Mostrando postagens de julho 6, 2016Mostrar tudo

Forrozão Jeito de Amar em Wenceslau Guimarães e Presidente Tancredo Neves

Serão dois grandes shows
O grupo musical Forrozão Jeito de Amar estará se apresentando no próximo sábado (09) nos municípios de Wenceslau Guimarães e Presidente Tancredo Neves. A dupla Genildo (teclado) e Tâmara Krystina (vocal) que tem feito sucesso em toda região com seu repertório variado se apresentará às 22:00h na cidade de Wenceslau Guimarães e às 02:00h na cidade de Presidente Tancredo Neves. Haverá a participação do vocalista Luciano Bachata da Banda Pick-Up de Luxo. Portanto, você não pode perder esses dois super shows. 

Tesouras Notícias 

35 prefeituras baianas levam nota zero em novo ranking da transparência do MPF; Ipiaú está na lista


    O Ministério Público Federal (MPF) divulgou o ranking nacional da transparência, onde aponta os municípios e estados que tiveram avanços ou retrocesso no cumprimento da lei de acesso à informação do ano passado para cá. Segundo o estudo, em um cenário geral, o nível de transparência de estados e municípios brasileiros aumentou cerca de 31% em seis meses, a partir da atuação coordenada do MPF em todo o país. Foram avaliados portais de 5.567 municípios, 26 estados e o Distrito Federal. O Índice Nacional de Transparência subiu de 3,92, em 2015, para 5,15, em 2016. No extremo, estão vinte municípios destacados pelo MPF como exemplos de transparência dos dados da administração pública. Entre as 27 capitais no país, Salvador ocupa a 11ª colocação com nota 9,10. A promotoria ressalta que estados e municípios que ainda descumprem as leis de transparência serão acionados judicialmente. Na Bahia, segundo consulta feita pela reportagem aos dados do MPF, 35 cidades tiveram nota zero no ranking da transparência, são elas:

    Senado aprova MP que estabelece regras para controle de doping na Olimpíada

    O plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (6) a Medida Provisória 718, que trata da alteração de normas tributárias e de controle de dopagem com foco na realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro. A medida aprova o Código Brasileiro Antidopagem (CBA), estabelecendo regras e sanções para quem estiver envolvido com o doping, procedimentos para julgamento das violações às regras antidopagem e diretrizes sobre os procedimentos relativos ao controle de dopagem exercidos pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD). O texto foi aprovado em acordo pelos senadores, uma vez que foi lido e votado em uma mesma sessão. A matéria passou por votação simbólica e foi aprovada sem alterações. Ela segue agora para sanção do presidente interino Michel Temer.

    Noivo de professora morta a facadas em Riachão do Jacuípe é preso



    O noivo da professora Ienata Pedreira Rios, 35 anos, morta a facadas na cidade de Riachão do Jacuípe, na Bahia, foi preso na tarde desta quarta-feira (6), na cidade de Serrinha. A informação foi confirmada pelo delegado que investiga o caso, Sérgio Araújo Vasconcelos. Ao G1, ele disse por volta das 15h20 que foi cumprido um mandado de prisão temporária contra o rapaz. Ainda segundo o delegado, a prisão de Cássio Fabrício Carneiro, 29 anos, foi pedida após as investigações apontarem que ele pode ser o autor do crime. No entanto, as investigações continuam. "Temos uma série de observações feitas no local do crime e também conversas dele com a vítima em um aplicativo. Há marcas deixadas no piso da casa que coincidem com o pé dele. Estamos aguardando os laudos periciais que vão comprovar a autoria", afirmou Sérgio Vascocelos.Cássio estava no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha, onde fazia exame de corpo de delito, solicitado pelo delegado Sérgio, quando foi preso. Conforme Vasconcelos, o exame foi pedido porque, logo após o crime, foi observado que Cássio apresentava uma lesão na testa semelhante a um arranhão provocado por uma unha.O noivo da professora nega ter cometido o crime. Inicialmente, a polícia divulgou que o noivo da professora disse em depoimento que não estava em Riachão do Jacuípe no dia do crime. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Teofilândia, onde ficará custodiado. A prisão temporária tem um prazo de 30 dias. Nesse período, informou o delegado Sérgio Vasconcelos, pode ser solicitada a prisão preventiva.Cássio Fabrício e a professora Ienata namoravam há cerca de três anos. Ele mora na cidade de Dias D'Ávila, na região metropolitana de Salvador. O rapaz tem um filho pequeno de outra relação. Já a vítima, deixou um filho adolescente.

    Comissão do Senado proíbe doação financeira de servidor público a partidos

    A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou nesta quarta-feira (6) projeto de lei que proíbe doações a partidos políticos por pessoas que tenham relação próxima com a administração pública. Dessa forma, ficam proibidos de doar, nos seis meses anteriores às eleições, os ocupantes de cargo em comissão ou função de confiança no serviço público e empregados, proprietários ou diretores de empresas prestadoras de serviços terceirizados que tenham contrato com a União, estados, Distrito Federal ou municípios. A ideia do projeto, de autoria do senador Aécio Neves (PSDB-MG), é evitar que pessoas sejam nomeadas para esse tipo de cargo ou empresas sejam contratadas em troca das doações. Os senadores Ronaldo Caiado (DEM-GO) e Lasier Martins (PDT-RS) chegaram a propor que a proibição fosse permanente. Entretanto, o relator, senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES), optou por adotar a emenda substitutiva apresentada pelo senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), que mantém a proibição da doação nos seis meses anteriores à eleição e de os candidatos a receberem três meses antes do pleito eleitoral. Agora, o texto segue para votação em plenário. Com informações da Agência Brasil