Mostrando postagens de julho 12, 2016Mostrar tudo

O que acontece com o corpo quando se bebe água nas refeições?

Há quem defende que não se deve beber água enquanto se come e que o segredo para emagrecer é beber água uns minutos antes e depois das refeições, outros especialistas contrariam dizendo que não há problema nenhum em beber água durante as refeições. Para tentar esclarecer estas dúvida, um grupo de cientistas da Universidade Wageningen, nos Países Baixos, fez testes e concluiu que beber água durante as refeições de fato deixa as pessoas mais saciadas e ainda parece ter revelado um motivo para esta reação. Com recurso a ressonâncias magnéticas feitas ao cérebro e ao estômago, os cientistas descobriram que beber um copo grande de água (350ml) duplica o conteúdo do estômago em comparação com o efeito de beber um copo pequeno de água (50ml). Os participantes que beberam mais água também sentiram menos fome e ficaram mais saciados. Os cientistas descobriram ainda que a ativação de uma área do cérebro chamada gyrus, associada às emoções, parece ser influenciada pelo aumento da ingestão de água nesta experiência.

Justiça reduz jornada de trabalho de mãe para cuidar de filho com Síndrome de Down

A 7ª Vara do Trabalho de Salvador concedeu a uma funcionária da Petrobras que ela tenha reduzida, pela metade, a sua carga horária de trabalho, enquanto houver necessidade de acompanhamento do seu filho com Síndrome de Down. A decisão, da juíza Karina Mavromati de Barros e Azevedo, publicada na segunda-feira(4), garante à trabalhadora remuneração integral correspondente à jornada de 40 horas semanais e sem necessidade de compensação. A empresa terá que cumprir imediatamente a decisão, sob pena de aplicação da multa diária. A mãe comprovou que a criança, de 11 meses de idade, necessita de cuidados e tratamentos específicos e diários, como terapia ocupacional, fisioterapia, pediatria, fonoaudiologia, geneticista e nutricionista, sendo ela mesma responsável por levar a criança e, ainda, sem o acompanhamento do marido e pai da criança, que trabalha no Rio de Janeiro. Pela decisão, a mãe ficou responsável por comprovar anualmente a situação referente à necessidade de acompanhamento ao tratamento multidisciplinar do filho, mediante relatório médico específico e fundamentado.(Correio)

Porto Seguro: Índio acusado de matar cunhado é preso ao voltar à aldeia

Um indígena acusado de matar o cunhado com golpes de facão em Arraial D`Ajuda, distrito e Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, foi preso pela polícia nesta segunda-feira (11). A vítima, Edcarlos de Jesus de Souza, de 37 anos, foi morta depois de uma discussão com Railton Silva Nunes, de 40 anos. O agressor foi detido por policiais civis, após voltar à localidade de Aldeia Velha, local do crime. Moradores teriam rendido o agressor e acionaram a polícia. Segundo o Radar 64, o acusado disse ao delegado Sinésio Vieira que aplicou os golpes porque o cunhado o ofendeu. Testemunhas disseram que os dois bebiam antes do ato criminoso.(BN)

Sabrina Sato posta foto de biquíni e mostra o corpaço: 'Tchau, férias'

Sabrina Sato mostrou o corpaço ao posar de biquíni para uma foto postada em seu Instagram na manhã desta terça-feira, 12. "Tchau férias", escreveu a apresentadora, que posou com seu biquíni exótico, numa levada Madonna/1980, da grife Adriana Degreas. O modelo foi feito apenas na cor preta e custa R$1300. Sabrina já havia posado com a peça para uma foto publicada nessa segunda-feira, 11, na mesma rede social. A apresentadora curtiu alguns dias de férias na Grécia, depois de participar do casamento da top Ana Beatriz Barros na ilha grega de Mykonos.