Humildade e união tornam a seleção de Ipiaú cada vez mais forte

Seleção de Ipiaú (Foto: Tesouras Notícias)

Por José Américo Castro

A espetacular apresentação da Seleção de Ipiaú, no Estádio José Araújo Santana ( Araujão), em Eunápolis, no último domingo, 15, contra a badalada seleção local, uma das mais caras do Intermunicipal 2017, elevou ainda mais a auto-estima dos nossos jogadores e assanhou de vez a fervorosa torcida que no próximo domingo lotará o Estádio Pedro Caetano, garantindo recorde de público na competição. O incentivo  do torcedor é fundamental  para o sucesso da equipe ipiauense que vencendo estará classificada para a quarta fase (quartas-de-final) do tradicional campeonato de futebol amador da Bahia. É importante registrar que uma previa disso foi dada ainda em Eunápolis, quando pouco mais de 10 torcedores deram grande incentivo ao nosso time, mostrando garra na arquibancada, peitando a torcida adversária em sua própria casa. Bravos guerreiros ipiauenses.

A Seleção de Ipiaú mostrou que tem competência pra seguir em frente. Deu um show no “Araujão”, irritou o time de Eunápolis que entrou em campo de salto alto e na certeza de uma goleada. Não contavam com a astucia do técnico Netão que soube armar um bom esquema tático, e nem com a garra dos seus comandados. A união e a humildade foram pilares da boa apresentação da Seleção de Ipiaú. Os valores individuais dos nossos craques se encarregaram do resto. Resistiram bravamente, mostraram que nada devem aos grandes. São ousados e capazes. E ainda tem gente que torce contra.

Acredito muito no escrete ipiauense. Muita gente, milhares em toda a região, também acredita. Os pessimistas estão minguando, se calando, recolhendo-se com seus rancores, “dores de cotovelo”, ranços políticos e politiqueiros. A Seleção de Ipiaú cresce e aparece no cenário do Intermunicipal. A Bahia esportiva começa a nos olhar com outros olhos e mais respeito. 

A Seleção de Eunápolis tem super craques, verdadeiras lendas, provenientes de equipes poderosas, ganhadoras de seguidos títulos e por isso não pode ser subestimada como a própria subestimou Ipiaú. Eles têm jogadores competentes e experientes. Acontece que nós também temos, mas fazemos a diferença com uma turma jovem, entusiasmada e fisicamente mais preparada. Cheia de gás. Humildade, garra e confiança, é o tripé da Seleção de Ipiaú. Estamos invictos dentro de casa e com fé em Deus assim continuaremos. Em frente Ipiaú, acreditamos na sua vitória. Giro em Ipiaú

Postar um comentário

0 Comentários