Mostrando postagens de janeiro 6, 2017Mostrar tudo

Ibirataia: Prefeitura inicia operação "Tapa Buracos" em bairros da cidade

Foto: Ibirataia Informa

A Prefeitura Municipal de Ibirataia, através da Secretaria de Infraestrutura deu início a operação "Tapa Buracos", com o objetivo de melhorar o acesso de algumas ruas que se encontram esburacada, se tornando difícil o acesso que na maioria das vezes são ocasionados por conta de vazamentos das redes de esgotos, de encanações de água, além da falta de estrutura, que não suporta veículos com cargas pesadas.  


Com informações da ASCOMPMI



Com promessa de mostrar quem te adicionou, golpe faz vítimas no WhatsApp



Um novo golpe no WhatsApp deve deixar em alerta para quem possui celular com Android. De acordo com a Folha de S. Paulo, cibercriminosos prometem mostrar quem adicionou seu número no app e, com isso, incentivam usuários a baixar aplicativos e compartilhar a "novidade" com amigos. E, com isso, os criminosos ganham dinheiro. De acordo com a PSafe, mais de 260 mil pessoas já caíram no golpe apenas nos primeiros quatro dias do ano. O golpe indica a possibilidade de ativar uma nova função do aplicativo para visualizar as pessoas que o adicionaram. Antes de ter acesso à função, porém, o usuário tem que compartilhar o link com a fraude com dez amigos e cinco grupos diferentes. A partir disso, o usuário é direcionado a uma página que induz a instalação de outros aplicativos, que não necessariamente contêm vírus. A cada novo aplicativo baixado pelo usuário, o hacker ganha dinheiro, segundo a empresa de segurança. (BN)

Consumo de energia no País em dezembro sobe 1,3% na base anual


Dados preliminares coletados pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) mostram que o consumo de energia elétrica no País entre 1º e 31 de dezembro de 2016 foi 1,3% maior que o registrado no intervalo entre 3 de dezembro de 2015 e 2 de janeiro de 2016. Em dezembro do ano passado, o consumo de energia no Sistema Interligado Nacional (SIN) alcançou 60.408 MW médios, com um aumento de 21,5% no Ambiente de Contratação Livre (ACL), segundo a CCEE. Já o mercado cativo registrou queda de 4,3% no período. Dentre os ramos da indústria avaliados pela CCEE, os setores de comércio, serviços e alimentício registraram aumento no consumo de energia elétrica no intervalo, crescendo 114,2%, 72,7% e 68,8%, respectivamente. Segundo a entidade, o aumento foi influenciado pela migração dos consumidores para o mercado livre. Geração: A CCEE também informa que, em relação à geração de energia, foi constatada uma queda de 0,6% na mesma base de comparação.

Satélite artificial pode cair no Brasil neste fim de semana


Países como o Brasil, Colômbia e Venezuela vão poder avistar uma grande bola de fogo neste fim de semana. As regiões Norte e Nordeste do país é que vão ser privilegiadas. Segundo o portal O Tempo, trata-se de resíduo espacial do satélite Ariane 5 Deb, lançado em agosto de 2007 da Guiana Francesa. “A fonte desta bola de fogo não será um meteoro, mas lixo espacial, restos do lançamento passado do satélite”, diz trecho do texto do site Exoss. O lixo espacial está em descendência. (Noticias ao Minuto)

Ibirataia: CIPE Central prende casal com drogas na Nova Ibirataia de Baixo


(Foto: Divulgação/PM)
Foram apreendidos 300 gramas de maconha, 10 petecas de cocaína e
 7 trouxas de maconha
Por volta das 21h18 desta quinta-feira (05),  uma guarnição da CIPE CENTRAL durante rondas na rua Artur Costa e Silva, bairro Ibirataia de baixo, quando abordou um indivíduo de prenome Walbert. Segundo a polícia, durante a busca pessoal foi encontrado com o mesmo: 07 trouxas de maconha, 10 petecas de cocaína e 19 reais. Ao ser indagado sobre a origem da droga o abordado informou que traficava para uma mulher de prenome Alessandra, que foi encontrada em uma fazenda de nome Turmalina, local onde Alessandra mantinha em sua posse um tablete de maconha pesando 330 gramas e uma balança de precisão. Os indivíduos envolvidos na ocorrência junto com todo material foram apresentados na DP de Ibirataia.