Mostrando postagens de outubro 31, 2016Mostrar tudo

Forrozão Jeito de Amar - Sucesso em todo o Brasil


O Grupo Musical Forrozão Jeito de Amar têm realizados grandes shows na capital paulista. Tâmara Krystina (vocalista) e Genildo (teclados), tem animado as diversas Casas de Shows e Espaços de Festas em São Paulo. A simpática dupla além do forró, toca diversos estilos musicais (arrocha, reggae,samba, pagode, etc. Sua festa não pode faltar o Forrozão Jeito de Amar. Contrate Já!

Agenda de Shows

Segunda (31/10) - Encontro dos Butequekeiros no Bar do Baixinho em frente ao antigo piscinão - Estrada Iguatemi em frente ao Cdm

Terça (01/11) - Bar do ceara Avenida Sapopemba 15870

Tesouras Notícias 

Fies: prazo para pedir renovação de contrato é prorrogado até 15 de dezembro


Os aluns que mantêm contratos com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) têm agora até 15 de dezembro para pedir renovação dos financiamentos. O prazo foi prorrogado pelo Ministério da Educação (MEC), já que a data limite anterior era esta segunda-feira (31). Segundo o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), 980 mil contratos já haviam sido aditados até a manhã desta segunda. Na quarta-feira (26), número girava em torno dos 800 mil. O órgão espera que, até o final do novo prazo de renovação, 1,5 milhão de financiamentos sejam renovados, envolvendo investimento da ordem de R$ 8,6 bilhões, já garantidos no orçamento do Ministério da Educação. A abertura do sistema para o pedido dos alunos foi feita na quarta-feira (19). Cada contrato de financiamento deve ser renovado (ou aditado) a cada novo semestre. A validação de informações por parte dos estudantes, segundo o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), é o último passo antes da formalização da renovação dos contratos. No dia 7 de outubro, o sistema foi aberto para que as instituições pedissem o aditamento. O SisFies pode ser acessado pelo endereço: http://sisfiesaluno.mec.gov.br/

CPFs emitidos junto com certidão de nascimento superam 1 milhão


A Secretaria da Receita Federal informou nesta segunda-feira (31) que os cartórios de registro civil superaram a marca de um milhão de CPFs emitidos junto com as certidões de nascimento. Esse serviço começou em cartórios do Rio de Janeiro e de São Paulo em 1º de dezembro do ano passado por meio de convênio entre o Fisco e a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen). Atualmente, está disponível em 3.954 cartórios de todo o país. "Os dados do recém-nascido ou da pessoa a ser registrada são inseridos e validados junto à base da RFB [Receita Federal] de forma on-line e, imediatamente, o número do CPF é gerado e impresso na certidão de nascimento", informou a Receita, lembrando que o serviço é gratuito. Antes, a emissão do CPF custava R$ 7 e gerava outro documento. A emissão imediata do CPF era uma demanda da população mais carente, que precisa do registro para garantir acesso dos filhos a programas sociais do governo. Para outras famílias, o CPF dos bebês também é importante para a abertura de contas-poupança e a inscrição em planos de saúde, por exemplo. "Além da gratuidade e de proporcionar comodidade ao cidadão – que obtém em um só lugar, por meio de solicitação única, dois documentos indispensáveis ao exercício da cidadania –, o novo serviço reduz riscos de fraudes e de problemas causados por homônimos", acrescentou a Receita Federal.

Carreta capota e motorista morre após ficar preso às ferragens em Itaberaba

Um motorista morreu após o carreta que dirigia capotar em um trecho da BA-052, entre os municípios de Baixa Grande e Mundo Novo, a cerca de 290 quilômetros de Salvador, na madrugada desta segunda-feira (31). O veículo ficou destruído. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Itaberaba, que atendeu a ocorrência, o acidente ocorreu por volta das 4h. O condutor, que estava sozinho no veículo, ficou preso às ferragens e morreu ainda no local. A carreta transportava uma carga de tomates e pimentões. Ainda não há informações sobre as circunstâncias do capotamento. A vítima foi identificada como José Airton da Silva Santos, que é natural da cidade de Itabaiana, em Sergipe. A idade do motorista não foi informada. O corpo da vítima, retirado das ferragens pelo Corpo de Bombeiros ao amanhecer, foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itaberaba. A carreta foi retirada do local com a ajuda de um trator. (G1)

Câncer de próstata mata um homem a cada 40 minutos no Brasil


A edição deste ano da campanha Novembro Azul vai ampliar sua abordagem – com o mote “De novembro a novembro azul - movimento permanente pela saúde integral do homem”, a ação vai orientar sobre o câncer de próstata e também alertar os homens sobre a importância de cuidar da saúde. Criada pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, a campanha visa orientar a população masculina sobre o câncer de próstata. A doença figura como o segundo tipo de câncer mais comum entre homens, com mais de 13 mil mortes anuais – uma a cada 40 minutos. Mais de 61 mil novos casos devem ser registrados no país em 2016, segundo o Instituto Nacional do Câncer. A proposta do instituto este ano é, com a campanha já consolidada no Brasil, passar a alertar sobre os cuidados com a saúde integral do homem, mobilizando a população masculina para que se torne protagonista de sua história e responsável por sua própria qualidade de vida, em diferentes fases da vida.

Ibirataia: Homem é encontrado morto em sua residência na Zona Rural


Jakson foi encontrado morto
em sua residência
Um homem foi encontrado morto em sua residência na Fazenda Santo Antonio, na Região do Penedo, na manhã desta segunda-feira (31). De acordo informações de familiares, o jovem  Jakson Santos Nery, estudante da 5ª série no Colégio Mauro Barreira de Alencar, no Distrito de Algodão de apenas 19 anos de idade, havia saído para a cidade, retornando por volta das 22 horas. Chegando em casa, deitou-se para dormi. Quando amanheceu o dia, o seu pai, entrou no quarto, chamando-o para acordar, foi quando percebeu que a vítima, estava sem sinais vitais. O fato foi comunicado imediatamente à polícia judiciária de Ibirataia, a qual se deslocou até o local para lavrar a ocorrência e aguardar a chegada da Polícia Técnica da cidade de Jequié para encaminhamento do corpo e fazer os procedimentos legais.

Tesouras Notícias 

Quarenta e nove motocicletas irregulares são apreendidas na BR-101


Uma operação da Polícia Rodoviária Federal da Bahia apreendeu 49 motocicletas na BR-101, nas proximidades dos municípios de Ibirapitanga e Ubaitaba. A quinta etapa da Operação Cavalo de Aço foi realizada nos dias 29 e 30 de outubro. De acordo com a PRF, a ação tem objetivo de intensificar a fiscalização de motos, prevenção de acidentes de trânsito, além de ações criminosas e cometimentos de infrações. Ainda segundo a polícia, durante os dois dias da operação, foram fiscalizados 378 veículos e 462 pessoas. 162 autos de infrações foram lavrados por diversas irregularidades, com destaque o grande número de condutores que não possuíam habilitação, além de motos sem licenciamento e com irregularidades nos equipamentos obrigatórios.(Bocão News)

STF vai debater em audiência pública bloqueio de Whatsapp por decisão judicial


Uma audiência pública, convocada pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), debaterá o bloqueio do aplicativo Whatsapp por decisões judiciais. A audiência foi convocada pelo ministro para embasar o julgamento da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 403 traz, que questiona a possibilidade técnica ou não de interceptação de conversas realizadas por meio do aplicativo; a possibilidade ou não de suspensão temporária das atividades, a possibilidade ou não de colaboração do WhatsApp com as requisições judiciais. “Tais questões extrapolam os limites estritamente jurídicos e exigem conhecimento transdisciplinar a respeito do tema. Diante disso, é recomendável a convocação de audiência pública para que sejam ouvidos pormenorizadamente WhatsApp e, consequentemente, o Facebook Serviços Online do Brasil Ltda., órgãos de investigação como a Polícia Federal ou o Ministério Público Federal, bem como especialistas com reconhecido conhecimento sobre o tema”, escreveu o ministro. O STF aceitará inscrições pelo endereço eletrônico adpf403@stf.jus.br até o dia 25 de novembro. A ação foi proposta pelo PPS em maio deste ano. O partido sustenta que a decisão pelo bloqueio viola o preceito fundamental da liberdade de comunicação.

Acidente com ônibus deixa 20 mortos e vários feridos no Paraná

Ao menos vinte pessoas morreram e várias ficaram feridas após uma acidente entre um ônibus e um caminhão na rodovia PR-323, em Cafezal do Sul, no noroeste do Paraná, na manhã desta segunda-feira (31). A informação dos óbitos foi confirmada pelo aspirante Felipe Pacheco, do Corpo de Bombeiros de Umuarama. Dez pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas ao hospital Cemil. Veja a lista com os nomes dos feridos no fim da matéria Do total de mortos, um era motorista do caminhão e 19 estavam no ônibus. Apenas uma vítima, que também estava no ônibus, foi atendida no local, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória. Ainda conforme o aspirante Pacheco, a equipe de resgate tentou reanimá-la por mais de uma hora, mas ela não resistiu. O restante das vítimas morreu carbonizada. Um caminhão do Corpo de Bombeiros e seis ambulâncias, sendo quatro do Samu, estão no local. O aspirante Pacheco informou que 30 pessoas estavam no ônibus.

Mãe mata bebê recém-nascido, enterra vítima e cachorro encontra corpo


Uma adolescente de 17 anos confessou ter matado o filho recém-nascido na cidade de Dário Meira, município na região sul da Bahia. O corpo da criança foi encontrado por um cachorro, enrolada em um pano, dentro de uma sacola plástica, na beira do Rio Gongogi, na manhã de domingo (30). De acordo com o site G1, a mãe informou a polícia que matou o filho porque a família não aprovava o relacionamento que ela mantém com o pai da criança, que é usuário de drogas. Segundo a polícia, o bebê foi enterrado na madrugada de sábado (29) e a mãe foi apreendida quando se preparava para fugir da cidade. O pai da vítima ainda não foi localizado. Ainda conforme a PM, ele é considerado o-autor do crime.

Multas de trânsito ficarão mais caras a partir desta terça; CTB terá outras mudanças



As multas de trânsito ficarão mais caras a partir desta terça-feira (1º), quando passa a valer as mudanças no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) sancionadas pela presidente Dilma Rousseff (PT) em maio. Esse é o primeiro reajuste no preço das infrações em 16 anos. As infrações de natureza leve passarão de R$ 53,20 para R$ 88,38. As multas consideradas gravíssimas custarão R$ 293,47, acréscimo de 53% ante os atuais R$ 191,54. Dirigir ao celular deixará de ser uma infração média para ser gravíssima, assim como estacionar irregularmente em vagas de idosos ou de pessoas com deficiência e se recusar a fazer o teste do bafômetro. Antes, uma era considerada grave e outra não era considerada infração. Atingir 20 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) também terá consequência mais grave, como a suspensão de seis meses do direito de dirigr. Atualmente, o mínimo hoje é um mês. O veículo de um motorista pego sem CNH ou com documento cassado passará a ser retido pelos agentes de trânsito até que algum habilitado vá buscá-lo. A partir desta terça também todo o valor arrecadado com as infrações deverá ser exposto na internet. A correção do valor das multas será feita anualmente a partir da inflação acumulada no período. Os novos valores deverão ser divulgados com pelo menos 90 dias de antecedência.