, frisando ainda que oposição se responde com trabalho. “O povo que está de parabéns, muito embora, o maior sonho da minha vida política está sendo concretizado hoje, é ver pronta e entregar estas duzentas casas ao povo carente”, diz o Prefeito.
O evento contou com a presença do vice-prefeito Ireninho, do ex-prefeito Léo Quadros, Vereadores da bancada governista, secretários municipais, Hilduardo Tavares, representante da Mirabela e diversas autoridades vindas de outros municípios e a grande população presente, prestigiando mais esta grande conquista tão sonhada e agora realizada.
Redação Tesouras Notícias

ANIVERSARIANTES DO DIA

O blog Tesouras Notícias parabeniza neste dia, 01/08 os amigos Thiago Almeida e Mara Soledade, desejando-lhes muitos anos de vida, saúde e realizações. Que Deus proteja todos vocês e conceda muitas felicidades. Parabéns! Feliz aniversário! São os nossos sinceros votos.

Thiago Almeida

Mara Soledade

DEPUTADO SANDRO REGIS BUSCA SOLUÇÕES PARA SAÚDE EM JEQUIÉ


A implantação de uma unidade coronariana e um serviço de UTI neonatal no Hospital Regional Prado Valadares, em Jequié, foi solicitada ao governador Jaques Wagner pelo deputado estadual Sandro Régis (PR), por meio de uma indicação apresentada à Assembleia Legislativa, na qual defende a ampliação dos serviços prestados aos pacientes da unidade hospitalar.

“Não se justifica que serviços médicos tão importantes ainda não existam no importante e estratégico Hospital Regional Prado Valadares”, argumenta o parlamentar. Ele lembra que o Hospital Regional Prado Valadares atende à população de todos os municípios do Território de Identidade Rio das Contas: Jequié, Aiquara, Apuarema, Barra do Rocha, Boa Nova, Dário Meira, Gongogi, Ibirataia, Ipiaú, Itagi, Itagibá, Itamari, Jitaúna, Manoel Vitorino, Nova Ibiá e Ubatã.
Além disso, conforme destaca, uma parcela importante e expressiva da população do Território de Identidade do Vale do Jequiriçá (Ubaíra, Santa Inês, Cravolândia, Itaquara, Jaguaquara, Brejões, Irajuba, Planaltino, Maracás, Lagedo do Tabocal, Itiruçu, Lafaiete Coutinho, Nova Itarana e Milagres) também é atendida pelo hospital.

De acordo com o parlamentar, a ausência de um serviço de UTI neonatal e de uma unidade coronariana em Jequié motiva um movimento de pessoas pelas perigosas rodovias federais BR-116 e BR-101, em buscam de atendimento de emergência em Salvador.
“Trata-se de um problema seriíssimo e desumano, que merece ser estudado prioritariamente por nossas autoridades maiores, pois poderia ser perfeitamente amenizado se os nossos hospitais regionais fossem dotados de condições de atendimento a pessoas com doenças de alta complexidade”, disse.

Fonte: Bahiatodahora

O QUE SE COMEMORA HOJE?

Dia Nacional do Selo Postal

O selo, concebido no início como um recurso para evitar a fraude no pagamento do transporte da correspondência, alimentou, com o passar do tempo uma florescente atividade colecionista e se converteu em objeto de investimento.
O primeiro postal foi posto em circulação em 1º de maio de 1840. Seu criador, o inglês Rowland Hill, considerou sua implantação como uma medida meramente utilitária, destinada a resistir às fraudes da época.

Veja o que mais se comemora hoje

Dia do Cerealista

Dia Mundial da Amamentação

Dia Nacional da Suíça
País entre França, Áustria, Alemanha e Itália, capital Berna, língua oficial francês, alemão e romanche.

Dia Nacional de Benin
País da África equatorial, capital Porto Novo.

MANCHETES DOS JORNAIS

NACIONAIS

A Tarde
Bahia vence Figueirense por 3 a 1 em Pituaçu

Correio da Bahia
Advogado morre em capotamento de EcoSport

Tribuna da Bahia
Assaltantes tentam roubar agência do Bradesco em Milagres

O Globo
Obama: Câmara e Senado chegaram a acordo sobre teto da dívida dos EUA

Folha de São Paulo
Acordo para teto da dívida é aprovado por partidos, diz Obama

O Estado de São Paulo
Partidos chegaram a acordo sobre dívida dos EUA, anuncia Obama

Jornal do Brasil
Obama anuncia acordo sobre a elevação do teto da dívida

Correio Braziliense
EUA: líder democrata aceita acordo sobre dívida

Jornal do Commercio
Pedras de crack são escondidas em calcinha usada por criança de 2 anos

Estado de Minas
Omissão do Dnit contribui para transformar temporada de férias em tragédias nas estradas

Zero Hora
Ciclone provoca chuva, vento de até 100 km/h e possibilidade de neve

BBC Brasil

INTERNACIONAIS

The New York Times

ESPORTIVOS

Placar
Corinthians perde gols e leva virada do Avaí no segundo tempo

Lance
Fla e Palmeiras se dão bem; Timão e São Paulo tropeçam

Gazeta Esportiva
Vasco de Ricardo Gomes faz 2 a 0 no São Paulo em pleno Morumbi

Jornal dos Sports
Gigante da Colina despacha o São Paulo por 2 a 0

Jornal Marca
Números mostram que o Fla está no caminho certo

HORÓSCOPO DO DIA

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Você conseguirá expressar seus talentos com facilidade e é por isso que terá tanto sucesso. O trabalho de rotina vai fluir graças a sua criatividade, seu bom humor e sua capacidade de comunicação.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
A ajuda financeira de que precisa pode chegar através da família, de um aluguel ou de uma atividade que possa ser feita em casa. É tempo de se dedicar a uma atividade prazerosa.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Terá a oportunidade de mostrar que é uma pessoa de atitude. Este é um bom dia para disciplinar a sua rotina e se dedicar a uma atividade mental. Evite fazer julgamentos precipitados.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Siga a sua intuição para fazer a coisa certa. Trabalho que exija pesquisa, investigação e planejamento conta com ótimas vibrações. Evite o clima de competição no ambiente profissional. As parcerias serão favorecidas.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Bom dia para motivar as pessoas com as quais convive ou trabalha. Não perca a oportunidade de organizar as finanças. Mercúrio indica que as suas ideias estarão fervilhando, mas não faça promessas que não possa cumprir.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Lua e Mercúrio em seu signo aumentam o seu poder de comunicação e sua vivacidade mental, de forma que terá muito sucesso para aprender e ensinar neste dia.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Bom dia para somar forças com amigos e colaboradores. Hoje, você estará motivado(a) a tomar decisões que se pautem tanto nos processos racionais quanto nos intuitivos.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
O dia favorece as relações de amizade e o bom entendimento entre as pessoas do seu convívio. Por isso, as conversas e os contatos com gente mais jovem serão produtivos. Controle, porém, a sua ambição.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Bom dia para trabalhar em equipe. Assuntos que exijam organização, crítica e detalhamento podem se destacar. O astral beneficia as viagens a trabalho, mas evite assumir mais tarefas do que possa cumprir.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
É hora de mergulhar fundo nas questões que envolvam o seu trabalho. Tudo indica que terá mais ritmo e velocidade em suas atividades de rotina. A tarde será altamente produtiva.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Profissionalmente, hoje será vantajoso manter-se em uma posição recolhida e desenvolver tarefas que exijam planejamento e cuidado nos detalhes. O astral revela um maior distanciamento por parte da família.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Quem lida com o público ou trabalha em equipe terá ajuda especial das estrelas. É hora de trocar ideias, partilhar projetos e se mostrar mais articulado. Só não faça promessas que não possa cumprir.