Mostrando postagens de fevereiro 20, 2017Mostrar tudo

Porto Seguro: Governador Rui inaugura Distrito Integrado de Segurança



O governador Rui Costa inaugurou nesta segunda-feira (20), em Porto Seguro, o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), que reunirá as equipes das polícias Civil, Militar e Técnica que atuam na cidade do extremo sul da Bahia. O Disep permite que as demandas da população do município e de cidades vizinhas sejam atendidas de maneira mais ágil. Este é o 12° implantado na Bahia. "O objetivo aqui é integrar. A palavra-chave é integração. Anteriormente, cada um ficava em um canto, às vezes muito distantes na cidade e quase não se falavam. Com isso, o resultado ficava prejudicado. Agora, no Disep, cada um tem o seu prédio, mas estão todos juntos, facilitando a comunicação e o planejamento. Logo iremos colher os resultados dessa política de integração das polícias", afirmou Rui. A estrutura, que recebeu cerca de R$ 6 milhões em investimentos, possui módulos específicos para a Polícia Militar, Polícia Civil e Departamento de Polícia Técnica (DPT), além de unidade administrativa e Laboratório de Análise de Drogas. Na ocasião, quatro viaturas também foram entregues para substituição da frota da Polícia Civil de Porto Seguro e de Santa Cruz de Cabrália, num total de R$ 336 mil investidos. Ainda em Porto Seguro, o governador inaugurou uma Unidade de Saúde da Família (USF) no bairro Vila Vitória. O posto possui farmácia, consultórios médicos e odontológicos, oferecendo triagem neonatal e pré-natal, planejamento familiar, vacinação, entre outros serviços. 

Informações do Bahia Notícias 

Delator envolve Geddel em suposto esquema de corrupção na Caixa


O empresário Alexandre Margotto, ligado a Lúcio Bolonha Funaro - apontado como operador financeiro de Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara e preso na Lava Jato - revelou em sua delação premiada mais detalhes da ligação do ex-ministro Geddel Vieira Lima com um suposto esquema de corrupção na Caixa Econômica Federal. A delação do empresário, que foi homologada pelo juiz Vallisney Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília, foi obtida com exclusividade pelo Fantástico (veja no vídeo acima). O acordo de Margotto com a Justiça revela ainda o suposto envolvimento do empresário Joesley Batista, dono do grupo J&F, com as operações irregulares no banco federal. As defesas de Joesley e Geddel negam relação com Alexandre Margotto. O depoimento do empresário revelou também uma surpresa pela 1ª vez: o delator conta que esse escândalo revelou ao menos uma pessoa honesta, um personagem que se recusou a praticar corrupção. Leia mais >>>

Ibirataia: Juiz Eleitoral aprova contas de campanha do ex-prefeito Marcos Aurélio

Marcos Aurélio teve suas contas de campanha aprovadas
pelo Juiz Eleitoral
O Juiz da 24ª Zona Eleitoral, Dr Hilton de Miranda Gonçalves em decisão proferida na última quinta-feira (16), aprovou com arrimo no art. 68, I da Resolução TSE nº 23.463/2015 a Prestação de Contas de campanha do candidato Marcos Aurélio de Oliveira Almeida (PP), referentes ao pleito de 2016. De acordo a decisão (Ver Decisão) do MM Juiz Eleitoral, Marcos Aurélio prestou contas de sua campanha apresentando todos os documentos exigidos por lei, sem erros ou quaisquer outros motivos que a pudessem levar a rejeição. Ainda de acordo o relatório, a Prestação de Contas foi recebida e processada pelo sistema conforme dispõe o art. 57 da citada Resolução, caracterizando-se pela análise informatizada e simplificada e não houve impugnação. Vale ressaltar que as Contas de Campanha da candidata eleita e atual prefeita Ana Cleia Leal foram rejeitadas em 1ª instância e encontra-se em sede de recurso no Tribunal Regional Eleitoral – TRE/BA.


Tesouras Notícias 

Projeto de lei quer antecipar feriados para segunda-feira para evitar emendas



Um projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados pretende acabar com os “feriadões”, antecipando todos os feriados que caírem em dias úteis para a segunda-feira (20), evitando as emendas que ocorrem quando as datas comemorativas ou cívicas caem nas terças ou quintas-feiras. A proposta do deputado federal Laércio Oliveira (SD-SE) foi apresentada em dezembro de 2016 e foi encaminhada para a análise da Comissão de Cultura no dia 6 de janeiro. Há exceções: a mudança não será feita nos feriados dos dias 1º de janeiro (Confraternização Universal), 7 de setembro (Independência) e 25 de dezembro (Natal). Caso haja mais de um feriado na semana, eles serão comemorados em dias consecutivos a partir da segunda-feira seguinte. BN

Bloqueio do WhatsApp é vedado pelo Marco Civil da Internet, afirma empresa



A defesa do aplicativo de mensagens WhatsApp argumentou para o Supremo Tribunal Federal (STF) que o bloqueio do programa pela Justiça é inconstitucional, fere o direito à livre expressão e livre iniciativa e é vedado pelo Marco Civil da Internet. A Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF 403), proposta em 2016, discute a possibilidade de juízes determinarem o bloqueio do WhatsApp. O aplicativo apresentou defesa diante à audiência pública do STF. O WhatsApp já foi bloqueado em quatro situações no Brasil. Em relação ao Marco Civil da Internet, o aplicativo defende que ele não pode ser utilizado para um pedido de bloqueio. “Não há nada no Marco Civil da Internet que permita a suspensão do acesso dos usuários a um aplicativo, como ocorreu nas ordens de bloqueio até agora”, afirma o documento. O aplicativo também argumenta que o bloqueio fere à libre iniciativa, à livre concorrência e à igualdade, além de afirmar que as ordens de bloqueio são ineficazes. “Elas não servirão ao objetivo de auxiliar nas investigações policiais porque os criminosos simplesmente migrarão para outras plataformas de mensagens criptografadas”, afirma a defesa. BN

Irecê: Quinze presos fogem de delegacia após serrarem grade



Detentos fugiram do Complexo Policial de Irecê, no centro norte baiano, na madrugada deste domingo (19). O delegado Roberto Leal, coordenador da Polícia Civil da região, informou ao Central Notícias que os presos serraram as grades do teto onde ocorre o banho de sol e utilizaram cordas feitas de lençóis para descer do prédio. Segundo a polícia, os quinze foragidos respondem a diversos crimes, como tráfico de drogas, estupro, homicídio e roubo. A fuga foi notada pelos agentes por volta das 8h, quando era feita a recontagem dos detentos. O delegado Ernandes Junior, titular da delegacia de Irecê, disse que a equipe da Polícia Civil está fazendo diligência em busca dos fugitivos, mas até o momento ninguém foi encontrado.

Do Bahia Notícias

Apuarema: Jovem é assassinado após ter moto roubada na BA-547

Wagner era membro da 1ª Igreja Batista de Apuarema
Na tarde deste domingo (19), por volta das 14:30h, um jovem morador da cidade de Apuarema foi morto, quando sofreu um assalto na BA-547, trecho que liga Apuarema à Jequié. De acordo o blog Apuarema24horas, a vítima, Wagner da Silva Lima, era funcionário de um Posto de Combustíveis da cidade.
Assalto aconteceu na BA-547, trecho Apuarema/Jequié
A polícia técnica constatou que o jovem foi atingido por três disparos de arma de fogo, um deles fatal, na região do pescoço. Os bandidos fugiram com a motocicleta da vítima, uma Honda Bros, placa PJS-4802, de cor vermelha. A polícia segue com as investigações e em busca dos assassinos. Wagner foi morto quando retornava do distrito de Florestal. Ele era evangélico, membro da Primeira Igreja Batista de Apuarema. Ainda não informações sobre o seu sepultamento.