Mostrando postagens de dezembro 11, 2016Mostrar tudo

Itaberaba x Itabela farão a final do Intermunicipal


A final do Campeonato Intermunicipal de Futebol, edição 2016, será disputado entre as seleções de Itaberaba X Itabela. Ambas as seleções fizeram uma excelente campanha durante o certame, perdendo apenas uma partida cada. A seleção de Itaberaba perdeu apenas o jogo de ida para a seleção de Santaluz pelo placar de 1X0. Já a seleção de Itabela perdeu o jogo neste domingo para a seleção de Camamu, pelo placar de 3X2. Nos pênaltis, a seleção itabelense venceu por 4X3. Com o resultado, a final será disputada entre Itaberaba X Itabela. No próximo domingo acontecerá o primeiro jogo da grande final, na cidade de Itaberaba.

Tesouras Notícias 

Tragédia: Colisão entre veículo e caminhão deixa 4 mortos na BR-101

Acidente deixou quatro vítimas fatais
Por volta das 5:00h da manhã deste domingo (11), aconteceu um grave acidente, na BR-101, Km 374, numa curva conhecida como "Goivara", próximo ao bairro 2 de Julho no município de Gandu, deixando quatro vítimas fatais. De acordo populares que passaram há poucos minutos no local do acidente, relataram que foi um grande impacto envolvendo um veículo tipo Golf e um caminhão tanque, ao ponto do veículo partir ao meio. Todos os ocupantes do veículo morreram no local. Foi uma grande tragédia, disse um leitor ao Tesouras Notícias pelo WhatsApp. Ainda de acordo informações, o motorista do Caminhão saiu ileso do acidente. A PRF identificou três vítimas: Gilcelia Souza Silva, Alan Trindade Nunes e Luciano Araújo Santos. Ainda não se sabe a causa do acidente. Populares disseram que as vítimas são moradores de Nova Ibiá e Gandú.
Veículo Golf se partiu ao meio

Tesouras Notícias 

Datafolha aponta piora na percepção do brasileiro quanto à situação econômica do País


A percepção da população brasileira quanto à situação econômica do país piorou segundo pesquisa Datafolha divulgada neste domingo (11). Os números coletados pelo instituto apontam que 66% dos brasileiros acreditam que a inflação irá aumentar, enquanto outros 19% apostam na estagnação do atual quando e 11% preveem queda. O crescimento do desemprego é aguardado por 67%. Outros 16% pensão que atual índice diminuirá e 14% apostam na estabilidade do quadro. Também de acordo com o levantamento, 59% dos entrevistados opinaram que o poder de compra irá diminuir, enquanto 20% pensam que o mesmo não se alterará e 15% aposta na ampliação da capacidade de adquirir bens. Ainda de acordo com o instituto, a situação econômica do país piorou nos últimos meses na avaliação de 65% da população e se manteve como estava para 25%; 9% disseram que houve melhora. O Datafolha ouviu 2.828 pessoas com 16 anos ou mais. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. (BN)

Das 220 pessoas delatadas pela Odebrecht, 180 têm foro privilegiado


Das 220 pessoas delatadas pela Odebrecht durante as investigação da Lava Jato, 180 têm foro privilegiado. Ou seja, devem ser julgadas por tribunais superiores, diferentemente de um cidadão comum, julgado pela justiça comum. As informações são do colunista Ancelmo Gois, de O Globo. Neste caso, a investigação deve ser supervisionada pela Procuradoria-Geral da República, que, com base em dados levantados pela Polícia Federal, analisa os casos e decide apresentar uma denúncia formal ao Supremo Tribunal Federal (STF). Apresentada a denúncia, os ministros do STF decidem pela abertura de uma ação penal. Levando em conta que o Supremo julga cerca de 100 mil casos ao ano, de acordo com números da própria instituição, os resultados ainda devem demorar.

Prefeito eleito de cidade do interior da Bahia sofre acidente de carro


O prefeito eleito do município de Itarantim, no Centro-Sul da Bahia, Paulo Construção (DEM), sofreu uma acidente na noite da última sexta-feira, na BA QUE liga a cidade ao município de Potiraguá, onde o democrata participaria de um evento. Apesar do acidente, Construção teve apenas ferimentos leves. O condutor do outro veículo precisou ser encaminhado para o Hospital de Vitória da Conquista. A esposa do democrata, que também estava no carro, fraturou a mão no acidente. De acordo com o vice-prefeito Jadiel Matos (PMDB), “o acidente foi feio mas todos estão passando bem, e Paulo teve apenas ferimentos leves”. (Metro1)

51% dos brasileiros consideram a gestão Temer ruim ou péssima, diz Datafolha


A popularidade do presidente Michel Temer (PMDB) apresentou queda desde julho de acordo com a nova pesquisa Datafolha divulgada neste domingo (11). O levantamento, realizado entre 7 e 8 de dezembro, aponta que 51% dos brasileiros entrevistados consideram a gestão do peemedebista ruim ou péssima. Anteriormente, em julho, a porcentagem era de 31%. O número de pessoas que veem o atual governo como regular reduziu para 34%, em comparação com o s 42% registrados no levantamento anterior, quando Temer era interino. Para 40% da população, a gestão Temer é pior do que a anterior. Para 34%, é igual e 21% a consideram melhor. O índice de ótimo/bom de Temer caiu de 14% para 10%. Não souberam avaliar o governo 5% dos entrevistados. Ainda segundo o Datafolha, a população considera o presidente falso (65%), muito inteligente (63%), defensor dos mais ricos (75%), autoritário (50%) e desonesto (58%). O Datafolha ouviu 2.828 pessoas com 16 anos ou mais. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. (BN)