Mostrando postagens de julho 3, 2011Mostrar tudo

DESRESPEITOS AS LEIS EM IGUAÍ

PREFEITURA DE IGUAÍ NÃO OBEDECE A RESOLUÇÃO 38 QUE REGULAMENTA A LEI 11.947/09 PROIBINDO REFRIGERANTE NA MERENDA ESCOLAR

Não sabíamos que merenda escolar de Iguaí tinha no seu preparo Refrigerante e Água Mineral...

O caso merece atenção das autoridades competentes. Consta na “Relação de Pagamentos Orçamentários” da Prefeitura de Iguaí-BA, do mês de dezembro de 2010, o pagamento de R$459,22 (quatrocentos cinqüenta e nove reais e vinte dois centavos) na “aquisição de refrigerantes e água mineral destinados a casa da merenda no preparo de merenda escolar”. 

Segundo a resolução 38, que regulamenta a Lei nº 11.947/09, está proibido o uso de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para a compra de refrigerantes, refrescos artificiais e outras bebidas com baixo teor nutricional para a merenda escolar.
É fato que mingau, sopa, pão, suco (?) não usam refrigerantes em seu preparo. É público e notório que a “Casa da Merenda Escolar” de Iguaí não utiliza água mineral no preparo no lanche dos estudantes.
Para quem não sabe, o Ministério da Educação recomenda para os estudantes uma merenda saudável, como por exemplo, frutas variadas, saladas de frutas, sucos que acompanham outros alimentos. 
Fonte: Iguaí Santos

IBIRATAIA PODERÁ SEDIAR A XVII ETAPA FINAL DO CAMPEONATO BAIANO DE FANFARRAS E BANDAS

Aprender música participando de uma banda ou fanfarra dá ao individuo a possibilidade de preencher seus momentos de lazer com uma atividade construtiva, evitando assim, que a ociosidade leve-o para outros caminhos, muitos deles danosos para sua integridade física e destruidores de moral e do caráter. Tocar um instrumento musical numa fanfarra é viver as alegrias que só a música pode proporcionar a todos os educandos e comunidade local.
A Associação Cultural Fanfarra Musical de Ibirataia- FAMUIBI durante sua trajetória busca promover o engajamento e a integração dos alunos em uma nova maneira de educar através da música bem como, o resgate aos valores culturais de nossa comunidade que se encontra distanciados da realidade onde vivemos. Entretanto o Campeonato Baiano de Fanfarras e Bandas vislumbra a estruturar-se na perspectiva de um conceito de cultura que colabore com processo de humanização dos indivíduos, troca de experiência com outras corporações e da valorização cultural.
Vivemos numa época conturbada. A crise entre valores permanentes e os novos valores emergentes da nossa sociedade em transição, coloca em risco o ético e o estético.
Mais doloroso ainda é a situação psicológica de adolescentes e jovens que, no processo natural de aculturação, necessitam de modelos positivos a imitarem, na auto-afirmação de suas personalidades em formação. O projeto I-CONCURSO CIDADE JARDIN prevê o desenvolvimento e a manifestação cultural existentes entre corporações das cidades que compõe o Estado da Bahia, possibilitando a população ibirataense um show de espetáculo cultural entre fanfarras e bandas. A prática da cidadania, pelo exercício da participação em coletiva irá possibilitar no educando uma melhora em sua auto-estima, trazendo a tona a busca permanente da criatividade, gosto pela música e o seu desenvolvimento pessoal.
Na ocasião a FAMUIBI, foi representada pelos senhores: Luciano Caricchio Silva de Santana Vice-Presidente FAMUIBI; Jerbson Santana Barreto Lima- Secretário Geral FAMUIBI e Marlos Vinicius Morais Tinoco Tesoureiro Geral FAMUIBI defendendo a nossa cidade como candidata a FINAL da competição.
Em busca de uma formação que compreenda os anseios pela música a FAMUIBI durante seus 20 anos vem desenvolvendo ações que dando contribuição com a formação plena dos educandos. Entretanto, tal ambição e/ou desejo em aprender novos métodos de aprendizagem que possa garantir o seu sustento em seu futuro promissor através da música requer dentre outros motivos condições físicas e efetivas para que os alunos possam comunicar-se com outras corporações e argumentar, deparar-se com outras fanfarras executando e desenvolvendo a musicalidade, favorecendo por sua vez uma competição/cooperação entre os participantes.
Com o intuito em realiza a XVII- Etapa Final do Campeonato Baiano de Fanfarras e Bandas versão 2011 a FANUIBI, juntamente com a Prefeitura Municipal de Ibirataia, Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, Associação de Fanfarras e Bandas da Bahia- AFAB/BA, espera alcançar todos os objetivos traçados.

Sandro Laerth Souza dos Santos Filho- Presidente FAMUIBI

TESOURAS NOTÍCIAS PARABENIZA O EMPRESÁRIO LUIZ MACHADO

Gilson de Oliveira

O blog Tesouras Notícias parabeniza o empresário Luiz Machado, pelo seu gesto e forma de fazer política.
Todos merecem uma oportunidade e, principalmente aqueles que de modo natural, com moralidade e dignidade tem sabido conquistar o seu espaço.
Estamos vivendo uma nova era da política onde não mais é permissível aquela forma provinciana e encabrestada que existia. O povo é livre e soberano para escolher os seus governantes.
A sociedade cada vez mais dispõe de ferramentas e norte que abre suas mentes para escolher dentre os nomes, aquele que ele acha melhor para governar o destino de seu povo.
A internet, um dos meios mais importantes de comunicação tem levado o povo a tomar decisões e formar opiniões.
O político inteligente nos dias atuais ganha cada vez mais o seu espaço e conquista de modo mais fácil o seu eleitorado. Não precisa denegrir a ou b para você subir na vida política, pelo contrário, o político tem que ter idéias, propostas boas e projetos que venha beneficiar a coletividade.
Temos observado o perfil do Empresário Luiz Machado, um grande empreendedor, um homem de bem, que tem idéias boas, obviamente, quer o melhor para a sua cidade e seus munícipes.
Siga em frente amigo, continue buscando o seu espaço.

SÃO PEDRO DE IPIAÚ 3ª NOITE


A multidão lotou a praça Salvador da Matta na última noite de São Pedro em Ipiaú.No sábado o prefeito Deraldino contratou mais três bandas para fechar com chave de ouro.
No último dia teve também a apresentação de Netinho do Forró, Raio da Silibrina e bandas locais sendo prestigiadas pela atual administração do município.
Quem curtiu os três dias de festa já está com saudades e pensando na programação de 2012,que segundo informações terá  atrações de nível nacional.
Fonte: Giro em Ipiaú

BAIANO QUE VIROU HIT NA INTERNET E SE APRESENTOU NO DOMINGÃO DO FAUSTÃO, ESTÁ DORMINDO NAS RUAS

Cláudio Novaes

Os momentos de fama passado por Claudio Novaes de Almeida, conhecido pelo vídeo no You Tube como “Claudinho o maior baterista do Brasil”, parece está chegando ao fim. Depois de “suposta” proposta para apresentação no quadro “Se vira nos 30” do Domingão do Faustão e ainda uma gravação feita no Caldeirão do huck que ainda não foi ao ar, tendo a perspectiva bem negativa para que isto não aconteça, pois o baterista já apareceu em outro quadro do Domingão do Faustão, “induzido” por algumas pessoas, com a promessa de ganhar uma bateria de verdade, mas que até momento não aconteceu. Hoje “explorado” pela Prefeitura Municipal de Itiruçu como garoto propaganda, vem fazendo apresentações na Vila Junina e segundo ele, não teve nenhuma ajuda financeira representativa ainda. E o mais trágico disto tudo é que está sendo esquecido,  pois  está dormindo na rua por não ter onde ficar, já que é da zona rural do município de Itiruçu. Nestas ultimas noites dormiu na vila junina com corbetores cedidos por uma pessoa conhecida revezando entre as replicas de uma  igreja e da casa de farinha, imêmore pelos os que tentaram se nobilitar diante da imagem deste simples trabalhador.
Fonte:itiruçu noticias

O QUE SE COMEMORA HOJE?


Dia do Algodão


O algodão é uma das principais lavouras no Brasil e no mundo sendo, no Brasil, um dos produtos agrícolas que mais contribuem no PIB do País. No final da década de 90 e início do novo século, a área cultivada cresceu, em várias regiões do país, onde se produz algodão de qualidade superior ao que era tradicionalmente cultivado no Brasil.

Dia do Juiz de Paz
Profissional responsável, dentre outras funções de seu setor judiciário, do famoso casamento civil, com assinatura dos noivos e tudo o mais.

Dia do Tratado de Cooperação Amazônica

Dia dos Incrédulos
Talvez haja bons motivos, dependendo do assunto, para eles, mas esse adjetivo ora soa como uma reserva de moral conservadora, ora como um vitupério.

CORPO DE ITAMAR É RECEBIDO COM APLAUSOS EM JUIZ DE FORA (MG)


O corpo do ex-presidente e senador Itamar Franco, morto no sábado (2), chegou na Câmara de Juiz de Fora às 11h15 deste domingo (3) e foi recebido com honras militares. Em um primeiro momento, o velório será fechado apenas para famíliares, amigos e políticos. Em seguida, será aberto à população que já se aglomera nas proximidades da Câmara Municipal.
No percurso do aeroporto de Juiz de Fora até a região central da cidade, onde acontecerá o velório, várias pessoas aplaudiram a passagem no corpo do ex-presidente, que foi transportado em um caminhão do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. O cortejo também foi recebido sob aplausos das pessoas que formam fila para prestar uma última homenagem ao ex-presidente.
O corpo de Itamar deixou o hospital Israelita Albert Einstein em direção ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo, por volta de 7h30 deste domingo (3).

Leia Mais> http://noticias.uol.com.br/politica/2011/07/03/corpo-de-itamar-e-recido-com-aplausos-em-juiz-de-fora-mg.jhtm

GENÉRICOS PARA REMÉDIOS VETERINÁRIOS DEVE SER APROVADO

O projeto de Lei de Lei 1089/03, que institui o medicamento genérico de uso veterinário, deverá ser votado antes do recesso de julho do Congresso. Um requerimento de urgência com a assinatura de todos os lideres da Câmara tornou a matéria de votação prioritária na casa legislativa. “O projeto chegará ao plenário e se tudo der certo será aprovado. A proposta estava na gaveta desde 2003, em apenas cinco meses de trabalho conseguimos colocá-lo na Ordem do Dia. Colhemos as assinaturas de todos os líderes partidários da Câmara. Agora temos força suficiente para aprová-lo. Minha previsão é que aconteça até o dia 14 de julho”, informou o deputado federal César Halum (PPS-TO). Segundo ele, o medicamento genérico veterinário poderia baixar o custo da produção pecuária de medicamentos entre 40% e 45%. O líder do PT na Câmara, Paulo Teixeira, destaca que a medida beneficiará também os animais domésticos: “Beneficia o pecuarista, os demais criadores de animais domésticos, o consumidor de produtos de origem animal, e tornando o produto brasileiro mais competitivo no mercado internacional”, disse.

Fonte: Bahia Notícias

DATA DA GREVE DA PM PODE VIRAR DIA DA CONSCIÊNCIA POLICIAL

Encapuzados, policiais militares promoveram manifestação
 diante do batalhão no Centro Administrativo

Três dias após o 2 de Julho de 2001, os policiais militares da Bahia resolveram dar também seu grito de independência, motivado pelo arrocho salarial e as péssimas condições de trabalho, acumulados ao longo dos anos: começava com a tomada de quartéis, a greve dos policiais militares que durou 13 dias e provocou caos em Salvador.
O movimento que surgiu espontaneamente (a exemplo da revolta que ocorreu recentemente dos bombeiros cariocas) está fazendo dez anos na terça-feira, 5, data que pode ser transformada no “Dia da Consciência Policial” se aprovado projeto, de autoria do deputado capitão Tadeu (PSB), na Assembléia Legislativa. Na época, o PT e o PCdoB viram na greve uma oportunidade de desgastar o então governador César Borges integrante do grupo carlista liderado pelo falecido senador Antonio Carlos Magalhães que dominava politicamente o Estado há anos. Procurado pela reportagem, o ex-governador César Borges não deu retorno.

Fonte: A Tarde Online

EMPRESÁRIO MORTO EM SEMÂFARO

 

Feira de Santana- O empresário Ranulfo Ferreira Oliveira, 55 anos, foi assassinado com dois tiros de pistola calibre 380, na avenida Eduardo Fróes da Mota (Contorno) próximo à entrada para o conjunto Oyama Figueiredo, no Tomba.


Segundo a polícia, Ranulfo se encontrava no banco do carona do veículo Fiat Uno, prata, de placa GSW-1876, que era conduzido pela filha, de 19 anos e nome não revelado, e no banco traseiro estava outro filho, de 13 anos. No momento que pararam próximo a uma sinaleira, dois homens se aproximaram em um veículo de cor escura e deflagraram vários tiros, acertando o empresário no pescoço. O sargento Valmir Alves, lotado na 67ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) socorreu a vítima até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas Ranulfo Oliveira não resistiu e morreu. A filha, que estava a lado, entrou em estado de choque e só conseguiu informar que eram dois homens em um veículo preto.

Fonte: Vermelhinho

ANIVERSARIANTES DO DIA

O blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje 03 de junho as amigas Gilgênesis e Cristina, desejando-lhes muitos anos de vida e saúde. Que Deus proteja todas vocês e conceda muitas felicidades! Parabéns!!!Feliz aniversário!!! São os nossos sinceros votos.

Gilgênesis

Cristina Mosquito