Mostrando postagens de janeiro 25, 2017Mostrar tudo

Após eleição, Eures elege como primeiro ato a luta por derrubada de veto do ISS

Quitéria comemora a vitória de Eures Ribeiro
Novo presidente eleito da União dos Municípios da Bahia (UPB), o prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PSD), prometeu nesta quarta-feira (25) lutar por melhorias para todos os gestores do estado. “Vou representar os meus colegas, toda a Bahia, todos que estiverem ligados à UPB. Vou dar o máximo de mim”, garantiu, logo após receber o resultado. Eures lembrou sua trajetória na política e reforçou que sua eleição demonstra o quanto seu partido, o PSD, é “significativo no processo eleitoral”. “Muito positivo o resultado. Toda vitória é vitória. Vitória você não mede pelo tamanho, mede pela expressão de apoio. Eu dei o máximo de mim, as lideranças deram o máximo delas e foi uma vitória significativa”, avaliou. Segundo ele, seu primeiro ato à frente da UPB vai ser buscar uma forma de reverter o veto do presidente Michel Temer à reforma do Imposto Sobre Serviços (ISS). O presidente vetou do projeto o dispositivo que transferia a cobrança do ISS, antes feita no município do estabelecimento prestador do serviço, para o município do domicílio dos clientes de cartões de créditos e débito, leasing e de planos de saúde. Essa alteração da tributação para o domicílio do cliente era uma antiga reivindicação de prefeitos. Entretanto, o mecanismo foi vetado, pois, segundo o governo, a mudança traria “uma potencial perda de eficiência e de arrecadação tributária”. "Nós vamos primeiro fazer uma avaliação da casa, da conjuntura da UPB. E a primeira bandeira nossa é lutar pela derrubada do veto do ISS que prejudica financeiramente os municípios da Bahia", avaliou Eures. Questionado se a sua vitória refletiu o apoio do governador Rui Costa (PT), o presidente eleito desconversou: “É a vitória da classe política, que monta uma equipe aqui. Mas eu creio que a vitória de Eures é das prefeitas e prefeitos. Eu vou buscar aqui com muita humildade, já dei um abraço em Luciano, unir todos os prefeitos em prol de uma UPB mais forte".

Eures Ribeiro é eleito presidente da UPB após vencer prefeito de Euclides da Cunha



O prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PSD), foi eleito, no final da tarde desta quarta-feira (25), presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB). O ex-deputado estadual, que comanda o Executivo lapense pelo segundo mandato, tinha o apoio dos partidos que compõem a base aliada do governador Rui Costa (PT) e era considerado o candidato da situação. Eures obteve 206 votos, frente a 139 votos do adversário, o prefeito de Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro (PDT) - a eleição somou ainda 41 abstenções. A disputa pela UPB em 2017 ficou marcada pelo empenho de dois polos políticos bem distintos na Bahia. De um lado, o governador Rui Costa com apoio a Eures. Do outro, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), que declarou apoio ao candidato de oposição Luciano Pinheiro. A vitória de Eures confirma o favoritismo frente ao apoio dos partidos que congregam o maior número de prefeituras no Estado: PSD e PP, legendas que integram a base aliada do governador Rui Costa. (Atualizada às 17h59)

Do Bahia Notícias

Eures Ribeiro é o candidato mais preparado para assumir a UPB, afirma Eduardo Salles

Dep. Eduardo Salles (PP)
“Eures Ribeiro é a melhor opção para dirigir a UPB (União dos Municípios da Bahia). Seu currículo é muito mais extenso que o de seu adversário. Há uma diferença enorme entre um e outro”, garante o deputado estadual e ex-secretário estadual de Agricultura, Eduardo Salles, em defesa à candidatura do prefeito de Bom Jesus da Lapa na eleição de quarta-feira (25) para presidente da entidade. “Em seu primeiro mandato, Eures Ribeiro arrumou administrativamente e financeiramente Bom Jesus da Lapa e conseguiu, mesmo nesta crise econômica, inaugurar diversas obras que melhoraram a vida da população. Não foi à toa que conseguiu sua reeleição com 76% dos votos válidos. Já provou que conhece as necessidades para lutar pelas causas municipalistas”, acrescentou o deputado estadual. Outro ponto destacado por Eduardo Salles é a passagem de Eures Ribeiro pela Assembleia Legislativa. “Isso oferece a ele uma maior capacidade de articulação política na Bahia e em Brasília para defender os interesses dos municípios baianos”, comparou o parlamentar. Em contrapartida, conforme Eduardo Salles, o adversário, Luciano Pinheiro, prefeito de Euclides da Cunha, não tem no currículo a experiência de Eures Ribeiro e precisa estar presente no seu município, que sofre devido às consequências da grave seca.

Eures considera vitória após 'campanha certa': 'Visitamos a Bahia toda'



Recebido com gritos de seus apoiadores, o prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PSD), chegou à União dos Municípios da Bahia (UPB) confiante de que deve vencer a disputa pela presidência da entidade. “Vamos ter uma vitória retumbante hoje aqui, não tenho dúvida. Os prefeitos da Bahia nos trarão uma vitória por ter feito um trabalho com oxigênio. Um trabalho corpo a corpo, visitamos a Bahia toda, as regiões todas e isso dá uma tranquilidade de que fizemos uma campanha certa”, avaliou. Assim como a atual presidente, Mária Quitéria, prefeita de Cardeal da Silva, Eures tentou unificar as candidaturas, mas não obteve êxito. “Tentamos a chapa única, tentamos construir, mas infelizmente foi impossível”. BN

Na UPB, Luciano defende 'municipalismo forte' e assessoria técnica a prefeitos




Candidato à presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB), o prefeito de Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro (PDT), já chegou à sede da entidade, onde ocorre a votação até as 17h. Entre as bandeiras do gestor está a assessoria técnica aos prefeitos na administração das cidades para os quais foram eleitos. “Vamos lutar por um municipalismo forte, independente; dar uma assessoria mais justa para os prefeitos na parte jurídica, na parte de engenharia; lutar pelo pacto federativo. Acreditaremos que seremos vitoriosos para poder botar em prática essas ideias”, afirmou. Durante a campanha, foi alvo de críticas do concorrente Eures Ribeiro, pela “inexperiência”, mas defende que representa uma coalizão de diversos setores.

Bahia Notícias

Pai e filho são flagrados com quase meia tonelada de maconha em Jequié

Droga foi apreendida no km 677 na BR 116
Pai e filho foram flagrados com 446 kg de maconha em um caminhão quando passavam no km-677 da BR-116, em Jequié, no sudoeste da Bahia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo saiu da cidade mineira de Salinas e tinha como destino Maceió, em Alagoas. A PRF informou ainda que, ao abordar o caminhão onde a dupla seguia, o motorista disse que não estava transportando nenhuma carga. Ainda assim, os agentes resolveram revistar os compartimentos e encontraram 19 fardos de maconha. O homem, de 53 anos, e o filho dele, de 24, foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e levados para a delegacia de Jequié. (G1)
446 kgs de maconha estava em caminhão

Prefeitos elegerão nova diretoria da UPB nesta quarta-feira (25)

Eures Ribeiro (Lapa) e Luciano Pinheiro (Euclides da Cunha) disputam o cargo
A quarta-feira (25)  promete ser de intensa movimentação no cenário político dos atuais gestores e gestoras municipais da Bahia, com a eleição para a escolha da nova diretoria da União dos Municípios da Bahia (UPB). A votação terá início às 9h e será encerrada às 17h, no auditório Lomanto Júnior, na sede da entidade em Salvador, com previsão do resultado ser divulgado a partir das 18h.  Duas chapas concorrem à presidência da UPB, uma encabeçada pelo prefeito Eures Ribeiro (PSD),  de  Bom Jesus da Lapa e outra com o prefeito Luciano Pinheiro (PDT), de Euclides da Cunha. O candidato Eures é apontado governista, por contar com o apoio do governador Rui Costa (PT) e do senador Otto Alencar (PSD), além da atual presidente da instituição, Maria Quitéria,  já o candidato Luciano, apesar de ser filiado ao PDT, partido que integra a base governista estadual, é considerado de oposição por contar ter entre os seus apoiadores o prefeito de Salvador, ACM Neto, do DEM.  As eleições serão presididas por uma Comissão Eleitoral composta por ex-prefeitos indicados na assembleia, sendo eles, Railton de Oliveira Ramos, de Itagi; Wilson Paes Cardoso, de Andaraí; e Lenildo Alves Santana, de Ibicaraí.