Mostrando postagens de julho 8, 2011Mostrar tudo

TIRIRICA COTADO PARA MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES

Em meio às especulações quanto ao substituto de Alfredo Nascimento no Ministério dos Transportes, um nome surpreende – o do deputado Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR-SP). A indicação do parlamentar-palhaço foi sugerida pelo colega de partido, Anthony Garotinho (PR-RJ), como uma alternativa para acabar com a crise que se instaurou no governo. “Dizem que a presidente Dilma Rousseff anda nervosa, aborrecida, estressada. Se eu fosse ela, nomeava o Tiririca. Pelo menos ela se divertiria”, declarou ao jornal Folha de São Paulo. Nascimento, o ex-titular da pasta, deixou o ministério na quarta-feira (6), após acusações de superfaturamento de obras e recebimento de propina.

Fonte:  BN

PRESOS COM ARMA DO EXÉRCITO NA BR 101

Patrulheiros da Policia Rodoviária Federal de Itabuna, prenderam na noite de hoje, Altiene Amaral Araújo, 25 anos, que reside em Itajuípe e Fábio Dias dos Santos, 29 anos, que mora na cidade de Camacan.
Os dois, estavam em duas motos moto-táxi, trafegando pela BR 101, quando próximo a cidade de Buerarema, foram parados em uma blitze. Com eles, a polícia encontrou uma pistola 9mm exclusiva do Exército Brasileiro, com duas balas.
A pistola estava com Altiene, que disse na policia que comprou a arma por 2 mil reais e que estava armado para se defender dos inimigos.Os dois foram encaminhados para o Complexo Policial de Itabuna e deverão seguir para o Conjunto Penal de Itabuna, já que este tipo de arma, não cabe fiança.Fonte: Lentes Mágicas de

"PEC DA BENGALA": JUÍZES SE REÚNEM NA BAHIA

Presidentes de associações representantes de magistrados de 10 estados se reúnem na sede da Escola de Magistrados da Bahia (Emab), em Salvador, para discutir a PEC 407/2005, a “PEC da Bengala” apresentada pelo senador Pedro Simon (PMDB-RS). O projeto propõe aumentar a idade da aposentadoria de servidores públicos dos 70 para os 75 anos.  O resultado do encontro será divulgado através da Carta de Salvador, que será redigida com o propósito de demonstrar a posição contraria à PEC dos participantes do encontro.  Para a presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (Amab), Nartir Dantas Weber, a aprovação da PEC da Bengala seria um empecilho na mobilidade de cargos na hierarquia da classe, que passariam mais tempo ocupados pelas mesmas pessoas. Atualmente, juízes, desembargadores e ministros dispõem de duas alternativas para aposentadoria: por tempo de serviço ou por idade, através da aposentadoria compulsória. “A PEC da Bengala é lamentável e somente serve para engessar a progressão na magistratura”, afirmou o presidente da Associação dos Juízes Federais (Ajufe), Walter Nunes, em entrevista ao Tribuna da Bahia.

Fonte: BN

CANTORA DE AXÉ É DETIDA COM MACONHA NA PITUBA

A filha do carnavalesco Alberto Tripodi foi até à DTE
 com mais dois rapazes

A cantora de axé Viviane Tripodi, foi encaminhada à Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) por policiais que a encontraram com uma pequena quantidade de maconha, na noite desta quinta-feira (7). Ela estava no fim de linha da Pituba, local que segundo o delegado plantonista Alberto Montenegro, o consumo e venda de drogas é mais intenso. A filha do carnavalesco Alberto Tripodi foi até à DTE com mais dois rapazes – todos foram ouvidos e liberados. A operação policial aconteceu na Praça Jardim da Pituba, no final da rua das Hortências, que tem o apelido de "Praça da Maconha" durante as noites e madrugadas, segundo o delegado.  Os três foram autuados por substância ilegal para uso pessoal, como determina o artigo 28 da Lei 11.343, e liberados em seguida. A lei determina que os usuários de drogas sejam advertidos sobre os efeitos que estas podem produzir e que prestem serviços à comunidade.

Fonte: BN

ANIVERSARIANTE DO DIA

O blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje 08 de julho, a amiga Micaele Marques desejando-lhe muitos anos de vida, saúde e realizações. Que Deus te abençõe ricamente e te conceda muitas felicidades. Parabéns!!! Feliz Aniversário!!! São os nossos sinceros votos.

Micaele Marques - RJ

CABINE DE HELICÓPTERO É RESGATADA DO MAR

Para retirar a parte da aeronave que estava a cerca de 200 m
da praia foram usados trator e guincho

Porto Seguro - A operação de retirada da cabine do helicóptero que caiu  na Praia de Itapororoca, em Trancoso, distrito  de Porto Seguro (709 km de Salvador), no dia 17 de junho, matando sete pessoas, começou às 9h30 e terminou às 17 horas desta quinta-feira, 7.  E a força-tarefa que resgatou a cabine da aeronave  de prefixo PR-OMO envolveu 35 homens da Marinha, da Força Aérea Brasileira (FAB), do Corpo de Bombeiros e pescadores locais.
A cabine estava a cerca de 200 metros da praia e foi preciso usar um trator e um guincho para retirá-la. O material foi enviado nesta quinta mesmo para Porto Seguro, onde serão feitas as primeiras avaliações.
“Depois disso, os locais de análise dependem muito do que se pretende investigar. O motor, por exemplo, pode ir para o fabricante; outras peças, para outros laboratórios“, e daí por diante”, informou Carlos Renato Lima, do Centro de Investigação e Prevenção de Acidente, ligado à FAB.
Irregularidades - O investigador Carlos Lima não falou em prazo de término as investigações, mas adiantou que já foi constatado que a aeronave estava com ocupantes acima do permitido. “Esse tipo de helicóptero só pode voar com seis pessoas e tinham sete”, disse, explicando que não importa se  são crianças ou adultos.
O investigador não fez  comentários sobre o que já foi apurado, nem sobre as possíveis causas do acidente. Mas disse que o fato de o piloto da aeronave, Marcelo Mattoso, estar com a licença vencida há seis anos e mais o excesso de ocupantes contribuíram para o insucesso do voo. “Essas situações que encontramos são infrações que não deveriam ter ocorrido”, afirmou.
Entre as vítimas do acidente estavam de Jordana Kfuri Cavendish, mulher do empreiteiro Fernando Cavendish, seu filho, Luca, sua irmã, Fernanda Kfuri, o filho dela, Gabriel, e a babá das crianças, Norma Batista de Assunção. A estudante Mariana Noleto, de 20 anos, namorada de Marco Antônio Cabral, filho do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e o empresário Marcelo Mattoso de Almeida, de 48, também morreram no acidente.
Fonte: A Tarde Online

ENEM TEM 5,4 MILHÕES DE CANDIDATOS EM 2011


O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano tem 5,4 milhões de candidatos habilitados para fazer a prova. O número final de inscritos foi informado nesta quinta-feira, 7, pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, após participar da assinatura de convênio com a Secretaria de Educação do Distrito Federal.
Mais de 6,2 milhões de estudantes fizeram a inscrição pela internet, mas o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) aguardava a confirmação do Banco do Brasil sobre a quantidade de inscrições cujas taxas foram efetivamente pagas.
O número de participantes da edição 2011 é recorde. Em 2010, cerca de 4,6 milhões se inscreveram para fazer a prova. O exame será aplicado nos dias 22 e 23 de outubro, em 12 mil locais de prova distribuídos por 1.599 municípios.
Em 2009, o Ministério da Educação (MEC) deu início ao projeto de substituição dos vestibulares tradicionais pelo Enem como forma de ingresso no ensino superior. A partir do resultado da prova, os alunos se inscrevem no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e podem pleitear vagas em instituições públicas de todo o país.
A partir de 2012 a prova terá duas edições ao ano, uma no primeiro semestre e outra no segundo. A primeira edição do ano que vem já está confirmada para os dias 28 e 29 de abril. A data da segunda edição ainda não foi definida em função das eleições municipais, que ocorrerão em outubro, mês de aplicação do Enem nos anos anteriores.
A participação no Enem também é pré-requisito para os estudantes interessados em uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni). Os benefícios são distribuídos a partir do desempenho do candidato no exame e podem ser integrais ou parciais, dependendo da renda da família. Para participar do programa é preciso ter cursado todo o ensino médio na rede pública.

Fonte: A Tarde Online

MANCHETES DE JORNAIS

 

NACIONAIS

A Tarde
Embasa convoca mais 452 aprovados em seleção pública

Correio da Bahia
Corretor é morto a tiros por homem em moto na Barra

Tribuna da Bahia
Homem que sacaria dinheiro é morto por atirador na Barra

O Globo
Planalto sonda Blairo Maggi para o Ministério dos Transportes

Folha de São Paulo
Partido avalia indicação de Blairo Maggi para a pasta dos Transportes

O Estado de São Paulo
Marina deixa PV e pede que partidos mudem suas velhas práticas

Jornal do Brasil
Corpo do menino Juan é enterrado em Nova Iguaçu

Correio Braziliense
Agnelo promete erradicar analfabetismo até 2014

Jornal do Commercio
Enem: 5,4 milhões estão habilitados para a prova deste ano

Estado de Minas
Mulher morre após cirurgia plástica na capital

Zero Hora
Revendas de carros são suspeitas de integrar fraude no pedágio de Portão

BBC Brasil
Tabloide fecha após escândalo de grampos

INTERNACIONAIS

Le Monde
A oposição liberal russa, reduzida ao silêncio, busca uma estratégia política

El País
Magnata Rupert Murdoch tem as chaves do poder na Inglaterra

Financial Times
Suécia poderá ser primeiro país da Europa a oferecer aulas de chinês na escola

Der Spegel
Crise na Grécia prejudica plantadores de azeitona, principal produto de exportação

ESPORTIVOS

Placar
Verdão fica no empate com o América-MG em Sete Lagoas e se distancia do líder

Lance
Reforço à vista! Cañete vai assinar com o São Paulo

Gazeta Esportiva
Carpegiani é demitido do Tricolor e Milton Cruz será o interino

Jornal dos Sports
Tolerância 1 a 1: Botafogo empata e é vaiado no Engenhão

Jornal Marca
Fim da sobrevida de PC Carpegiani

INDICADORES ECONÔMICOS

 

Cacau Arroba R$ 78,00 (15h30)
Bovespa -0,57% 62,207 (17h18)
Nasdaq +1,36% 2872,66 (17h05)
Ouro
250mg BMF -0,25% R$78 (17h49)
CAC&FR +0,47% 3979,96 (12h54)
DAX +0,54% 7471,44 (12h58)
Dólar com. -0,76% R$ 1,5580 (17h01)
Euro -0,37% R$ 2,2354 (17h53)

RESULTADO DESTA QUINTA-FEIRA (07)

 

Campeonato Nacional
Fase única
8ª rodada
América-MG 1 x 1 Palmeiras
Botafogo 1 x 1 Atlético-GO
Coritiba 3 x 0 Figueirense

Copa do Mundo de futebol Sub-17
Semifinal
Brasil 0 x 3 Uruguai
Alemanha 2 x 3 México

Copa América - Argentina 2011
Primeira Fase
Grupo A
Bolívia 0 x 2 Costa Rica

O QUE SE COMEMORA HOJE?


Dia do Padeiro e do Panificador

A história do pão confunde-se com a própria história do homem. Quando a caça começou a escassear na Terra, o homem primitivo mitigou sua fome como os animais, comendo raízes e bolotas de carvalho. Junto com as raízes arrancadas, vinham alguns grãos de cevada ou trigo.

Dia Nacional da Ciência
Lei Nº 10.221, 18/04/2001 A criação desta data comemorativa contribui para a ampliação da consciência de que a Ciência, Tecnologia e Informação (CT&I) têm papel estratégico no esforço de desenvolvimento do País. Continua em marcha o processo de concentração em mãos de alguns países dos avanços e da inovação de alto nível. Na era digital, aprofundam-se o hiato da informação, assim como o fosso entre o saber e saber fazer, de um lado, e do não saber nem saber fazer, de outro. Para reverter as tendências negativas e, ao mesmo tempo, buscar inserção competitiva no mercado mundial, multiplicam-se os esforços, com prioridade para a CT&I por parte dos países emergentes - como a China, Brasil e Índia, bem como da Coréia do Sul, que em muitos aspectos já pode ser considerada como nação desenvolvida. No País, demos passos iniciais, mas firmes, na direção do avanço da CT&I. Para além disso, Governo e Sociedade estão conscientes de que é preciso fazer muito mais e de forma sustentada. Sabemos que esta será uma década de decisões dramáticas, com vistas à adoção de políticas públicas que permitam ao Brasil aspirar a uma posição no pelotão mais avançado da pesquisa e desenvolvimento mundiais. Nossa opção, está feita; a sobrevivência do retardo é inadmissível. O desafio agora é o de perseverarmos em nossa trajetória. São evidentes os problemas e a complexidade de suas soluções. Os problemas não surgiram ontem mas, ao lado de nossas realizações, são fruto do longo processo de ingresso do País, no mundo da CT&I. Entre tais problemas estão os de avançar no conhecimento e promover, ao mesmo, tempo, muito mais investimentos empresariais na inovação; aproximar a universidade e os centros de pesquisa e as empresas de base tecnológica; conjugar o desenvolvimento científico-tecnológico com o desenvolvimento social; combinar variáveis distintas, mas indispensáveis: esforço nacional, desconcentração regional, integração nacional e cooperação internacional. A ciência e a tecnologia são ingredientes necessários à construção da paz. A desconcentração global do conhecimento e da inovação é requisito básico da nova maneira de ver e organizar a ordem mundial, já que constituem a mola propulsora do progresso e devem ser um instrumento de inserção mais eqüitativa no mundo. http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/julho/dia-nacional-da-ciencia.php