Mostrando postagens de fevereiro 26, 2017Mostrar tudo

Após 92 anos o INSS passará por investigações


Confederação brasileira de aposentados, pensionistas e idosos (COBAP) em parceria com o Senador Paulo Paim (PT-RS) conseguiram o número de assinaturas, o suficiente, para instaurar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a situação financeira da previdência social. A comissão irá apurar desvios de verbas, fraudes, sonegações e todos os tipos de irregularidades que envolvem o INSS. De acordo com o presidente da COBAP, Warley Martins,  não existe  déficit na previdência e sim, muito roubo. "Não tem rombo, tem roubo. Muita gente vai parar na cadeia. Será pior que a operação lava-jato”, disse Warley. Para instaurar a CPI eram necessários 27 assinaturas dos senadores, ou seja, dois terços dos 81 parlamentares. Até o momento 29 já assinaram o documento, garantindo a instauração da investigação nos cofres do INSS. Após 92 anos o INSS passará por investigações e com isso poderá desvendar muitos mistérios dentro do órgão. O Senado terá até 120 dias para concluir a investigação na contabilidade do setor. Essa façanha pode “engessar” a maldita reforma da Previdência e também impedir sua aprovação no Congresso Nacional.

http://www.vicenteandrade.com.br

Homem baleado por sargento da PM na Barra morre, confirma SSP


O homem baleado por um sargento da Polícia Militar na Barra, na noite deste sábado (25), morreu neste domingo (26), no Hospital Geral do Estado. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). Após o crime, o sargento José Eduardo Neves Rodrigues, lotado na 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (Barra), foi preso em flagrante por policiais da Companhia Independente da PM/Polo. 

Em depoimento na Corregedoria Geral da SSP, ele contou que agiu em legítima defesa ao atirar em Luiz Alberto Pinheiro dos Santos, depois de o homem tentar assaltá-lo. O caso está sendo acompanhado pelas corregedorias da SSP e da PM e pela Polícia Civil. O sargento, que permanece detido, teve a arma apreendida para perícia. 

Fonte: Bahia Notícias.

Globo afasta Victor, da dupla com Leo, do The Voice Kids; André Marques informou a decisão


A TV Globo através do apresentador André Marques comunicou o afastamento do cantor Victor Chaves do programa The Voice Kids. O pronunciando foi feito no início da edição deste domingo (26), da atração infantil. Confira o comunicado oficial: “Esta semana aconteceu um fato importante envolvendo um dos técnicos aqui do nosso programa. Uma acusação bastante grave de violência doméstica envolvendo o Victor. A Globo repudia toda e qualquer forma de violência e acredita que essa acusação precisa ser apurada com rigor, garantindo o direito de defesa na busca da verdade. O Victor inclusive nos procurou, informando que iria se afastar do programa, para se dedicar totalmente a esse caso”. André seguiu explicando como ficará a dinâmica da disputa, que está em uma das semanas mais aguardadas do público, a fase das “batalhas”. “No entanto, você que acompanha o nosso The Voice Kids sabe que estamos em um momento muito especial da disputa das crianças. Como nosso programa de hoje e o da semana que vem já estavam gravados, em respeito a essas crianças que se esforçaram tanto para chegar até aqui nas Batalhas, decidimos manter o programa como ele foi gravado. O jornalismo da Globo vai acompanhar o desenrolar desse caso, para que você saiba tudo o que está acontecendo”, concluiu o apresentador. Assista ao vídeo abaixo:


Vitória da Conquista: Esposa do presidente da Câmara morre em acidente na BA-670

Marisa morreu em acidente na BA-270 (Foto: Divulgação)
Um acidente no trecho Potiraguá-Itapetinga da BA-670 provocou a morte de Marisa Mendonça Oliveira, esposa do presidente da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, Hermínio Oliveira (PPS), no início da noite deste sábado (25). Ainda no acidente, uma das filhas do casal, Márcia, ficou ferida, sendo levada para o Hospital Cristo Redentor, em Itapetinga. Ela deve ser transferida para um hospital de Vitória da Conquista. Marisa e a filha viajavam em um Ford Fiesta. No trecho de Potiraguá da rodovia que liga o sudoeste ao extremo-sul baiano, Marisa desviou de uma moto, quando perdeu o controle da direção do veículo, saiu da pista e capotou, falecendo ainda no local. A BA-670 encontra-se em estado crítico e é conhecida na região como “Estrada da Morte”. Hermínio não estava no veículo. Ele se dirigiu a Itapetinga para acompanhar o quadro da filha e, após, cuidar dos procedimentos para o velório da esposa, que tinha 51 anos. O clima é de comoção em Vitória da Conquista. 

Informações do Blog do Anderson