Mostrando postagens de julho 6, 2011Mostrar tudo

OPERAÇÃO TALISMÃ TIRA CASAL DE TRAFICANTES DA PARADA

 

A operação da CPR Sul vem dando resultados positivo com o apoio da comunidade.
Alan disse que a droga não lhe pertence
O casal, Rafaela Pereira Almeida, 20 anos, que mora no bairro Pedro Gerônimo, em Itabuna e Alan Batista dos Santos, 23 anos, que mora no bairro Santa Catarina, caiu em uma barreira feita por policiais militares, na Operação Talismã.
A dupla, estava em uma moto FAN de cor vermelha, licença de Itabuna, quando foi parado na operação.
Com eles, os policiais apreenderam 1,100 Kg de maconha. Os dois foram encaminhados para o Conjunto Penal de Itabuna.
Fonte:Nas lentes mágicas

TRAFICANTES FORAM VENDER DROGAS PARA POLICIAL E SE DERAM MAL

 

Um Policial Militar parou no entroncamento de Valença e para a sua surpresa, uma usuária de droga perguntou se o mesmo também queria comprar droga porque sempre ela comprava droga no brega de Ivan, naquela localidade. Então o Policial Militar disse que queria comprar e foi até o brega de IVAN e, ao chegar percebeu a presença de vários usuários. Naquele momento IVAN FELIPE DOS SANTOS e MARCIO GOMES DOS SANTOS, vulgo BONGO receberam voz de prisão, após o Policial Militar apreender 85 pedras de crack e cinco petecas de cocaína, além de farto material para embalagem da droga.

O Policial Militar entrou em contato com a guarnição da Polícia Militar de Presidente Tancredo Neves e a mesma se deslocou até a localidade e conduziu os dois presos para Valença, além dos vários usuários que se encontravam no local.


No ano de 2009 após uma operação entre as polícias civil e militar na zona do baixo meretrício naquela cidade ele foi preso com trinta pedras de crack e fugiu da Delegacia dois dias depois juntamente com mais três presos, sendo que somente BONGO não foi recapturado na época. Os dois encontram-se presos na Delegacia de Polícia de Valença após serem autuados pelo Delegado Dr. José Raimundo.
Fonte: Vermelhinho
Na Delegacia Ivan negou ser traficante, porém, BONGO disse que vendia a droga para o mesmo, tendo os usuários que foram conduzidos confirmado o fato. BONGO já é velho conhecido da Polícia de Presidente Tancredo Neves, vez que o mesmo já ficou preso durante dois anos pela prática de tentativa de homicídio na cadeia daquela cidade

MINISTRO DOS TRANSPORTES DEIXA O CARGO

Ministro dos Transportes Alfredo Nascimento deixa o cargo

O ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, encaminhou há pouco pedido de demissão, em caráter irrevogável, à presidente Dilma Rousseff. Nesta semana, a revista Veja publicou reportagem denunciando um esquema de cobrança de propina no ministério comandado por Nascimento.
De acordo com a denúncia da revista, a propina era paga para o PR – partido do ministro. A reportagem provocou o afastamento de quatro funcionários da cúpula do ministério. Nascimento é senador pelo Amazonas e deverá reassumir sua vaga.
De acordo com nota divulgada pelo Ministério dos Transportes, o ministro decidiu pedir demissão, em caráter irrevogável, para poder esclarecer as denúncias.
"O ministro de Estado dos Transportes, senador Alfredo Nascimento, decidiu deixar o governo. Há pouco, ele encaminhou à presidenta Dilma Rousseff seu pedido de demissão em caráter irrevogável", diz a nota.
"Com a determinação de colaborar espontaneamente para o esclarecimento cabal das suspeitas levantadas em torno da atuação do Ministério dos Transportes, Alfredo Nascimento também decidiu encaminhar requerimento à Procuradoria-Geral da República pedindo a abertura de investigação e autorizando a quebra dos seus sigilos bancário e fiscal. O senador está à disposição da PGR para prestar a colaboração que for necessária à elucidação dos fatos", acrescenta o documento.
A nota informa ainda que Alfredo Nascimento reassumirá sua cadeira no Senado Federal e a presidência nacional do PR, além de colocar-se à disposição dos colegas "para participar ativa e pessoalmente de quaisquer procedimentos investigativos que venham a ser deflagrados naquela Casa para elucidar os fatos em tela".

Leia Mais>http://www.atarde.com.br/politica/noticia.jsf?id=5742304

MIN. PÚBLICO ACIONA PREFEITO POR MONTAR ESQUEMA DE EMPRÉSTIMOS FRAUDULENTOS

Temos mais traquinagem por aí...
as

Empréstimos consignados concedidos a supostos servidores públicos do Município de Sítio do Mato acabam de levar o prefeito Danílson dos Santos Silva e mais 25 pessoas à Justiça. Entre eles, três secretários municipais e o controlador-geral do Município, os quais, segundo solicita o promotor de Justiça André Luis Silva Fetal, devem ser cautelarmente afastados juntamente com o prefeito dos seus cargos.

Fonte: Iguai Santos

ACM Neto: "QUEDA DO MINISTRO NÃO RESOLVE O ASSUNTO"

Reprodução: Globo News

 
O deputado federal ACM Neto (DEM-BA), em entrevista à rede Globo News, comentou sobre a recente renúncia do então ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento (PR), por conta de denúncias de corrupção em sua pasta. Para o parlamentar, o caso apenas começou. “Não podemos achar que a queda do ministro irá resolver o assunto. O Ministério Público, a Câmara e o Senado precisam prosseguir na investigação. A população não pode achar que existe essa imunidade”, cobrou. O oposicionista também colocou a crise no colo de Dilma, ao afirmar que a presidente conhecia os envolvidos e que este governo loteia cargos. “Esse é um vício de origem especialmente montado por Lula e continuado por Dilma. O governo é refém dos partidos políticos que compõem a base. Não adianta limitar o escândalo ao Ministério dos Transportes. Está no governo. Boa parte das denúncias está vinculada ao PAC. Dilma sabe quem são essas pessoas”, afirmou

Fonte: BN

JUSTIÇA DETERMINA REAJUSTE PARA PROFESSORES ESTADUAIS

Em protesto em frente à sede do Tribunal de Justiça (TJ) no Centro Administrativo da Bahia (CAB), nesta quarta-feira (6), o Sindicato dos Trabalhadores de Educação no Estado da Bahia (APLB) foi informado de que os desembargadores do TJ mantiveram decisão favorável ao reajuste de 10,9% mais juros e correção monetária retroativo a 1994 para os professores da rede estadual de ensino. Segundo o Correio, apesar da APLB ter sido informado do reajuste apenas hoje, a decisão já havia sido publicada no Diário Oficial da Justiça do último dia 22. O estado, porém, pode recorrer da decisão em até 60 dias. Além do reajuste, o sindicato também reivindica a implantação de um piso salarial para a categoria.

Fonte: Bahia Notícias

ÔNIBUS DE SILVANO SALLES ASSALTADO NA ESTRADA


Músicos da banda do cantor Silvano Salles foram assaltados em Feira de Santana. O ônibus da banda havia parado no posto Chapéu de Couro, na BR-116 Sul, para que os músicos lanchassem, quando foi assaltado. Segundo informações da 2ª Delegacia de Polícia de Feira de Santana, documentos, cartões, roupas avaliadas em R$ 2 mil, e a quantia de R$ 1.300 foram furtados de uma mala que estava no bagageiro do veículo.
Os músicos perceberam o furto quando retornaram do posto. A mala pertencia a Jones Barreto Matos, 30 anos, que comunicou a ocorrência aos policiais da 2ª Delegacia. Os assaltantes ainda não foram localizados pela polícia. Apesar do registro policial, a assessoria de comunicação do cantor não confirmou o assalto.

Fonte: Vermelhinho

LEVARAM ATÉ OS PNEUS DO CAMINHÃO

 


Gandú- O motorista Fidelmano Ferreira, 47 anos residente em Salvador, teve os quatros pneus da carreta, de placa policial JSM 8132 ( TQS TRANSPORTES) Salvador/BA furtados.
Segundo ele o crime ocorreu enquanto o veículo estava estacionado no “posto corujão” as margens da BR.101. A carreta seguia de Eunápolis para Salvador e transportava produtos corrosivos .
Reportagem Uesque Silva ( Vitória FM)

VIBRADOR PODE CAUSAR DANOS À SAÚDE, DIZ PESQUISA


Uma pesquisa norte-americana revelou que o uso de vibradores e outros acessórios sexuais pode causar danos à saúde. O risco não tem ligação com a prática relacionada aos brinquedos eróticos, mas com o material do qual são feitos alguns desses objetos, o ftalato. A substância dá flexibilidade e elasticidade aos plásticos e, segundo o estudo, pode causar alterações no sistema endócrino. Experimentos realizados com camundongos mostraram que o ftalato pode causar danos aos roedores e especialistas acreditam que o mesmo ocorre, mesmo em menor escala, com os humanos. A médica Shanna Swan, da Universidade de Rochester, nos Estados Unidos, concluiu que existe uma relação entre a exposição de mulheres grávidas aos ftalatos e uma menor distância entre o ânus e os órgãos genitais das crianças. Segundo a pesquisadora, esta medida ajuda a diferenciar homens e mulheres e a exposição fetal à substância pode causar ferimentos graves e até uma certa feminilidade nos garotos.
Informações do jornal Extra.

GAYS PEDEM CASSAÇÃO DO REGISTRO DE PSICOLOGIA DE MALAFAIA

Pr. Silas Malafaia

O pastor-apresentador de TV Silas Malafaia, inimigo n°1 dos homossexuais, responde procedimento interno no Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro que pede sua cassação de registro profissional. Há duas semanas, representantes de movimentos gays ingressaram com a ação contra o pastor por práticas homofóbicas. Já há um procedimento semelhante para avaliar a conduta de Malafaia no Conselho, que foi iniciado no ano passado, mas até então não deu em nada.
Informações da Veja.

ANIVERSARIANTES DO DIA


O blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje 06 de julho os amigos Morenna Carvalho e Carlos Sales, desejando-lhes muitos anos de vida e saúde. Que Deus proteja e cuide sempre de vocês e conceda muitas felicidades! Parabéns!!! Feliz Aniversário!!! São os nossos sinceros votos.

Morenna Carvalho

Carlos Sales

OAB DIVULGA LISTA DE FACULDADES QUE TIVERAM APROVAÇÃO ZERO EM EXAME

Ordem diz que notificará MEC para supervisionar institutições.
Veja a lista da OAB com 90 nomes.
 Presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, diz
que má qualidade de cursos motiva reprovação

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta terça-feira (5) a lista de 90 instituições de ensino superior com aprovação zero no último Exame de Ordem (confira link no saiba mais). Essas faculdades tiveram 1.153 do total de 106.891 inscritos na prova. Das 90, 51 registraram menos de dez participantes e 39 registraram dez ou mais inscritos.
O exame, realizado em dezembro de 2010, reprovou 88,275% dos 106.891 bacharéis em direito inscritos. Do total, apenas 12.534 candidatos foram aprovados, de acordo com a OAB. O índice de reprovação da edição anterior já havia chegado a quase 90%. A prova é realizada pela Fundação Getulio Vargas.
A assessoria da FGV informou que os nomes dos aprovados foram disponibilizados na internet em 19 de junho.
"O presidente (da OAB) vai notificar o Ministério da Educação para colocar todas elas em regime de supervisão, que pode levar ao cancelamento", disse o secretário-geral da Ordem, Marcus Vinícius Furtado Coelho.
O MEC registra 1.120 cursos superiores de direito no país. São cerca de 650 mil vagas, segundo a OAB. Atualmente o MEC faz supervisões a instituições que têm mau desempenho no Exame Nacional do Desempenho dos Estudantes (Enade).
“Isso é reflexo, infelizmente, do ensino jurídico do Brasil", disse o presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante. Os candidatos que fazem a prova pela segunda vez têm 7% de aprovação, em média, segundo a OAB. Aqueles que fazem o exame pela primeira vez ou estão no nono e décimo períodos da faculdade (treineiros) têm média de 25% de aprovação.

Leia Mais>http://g1.globo.com/vestibular-e-educacao/noticia/2011/07/oab-divulga-lista-de-faculdades-que-tiveram-aprovacao-zero-em-exame.html

MANCHETES DE JORNAIS

NACIONAIS

A Tarde
Votação da privatização dos cartórios é adiada

Correio da Bahia
Polícia divulga imagens de execução em posto na ACM

Tribuna da Bahia
Lavrador suspeito de estuprar menina de 2 anos é preso

O Globo
Light aceita pagar R$ 100 mil por bueiro que explodir e causar danos

Folha de São Paulo
Ministro suspende novas licitações e se defenderá no Senado

O Estado de São Paulo
Celular é o maior motivo de distração no trânsito, diz pesquisa

Jornal do Brasil
Bueiros: multas à Light chegam a pouco mais de R$ 10 mil

Correio Braziliense
UnB lidera aprovações no último exame da OAB

Jornal do Commercio
Intenção da classe média de comprar imóvel triplicou desde 2009 no País

Estado de Minas
SUS pagou R$ 14 mi pelo tratamento de mortos

Zero Hora
Ministério dos Transportes suspende licitações por um mês em todo o país

BBC Brasil
Em discurso, Chávez cita 'conspiração'

INTERNACIONAIS

The New York Times
Argentina nutre altas esperanças por descoberta de petróleo de xisto

Le Monde
Reformas estruturais podem ajudar a resolver a crise política na Bélgica

El País
Caso de soldado israelense concentra traços da tragédia coletiva do conflito palestino-israelense

ESPORTIVOS

Placar
Lucas é "salvo" pela seleção brasileira e segue na liderança da Bola de Ouro

Lance
Boca Juniors cede e São Paulo pode anunciar Cañete

Gazeta Esportiva
Assunção vê chances reduzidas em marcar gols de falta em 2011

Jornal dos Sports
Caetano sobre Ramon: "Não contamos mais com ele"

Jornal Marca
Transferência de Conca autorizada

INDICADORES ECONÔMICOS

Cacau Arroba R$ 78,00 (15h30)
Bovespa -1,33% 63,038 (17h19)
Nasdaq +0,34% 2825,77 (17h05)
Ouro
250mg BMF +1,30% R$77,5 (15h33)
CAC&FR -0,60% 3978,83 (13h36)
DAX -0,04% 7439,44 (13h24)
Dólar com. +0,70% R$ 1,5640 (17h08)
Euro +0,01% R$ 2,2628 (17h46)

O QUE SE COMEMORA HOJE?


Dia do IBGE

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE se constitui no principal provedor de dados e informações do país, que atendem às necessidades dos mais diversos segmentos da sociedade civil, bem como dos órgãos das esferas governamentais federal, estadual e municipal. O IBGE oferece uma visão completa e atual do País, através do desempenho de suas principais funções...