Mostrando postagens de julho 9, 2011Mostrar tudo

UBATÃ: ACIDENTE COM UM MORTO NA CURVA DO FUNIL




Fotos: Hugo da Ambulância


Um jovem de 23 anos ate o momento não identificado que reside na cidade de Iguai-Ba morreu a poucos instantes em um acidente próximo a cidade de Ubatã. O acidente aconteceu na famigerada curva do “Funil”, local bastante perigoso na BR 030. Segundo informações, o motorista que foi socorrido com vida perdeu o controle na curva e bateu de frente com uma arvore. O passageiro ficou preso nas ferragens e o corpo permanece no local.
O acidente foi presenciado pelo motorista da topic do municipio de Ubata (Carlos Hagge) quando voltava de Itabuna por volta das 17:00Hs que parou no momento e deu socorro  conduzindo o motorista que foi ferido com lesões graves nas pernas e na cabeça ( e retirado das ferragens por populares que passavam no momento)  até o hospital deste município e logo o mesmo foi encaminhado ao hospital de base em Itabuna, a causa do acidente pode ter sido o casamento de alcool e volante pois o mesmo estava alcoolizado.Fonte: Ubaitaba Urgente

IMPASSE NA VULCABRÁS/AZALÉIA

JORNALISTA DO CORREIO DA BAHIA FAZ DECLARAÇÕES EQUIVOCADAS E FAZ COM QUE VÁRIOS PAIS DE FAMÍLIA DA REGIÃO DE IGUAÍ EMBARCAREM EM DESESPERO
Impasse na Vulcabras/Azaléia
Após matéria do Correio da Bahia, que provavelmente a fábrica da Vulcabras/Azaléia de Itapetinga seria transferida para Nova Dehli, capital da Índia, muitos funcionários entraram em contato com Blog do Iguaí O Santo para saber o que será deles e de suas famílias – já que não há empregos na Região do Vale do Gongogi por falta de gestores públicos preocupados com desenvolvimento social de suas comunidades.
O Blog do Iguaí O Santo entrou em contato com os principais acionistas, executivos e com a própria assessoria da presidência da Vulcabras/Azaléia.
Segundo a assessoria de imprensa da Azaléia, o jornalista responsável pela matéria intitulada “Vulcabras/Azaléia demite na Bahia e abre fábrica na capital indiana”, literalmente se equivocou com as declarações do presidente da Vulcabras/Azaléia, Senhor Milton Cardoso, divulgando que a fábrica seria fechada.
Ainda de acordo com a assessoria, atualmente, a empresa tem 17.200 funcionários e 1.800 foram demitidos desde o início do ano até este mês por conta de importações ilegais no país que vem prejudicando a indústria de calçados como um todo, não especificamente a Azaléia.
Executivos e acionistas da Vulcabras/Azaléia ouvidos pelo Iguaí O Santo são unânimes em afirmar que estes anúncios “terroristas” de funcionários da referida fábrica são produzidos para multiplicar medo e aumentar rendimento dos operários, e, simplesmente forçar o governo estadual da era Jaques Wagner “abrir” mãos de impostos baianos.
O Blog do Iguaí O Santo espera que todos os impasses da continuação da fábrica de calçados Azaléia sejam resolvidos o mais rápido possível – pelo bem das pessoas que dependem do suor jorrado na Vulcabras.
Fonte: Iguai Santos

FACSUL NO RASTRO DAS PIORES FACULDADES BRASILEIRAS


O último Exame de Ordem da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), realizado em dezembro de 2010, reprovou 88,275% dos 106.891 bacharéis em direito inscritos. Do total, apenas 12.534 candidatos foram aprovados, de acordo com a OAB. O índice de reprovação da edição anterior já havia chegado a quase 90%. A prova é realizada pela Fundação Getulio Vargas.

Segundo a OAB, outros dados também mostram que o problema é a má qualidade de parte dos cursos de direito. Das instituições de ensino superior participantes, 90 tiveram aprovação zero, de acordo com o secretário-geral da Ordem, Marcus Vinícius Furtado Coelho.
“O presidente (da OAB) vai notificar o Ministério da Educação para colocar todas elas em regime de supervisão, que pode levar ao cancelamento”, disse Coelho. Entre elas, constam 10 instituições baianas, sendo seis localizadas em Salvador (FTE, Faculdade Maurício de Nassau, Faculdade São Tomás de Aquino, Faculdade São Salvador, FSBA e Isec), uma em Camaçari (Famec), uma em Feira de Santana (FAN), uma em Luís Eduardo Magalhães (FAAHF) e uma em Itabuna (Facsul). Já a Universidade Federal da Bahia (Ufba) foi a instituição de ensino superior com maior número de aprovados em todo o país.
Fonte: Correio de Ipiaú

TIME DO BAHIA FARÁ "PENEIRA" EM COARACI


O Esporte Clube Bahia fará seleção de atletas para as divisões de base do clube. A ‘peneira’ vai acontecer no estádio Barbosão em Coaraci, no próximo sábado, 16. O teste será para garotos de 10 a 16 anos. As inscrições são gratuitas e será feita na hora da seleção.
Vale ressaltar que a equipe de futebol do Bahia voltou a 1ª divisão do Campeonato Brasileiro e no começo do ano chegou à final da Copa São Paulo. A equipe perdeu para o Flamengo na final da Copinha mesmo assim fez a melhor campanha de uma equipe da região Norte/Nordeste no torneio.

Bom exemplo
No elenco atual do Bahia, o lateral esquerdo Ávine e o volante Marcone (foto) foram revelados nas divisões de base do clube e foram promovidos juntos ao time profissional. O volante Marcone, natural de Itabuna e atleta do Bahia desde 2005, completará 200 jogos com a camisa tricolor, diante do Botafogo, neste domingo.
Informações do Portal Mix

WENCESLAU GUIMARÃES: ACIDENTE MATA 4 E FERE 38


Carreta deslizou na curva e atingiu ônibus em cheio;
motoristas e dois passageiros morreram

Um grave acidente entre um ônibus de passageiros da empresa Itapemirim e uma carreta, na manhã deste sábado (9), deixou quatro pessoas mortas e 38 feridas no Km 359 da BR-101, próximo ao município de Wenceslau Guimarães, no baixo sul baiano. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o coletivo seguia do Rio de Janeiro (RJ) para Ipu (CE), quando se chocou frontalmente com a carreta em uma curva acentuada. Segundo informações de vítimas que ficaram feridas, antes de bater, o caminhão deslizou na pista e foi de encontro ao ônibus. Ainda segundo os feridos, o motorista do coletivo interestadual ainda tentou evitar o choque frontal, mas sem sucesso. Ambos os motoristas morreram no local, além de dois passageiros da Itapemirim. Diversas ambulâncias das cidades circunvizinhas foram deslocadas para a área para ajudar a socorrer as vítimas. Por conta do acidente, um congestionamento quilométrico se formou na pista. Combustíveis ficaram espalhados na pista, o que deixa o trecho ainda mais perigoso.
Informações do Rádio Patrulha 24h.

TRAFICANTE MORRE NA CADEIA COM COCAÍNA NO INTESTINO

Criminoso caçado é levado a presídio com 21 cápsulas de droga no corpo


A calmaria com a qual Pinóquio andava no Presídio Salvador terminou em 16 de junho, quando estourou o segredo guardado em seu corpo havia duas semanas: uma das 21 cápsulas de cocaína alojadas no intestino. Seis dias depois, morria de infecção, no Hospital Geral Roberto Santos, Eduardo Antònio Serra Portela, um dos mais procurados traficantes internacionais, caçado pela Interpol por nove crimes.

Conhecido pelas polícias internacional e brasileira pelo apelido de Pinóquio, Eduardo António foi preso em 2 de junho no aeroporto de Salvador. Tentava embarcar normalmente em um voo da TAP para Lisboa, capital portuguesa.  Entretanto, desde dezembro de 2010, a Justiça de Portugal havia expedido um mandado de prisão contra ele, depois de descobrir que o traficante estava escondido no Brasil.

A Polícia Federal (PF) também tinha conhecimento de um alerta vermelho contra Pinóquio, expedido pela Interpol. Depois de localizá-lo no salão de embarque do aeroporto, os policiais submeteram o fugitivo aos procedimentos de rotina e o levaram para a carceragem da PF, em Água de Meninos, sem desconfiar que ele havia ingerido cocaína em cápsulas.
Ao CORREIO, a assessoria de comunicação da PF na Bahia admitiu não ter submetido Pinóquio a exames minuciosos antes de encarcerá-lo, como raio x, praxe quando se há suspeita de transporte de cocaína dentro do corpo.

A justificativa foi a de que a prisão atendia a uma ordem do Supremo Tribunal Federal, com base no mandado solicitado pelas autoridades portuguesas, e de que também não havia indícios apontando para a prática. Contudo, agentes brasileiros estavam atrás do traficante há meses em uma investigação de tráfico.

Surdina
Após passar a noite em uma cela da PF, Pinóquio foi transferido em 3 de junho para o Presídio Salvador, na Mata Escura, onde foi novamente submetido a exame de corpo de delito.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), o traficante manteve em segredo a droga armazenada no intestino. Durante os 13 dias em que passou na unidade, o português aparentou tranquilidade e bom comportamento, segundo informou a Seap.

Em 26 de julho, ele seria ouvido pela Justiça Federal na Bahia, como parte do processo de extradição que tramitava no Supremo, cujo relator era o ministro Joaquim Barbosa. As autoridades portuguesas queriam colocá-lo na mesma prisão na Ilha da Madeira da qual fugiu em abril de 2009, depois de ser beneficiado por uma liberdade provisória.  

Interrupção
No presídio, ninguém conhecia o verdadeiro histórico daquele homem de 47 anos, 1,74 metro de altura e sotaque português. Nem que ele havia entrado no Brasil em 2009, sem ter sido detectado pela polícia, mesmo procurado no mundo inteiro por assalto à mão armada, tráfico de drogas, associação criminosa e receptação de mercadoria.

Fonte: Correio Online

DOIS PRESOS FOGEM DA DELEGACIA DE IBIRAPITANGA

Os presos conseguiram quebrar a grade da cela que estava enferrujada e fugir pelo pátio da delegacia


Dois presos fugiram da delegacia de Ibirapitanga, a 350km de Salvador, na madrugada deste sábado (09). De acordo com informações da polícia, os presos conseguiram quebrar a grade da cela que estava enferrujada e fugir pelo pátio da delegacia.

Na hora da fulga, apenas o carcereiro estava no local e solicitou o apoio da Polícia Militar da cidade, que não conseguiu impedir que Geraldo Belo Rodrigues e Edivaldo dos Santos de Jesus fugissem. As Polícias Militar e Civil estão fazendo buscas pela região.

Fonte: Correio Online

ANIVERSARIANTES DO DIA

O blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje 09 de julho os amigos Robrto Fonseca e Jeane Marques, desejando-lhes muitos anos de vida, saúde e realizações. Que Deus proteja todos vocês e conceda muita felicidades. Parabéns!!! Feliz aniversário!!! São os nossos sinceros votos.
 Roberto Fonseca

Jeane Marques

IBIRATAIA:CAMPEONATO INTERMUNICIPAL 2011

Seleção de Ibirataia

A Seleção de Ibirataia irá fazer uma série de jogos amistosos visando preparar a equipe para o Campeonato Intermunicipal de 2011, conforme cronograma abaixo:
DATA
PARTIDA
LOCAL
10/07/2011
SEL. DE IBIRATAIA X TANCREDO NEVES
IBIRATAIA
13/07/2011
JEQUIÉ X SEL. IBIRATAIA
JEQUIÉ
17/07/2011
SEL. IBIRATAIA X GANDU
IBIRATAIA
24/07/2011
SEL. IBIRATAIA X JEQUIÉ
IBIRATAIA
31/07/2011
À DEFINIR - 1ª PARTIDA OFICIAL
À DEFINIR


A primeira partida da Seleção de Ibirataia no Intermunicipal 2011 será definida dia 16 de julho no arbitral que será realizado pela Federação Bahiana de Futebol, em Salvador-Ba, onde contará com a presença de todas as seleções que irão disputar o certame, com definições de grupos regionais e entrega do regulamento do campeonato.
O presidente da Liga Ibirataense de Futebol, Charles Mosquito, deverá participar do arbitral na capital do estado no próximo dia 16 de julho.
Redação Tesouras Notícias

GOL COMPRA WEBJET POR R$ 311 MILHÕES

A WebJet encerrou maio com participação de mercado de 5,16%

A Gol anunciou nesta sexta-feira, 8, a compra da Webjet por R$$ 96 milhões em uma transação que, incluindo dívidas, chega a R$$ 310,7 milhões. Com apenas 5,16% de participação no mercado doméstico e uma frota de aviões velhos, a Webjet atraiu a atenção da Gol por causa dos slots (horários de pouso e decolagem) que detém em aeroportos centrais do País, como os de Guarulhos e Santos Dumont, no Rio de Janeiro.
"A Gol não está comprando a Webjet. Ela está comprando os slots da empresa. O que eles vão querer com aviões velhos?”, resume o professor Elton Fernandes, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Como os maiores aeroportos do País enfrentam graves deficiências de infraestrutura que impedem a concessão de novos slots pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), as únicas saídas para crescer nesses locais é comprando aeronaves maiores ou adquirindo empresas que voem nesses locais.
A Gol já tinha lançado mão da primeira Essa não é a primeira investida da Gol sobre a Webjet. Outra tentativa feita há cerca de dois anos não foi bem sucedida porque a proposta da companhia comandada pela família Constantino não agradou à Webjet. Uma operação do tipo já era esperada pelo mercado.
Para especialistas, a Webjet chegou a um ponto em que precisava se capitalizar para avançar no mercado. A empresa, que já foi a terceira em participação no mercado doméstico, ficou estagnada, enquanto a Azul, que entrou depois no mercado, avançava gradualmente até tomar sua posição.

VITÓRIA GOLEIA O BRAGA E ENTRA NO G4

Com o treinador Geninho apostando na velocidade e vontade dos garotos Felipe e Marcelo desde o início do jogo, o Vitória não encontrou maiores dificuldades para golear o Bragantino por 4x1, na noite desta sexta-feira (8), em Pituaçu. O principal do triunfo, além de lavar a alma dos rubro-negros, foi o fato de ter entrado no G4 com 17 pontos. Contudo, para se manter no quarteto que garante acesso a Primeira Divisão ao final da rodada, o Leão terá de torcer contra o Americana, que recebe o Boa no interior paulista. O Vitória volta a campo daqui a uma semana, no dia 15, contra o Goiás, no Serra Dourada. Todos os detalhes na Coluna Esportes.
Fonte:BN

TSE:PREFEITO DE ABARÉ RETORNA AO CARGO


Prefeito Delísio Oliveira passou sete dias afastado
O prefeito de Abaré, Delísio Oliveira (PMDB), permanecerá no cargo e retornará, imediatamente, a ocupar as funções políticas e administrativas no município do Vale do São Francisco. A determinação foi publicada nesta sexta-feira (8), pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que tornou suspensiva a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). O peemedista teve o mandato cassado no último dia 21 de junho juntamente com o vice, José Campos Fonseca (PMDB), acusados de cometer, durante as eleições de 2008, crimes de abuso de poder econômico, compra de votos, corrupção e fraude. Desde que o alcaide deixou a administração, dez dias após a decisão do TRE, Abaré era governada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Sebastião Alcides (PT). A notícia já se espalhou pela cidade e partidários e correligionários comemoram a decisão do TSE.
Fonte: Bahia Notícias

DONA CANÔ É INTERNADA EM HOSPITAL DE SALVADOR

dona canô internada (Foto: Reprodução/TV Bahia) 
Dona Canô encontra-se lúcida e respira sem
aparelhos (Foto: Reprodução/TV Bahia)
 
Claudionor Viana Teles Velloso, mais conhecida como Dona Canô, de 103 anos,  está internada no hospital São Rafael, em Salvador, desde a noite da quinta-feira (7). Ela é mãe de Caetano Veloso e Maria Bethânia.
De acordo com a nota oficial divulgada pela assessoria de imprensa do hospital, Dona Canô chegou à unidade com "quadro de traqueobronquite, associada a broncoespasmo". Ela permanece na Unidade Cardiovascular Intensiva (UCI).
Ainda de acordo com nota oficial, Dona Canô sentiu dores no abdômen, que estão sendo investigadas pela equipe médica da UCI. Ela está consciente e respira sem aparelhos.

Confira a nota oficial na íntegra
A paciente D. Claudionor Veloso (D. Canô), de 103 anos, foi internada ontem no Hospital São Rafael com quadro de traqueobronquite, associada a broncoespasmo. Encontra-se na UCI (unidade cárdiovascular intensiva), devido à falta de ar secundária ao broncoespasmo. Realizou exames que afastaram pneumonia. No momento apresenta melhora acentuada do quadro respiratório. Além disso, apresentou dor abdominal que está sendo investigada, tendo sido afastada necessidade cirúrgica de urgência. Encontra-se lúcida e respira normalmente sem necessitar de aparelhos e está aos cuidados da equipe médica da UCI, do Pneumologista, Dr. Guilherme Montal e do Cirurgião, Dr Paulo Amaral.

MANCHETES DE JORNAIS

NACIONAIS

A Tarde
Dona Canô é internada no hospital São Rafael

Correio da Bahia
Dona Canô é internada no Hospital São Rafael

Tribuna da Bahia
Comércio é proibido de cobrar em caso de atraso de entrega

O Globo
Mensalão é a mais grave agressão aos valores democráticos, diz procurador

Folha de São Paulo
Gol compra Webjet por R$ 96 milhões

O Estado de São Paulo
Gol fecha compra da concorrente Webjet por R$ 311 milhões

Jornal do Brasil
GOL anuncia a aquisição da Webjet por R$ 96 milhões

Correio Braziliense
Gol confirma compra da Webjet por R$ 96 milhões

Jornal do Commercio
Sport encara a líder Ponte Preta na Ilha do Retiro neste sábado

Estado de Minas
BHTrans cancela as multas por avanço de sinal

Zero Hora
Movimentação bancária suspeita provoca bloqueio de contas de empresa investigada

BBC Brasil
Sudão do Sul se torna o mais novo país

INTERNACIONAIS


The New York Times
Em uma ilha no Brasil, um boom imobiliário persistente

Le Monde
Arrependido de mentira, assaltante de verdade

El País
Espanholas estão tendo cada vez menos filhos e mais tarde, diz pesquisa

Der Spiegel
Parlamento alemão dá sinal verde para tecnologia boa para emissões

ESPORTIVOS

Placar
Flamengo tem esperanças em contratar Kléber ainda este ano

Lance
Sampa aguarda queda de Dorival para procurá-lo

Gazeta Esportiva
Sonho antigo do Tricolor, Cícero chega para "mostrar sua cara"

Jornal dos Sports
Dirigente sobre Alex Silva: " o Flamengo está muito bem na parada"

Jornal Marca
Fla pode oferecer base por Kleber

INDICADORES ECONÔMICOS

Cacau Arroba R$ 77,00 (15h30)
Bovespa -1,12% 61,513 (17h19)
Nasdaq -0,44% 2859,81 (17h05)
Ouro
250mg BMF +0,89% R$78,7 (15h38)
CAC&FR -1,66% 3913,55 (12h41)
DAX -0,91% 7402,73 (13h28)
Dólar com. +0,57% R$ 1,5670 (17h01)
Euro -0,33% R$ 2,2280 (17h46)

O QUE SE COMEMORA HOJE?

Dia da Revolução Constitucionalista

A revolução explodiu no dia 9 de julho de 1932 e durou três meses, foi uma revolução de paulistas que lutavam contra a ditadura de Getúlio Vargas e por uma constituição para o país. A Revolução Constitucionalista ou Revolução de 32, teve seu estopim ainda na eleição de 1930. Júlio Prestes de Albuquerque que acusava irregularidades no pleito em que fora derrotado por Getúlio Vargas.

Veja o que mais se comemora hoje

Dia do Protético
O protético é aquele que se dedica à prótese, ou seja, à substituição artificial de uma parte corpo perdida. A importância das próteses é indiscutível nos ramos da Medicina e da Odontologia, por exemplo. Nesta última, protéticos que exercem suas atividades regulares não atendem pacientes diretamente e, quando o fazem, estão sob supervisão e acompanhamento de um dentista, pois este se responsabiliza pelo paciente nas intervenções odontológicas. A profissão de tecnólogo em prótese dentária possui a devida representação de classe e seguem as normas legais e éticas com dignidade e competência. Estes protéticos, assim como os profissionais da saúde, zelam pela integridade da profissão e não aprovam que outros colegas ajam de forma ilícita. Atualmente, o que mais se vê é o uso de próteses para finalidade estética, como ocorre largamente com a moda das mulheres aumetarem os seios com próteses de silicone. Modismos à parte, as próteses representam muitas vezes um amparo psicológico a pessoas que tiveram algum membro amputado. Ainda com relação ao silicone, mulheres submetidas à mastectomia (retirada do seio, geralmente devida a um tumor) recorrem a ele como forma de recuperarem a auto-estima perdida com a doença. Pelas mãos do protético nasce a esperança de uma nova vida para muitas pessoas. Lei Nº 6.710, 05/11/1979

RESULTADO DESTA SEXTA-FEIRA (08)

Copa América - Argentina 2011
Primeira Fase
Grupo C
México 0 x 1 Peru
Uruguai 1 x 1 Chile

Eliminatórias da Concacaf
Primeira fase
Jogos de ida
Anguilla 0 x 2 Rep. Dominicana
Aruba 4 x 2 Santa Lúcia

Campeonato Brasileiro - Série B
Fase única
10ª rodada
Portuguesa 1 x 0 Salgueiro
Vila Nova-GO 2 x 0 São Caetano
Vitória 4 x 1 Bragantino

Campeonato Paulista - Segunda Divisão
Primeira fase
11ª rodada
Palestra 1 x 2 Guarujá
Bariri 0 x 3 Guaçuano

NO SUL DA BAHIA, EMPRESA INVESTE PARA MELHORAR QUALIDADE DO CACAU

A história do chocolate começou com os Maias e os Astecas, civilizações que povoaram a América Central séculos Antes de Cristo.
Com as amêndoas do cacau, que em grego significa ‘alimento dos deuses’, esses povos preparavam uma bebida usada em rituais e comemorações em épocas de colheita. Era o Thocolath. O cacau era tão importante para eles, que as amêndoas eram usadas como moedas. Com uma semente era possível comprar um coelho, ou 100 sementes, um escravo.
A Bahia entra nessa história tem 1746. O francês Luis Frederic Warneaux plantou os primeiros pés de cacau, às margens do Rio Pardo, em Canavieiras, na região sul do estado. De lá para cá a Bahia se fortaleceu como um estado produtor, chegou a ser uma região com as maiores produções do mundo, mas na década de 1990, a vassoura de bruxa dizimou fazendas de cacau e abalou a economia local.
Hoje o sul da Bahia investe em pesquisas para recuperar lavouras e assim tornar as amêndoas de melhor qualidade. Os estudos são feitos na Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Cecplac) onde também funciona uma fábrica de chocolate.
A Ceplac é um Centro de Desenvolvimento e Capacitação Tecnológica. Produtores de associações e cooperativas se qualificam para atender a um mercado consumidor. As amêndoas se transformam em chocolate fino que chega a ter 80% de cacau. Cerca de 200 quilos são produzidos por mês. A amêndoa produzida na região é premiada tendo sida eleita de melhor qualidade em 2010 em um festival em Paris, capital da França.
“É um local em que você tem oportunidade de fazer negócio, de mostrar o produto do país, encontrar quem compra as amêndoas e quem busca as amêndoas com qualidade”, explica a gerente da fábrica, Neyde Pereira.