Mostrando postagens de setembro 1, 2016Mostrar tudo

Eleitores que solicitaram primeiro título ou transferência devem buscar documento até sexta-feira (2)

Os jovens que solicitaram o primeiro título de eleitor e as pessoas que requereram mudança de zona eleitoral têm até sexta-feira (2) para retirar o documento. Apesar dos postos e cartórios eleitorais da Bahia realizarem a entrega na hora, algumas exceções podem ocorrer e, por isso, cidadãos que ficaram impossibilitados de levar o documento devem obedecer ao prazo. Para realizar o resgate, basta que o eleitor se dirija ao cartório onde foi feita a solicitação e, munido de qualquer documento original de identificação, solicite a entrega. O horário de atendimento podem ser conferidos aqui. Vale ressaltar que o eleitor que não retirar o documento poderá votar normalmente no pleito do próximo dia 2 de outubro. Nesse caso, bastará apresentar documento oficial com foto. A consulta do local de votação, bem como número de zona eleitoral e seção, pode ser feita por meio do portal do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) da Bahia. Após o acesso, o cidadão deverá, através do menu principal, prosseguir pelo caminho: Eleitor > Título e local de votação. Na página, será possível solicitar a consulta tanto por nome quanto por título. O órgão lembra que a segunda via do título poderá ser solicitada, na zona eleitoral do eleitor, até quinta (22). O cidadão que perder os prazos para retirar a cédula eleitoral poderá realizar o trâmite a partir de 28 de novembro, quando o cadastro eleitoral será reaberto.

Polícia do RJ procura homem que fingia ser Neymar para ter vídeos íntimos de mulheres

A Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) do Rio de Janeiro procura um homem que fingia ser o jogador Neymar para conseguir vídeos íntimos de mulheres. Segundo reportagem da Globo News, ele cobrava pagamento em dinheiro para não divulgar as imagens na internet. De acordo com a delegada Daniela Terra, o autor do crime foi identificado como Carlos Antônio Rodrigues, 30 anos. Ele agia em uma lan house de uma cidade no interior de Minas Gerais. O acusado também administrava perfis falsos em redes sociais se passando por um fotógrafo da revista Playboy. Inicialmente, ele prometia uma vaga no reality show Big Brother Brasil em troca de R$ 600. "Paguei por uma vaga de Big Brother, porque ele falou: 'Ah, eu tenho contato lá dentro'", contou a vítima que denunciou o caso. Em seguida, o homem a apresentou ao falso Neymar, que convidou a mulher para uma festa em Barcelona. Durante a conversa, ele cobrou R$ 350 para o passaporte e pediu vídeos íntimos dela. "No começo eu falei que não, fiquei um pouco de calcinha, sem sutiã, porque eu realmente achava que era ele. E, aí, a gente ficou meio deslumbrada, até (...) Aí, ficou fazendo várias chantagens, dizendo que a gente não tinha o dinheiro. E ele pressionava e tal", relatou à Globo News.(BN)

Candidato a prefeito do PMDB em Ipiau “pula do barco”

O candidato do PMDB, a prefeito de Ipiau, Miguel Tanure, o “Banda Roxa”, publicou, no final da tarde de quarta-feira (31/8), em sua página oficial no facebook que não é mais candidato a prefeito de Ipiaú. O comunicado da desistência do candidato é assunto dos mais comentados na cidade. “Banda Roxa”, que é vice-prefeito do município diz em sua nota que a decisão foi tomada com a consciência tranqüila, “de quem entregou o coração e a alma para essa campanha, mas, lamentavelmente isso não foi o bastante para seguirmos com o nosso projeto adiante”. O ex-candidato também revela como justificativa para sua tomada de decisão, .”A rejeição da atual administração é alta e foi repetidamente comprovada por pesquisas. Soma-se a isso a evidente falta de comprometimento de algumas peças, que no meu entendimento, são basilares para a continuação da campanha”. O prefeito Deraldino Araújo, enviou nota ao blog Giro em Ipiau comentando a decisão da retirada da candidatura de Banda Roxa, apoiado por ele. nessas eleições. O prefeito disse que tomou como “surpresa” a desistência de candidatura de Banda Roxa, que considerou “ grande e infeliz surpresa as notas públicas divulgadas pelos senhores Alípio Alves Jr e Miguel Tanure o popular Banda Roxa, nas quais alegam que a retirada da candidatura a prefeito deste último, deveu-se ao alto índice de rejeição da atual administração pública municipal, conforme números de suposta pesquisa, a qual em nenhum momento foi registrada ou publicada”, afirma.(Jequié Reporter)