Mostrando postagens de janeiro 14, 2017Mostrar tudo

Ibirataia: Prefeita Ana Cleia Leal comete improbidade administrativa em menos de 15 dias de gestão


Servidor foi nomeado sem autorização legislativa
A administração da prefeita Ana Cleia Leal (PSD), em menos de 15 dias de gestão já cometeu diversos erros, inclusive improbidade administrativa, ao nomear um servidor público na função que ainda não foi criada, ou seja, não existe legalmente o cargo (Secretaria de Administração e Finanças). A nova estrutura administrativa foi encaminhada para a Câmara Municipal, para apreciação e votação pelo legislativo a qual deverá ser tramitada em Sessão Extraordinária. Ocorre que mesmo assim, ferindo os princípios constitucionais da legalidade, da moralidade, impessoalidade, entre outros, a prefeita expediu o Decreto de nº 008/2017, datado de 02 de janeiro de 2017 (Ver Decreto), publicado no Diário Oficial do Município, nomeando servidor antes mesmo da autorização legislativa. Vale lembrar que na atual estrutura administrativa do município, é composta pelas seguintes secretarias: Secretaria de Administração (SEAD), Secretaria de Finanças, Secretaria de Governo, Secretaria de Planejamento, Secretaria de Infraestrutura, Secretaria de Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Portanto, pra todos os efeitos legais a gestora não pode nomear nenhum servidor para a nova estrutura administrativa, pois ainda não dispõe de autorização do Poder Legislativo. Sendo assim, o ato configura como IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.

Em tempo: A nova reforma administrativa (Projeto de Lei 001/2017) foi retirada de pauta por conter erros (falta de artigo). No referido PL a prefeita faz fusão de diversas secretarias e cria outros cargos.

Tesouras Notícias

Ibirataia: Gestão Marcos Aurélio entrega prefeitura com R$ 1,2 milhão em caixa

(Foto: Ubatã Notícias)

O ex-prefeito de Ibirataia, Marcos Aurélio (PP), deixou a Prefeitura no último dia 31 de dezembro com R$ 1,2 milhão em caixa. O valor é referente a recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e também de convênios firmados pela gestão municipal. A administração de Marcos Aurélio, que não conseguiu a reeleição, foi uma das mais elogiadas do estado e também deixou o município apto a receber convênios. “Acreditamos que demos a nossa contribuição não apenas executando obras e honrando os compromissos com servidores e fornecedores. Deixamos um legado de seriedade, transparência e respeito com a coisa pública”, disse o ex-gestor, lembrando que os recursos que ficaram disponíveis ajudarão no início do mandato da prefeita eleita Ana Cléia (PSD). Enquanto o bom exemplo vem de Ibirataia, em outras cidades da região, como Gongogi e Ubaitaba, Sapão (PDT) e Bêda, respectivamente ex-prefeitos dos citados municípios, deixaram débitos milionários com servidores e credores. 

Do Ubatã Notícias