Erros que você provavelmente comete na hora de lavar o rosto


A limpeza facial pode parecer algo muito fácil, no entanto, ao executá-la de forma correta pode fazer toda a diferença na pele.  
1. Abusar dos lenços demaquilantes: Claro que eles são muito práticos na hora de remover maquiagem, mas o uso em excesso pode provocar danos na pele por causa dos elementos químicos que fazem a maquiagem sair com facilidade. Além disso, a própria toalhinha, que muitas vezes é porosa e áspera, pode irritar as regiões mais sensíveis do rosto. 
2. Usar produtos para "secar" as peles oleosas: Por mais que faça sentido querer investir em produtos que prometem secar a textura da pele, o excesso de sabonetes e espumas faciais muito adstringentes, que retiram toda a oleosidade, mesmo a que a pele necessita para proteção, podendo causar um efeito rebote, fazendo com que o corpo produza ainda mais óleo. Prefira produtos menos agressivos, que limpam os poros sem deixar a pele muito seca. 
3. Lavar o rosto apenas uma vez: Considerando todos os produtos que são aplicados na pele no dia a dia, como protetor solar, sérum, óleos, e cremes hidratantes, mais maquiagem e poluição, uma lavagem superficial não retira de forma adequada todas essas camadas de produtos, por isso, é necessário repetir a etapa de limpeza mais de uma vez por dia para desobstruir os poros e deixar a pele realmente limpa. 

4. Exagerar na esfoliação: Por deixar a pele com a sensação fresca, limpa e macia, essa etapa pode dar vontade de repetir sempre. No entanto, exagerar na esfoliação pode prejudicar até mesmo as peles mais resistentes. Por isso, deixe para inserir a esfoliação na rotina uma ou duas vezes na semana. 
5. Não hidratar a pele: As donas de pele oleosa quase sempre costumam pensar que, ao hidratar a pele, estão contribuindo para deixá-la ainda mais oleosa. No entanto, oleosidade e hidratação são coisas diferentes e hidratantes faciais que não comprometam a oleosidade podem ser encontrados no mercado.