Mostrando postagens de junho 27, 2016Mostrar tudo

Ibirataense é assassinado em Jequié; policiais está na captura do assassino

Imagem ilustrativa
O empresário Manoel Messias Borges Brito (60), conhecido popularmente como "Néo do Marinalva", foi assassinado na noite desta segunda-feira (27), na cidade de Jequié. De acordo informações preliminares, Néo do Marinalva foi assassinato dentro de uma casa na Rodovia Barragem da Pedra (final do Curral Novo), nas proximidades da Cerâmica JM. Ainda de acordo informações, Manoel Messias Borges Brito, 60 anos, estava dentro de casa, quando foi alvejado pelo criminoso. O fato ocorreu por volta das 20:20h. Após cometer o crime o autor teria se embrenhado no mato. Policiais militares percorrem a área na tentativa de capturá-lo e elucidar a causa do homicídio.

Matéria Atualizada às 22:07h

Policia Militar acaba de prender o acusado de ter matado o senhor Manuel Messias. Nesse momento o acusado esta sendo apresentado na Delegacia de Policia de Jequié pela Polícia Militar. (Informações do Jequié Urgente)

Aguardem maiores informações.

Tesouras Notícias, com informações do Jequié Repórter

São João de Ibirataia foi considerado um dos melhores dos últimos anos

 
Durante os festejos mais de 40 mil pessoas estiveram no Arraiá
Eu Amo Ibirataia
A cidade de Ibirataia encerrou neste domingo (26) mais uma tradicional festa de São João, onde pela quarta vez consecutiva o evento foi realizado pelo Governo de Todas as Forças. A festa junina foi aberta oficialmente dia 23 pelo prefeito Marcos Aurélio, que em discurso agradeceu a presença do público local e visitantes. Parabenizou a equipe de governo e ressaltou o empenho dos organizadores para que o evento pudesse acontecer.
Ao lado do prefeito, Raneychas elogiou o São João de Ibirataia
Além das grandes atrações, a festa contou com a participação de bandas locais, apresentações de quadrilha, concurso do Rei do Amendoim e Rainha do Milho e Bloco das Muquiranas. A animação do primeiro dia de festa foi ao som das bandas Swing de Menina, Forrozão Fernandes, Caviar com Rapadura, Raneychas e Cavalheiros de Ouro. Ainda no primeiro dia, os foliões puderam apreciar no inicio da noite às apresentações da quadrilha de rua e o concurso do Rei do Amendoim e da Rainha do Milho, promovidas pela Diretoria Municipal de Cultura.

Prefeito Marcos e Netinho do Forró (Foto: Tesouras Notícias)
Já no segundo dia, a animação da noite ficou por conta do cantor Naldo Silva, Bond na Roça, Forrozão Jeito de Amar, Pressão do Ciclone, Aram Wesley, Trem Bala, Lordão e Netinho do Forró. No terceiro dia, as bandas Bonde no Caprixo, Menina Faceira, Ricardo Alencar, Love Hits e Mão de Pilão animarem a festa, que teve mais uma noite de praça lotada. O quarto e último dia de festa foi iniciado com uma matinê às 17h, onde houve a participação de diversas bandas locais, tais como: Vibe Roots, Pecy Love, Filipe Reis, Lael Sena, George Couto, Pick’up de Luxo, Na Pegada do Gazão e Sem Retoque.
Milhares de foliões lotaram o "Arraiá eu Amo Ibirataia"
(Foto: Tesouras Notícias)
A cidade recebeu um grande público, que pôde curtir os quatro dias do São João com muita animação e alegria. O evento foi realizado pela Prefeitura com apoio do Governo Estadual/Bahiatursa, Câmara de Vereadores, CBR, Polícias Militar e Civil e Guarda Municipal. O São João de Ibirataia 2016 teve como tema: “ARRAIÁ EU AMO IBIRATAIA”, visando incentivar as pessoas a cuidarem bem da cidade que elas amam. (ASCOM/PMI)

Idade mínima para benefício começaria aos 65 anos, mas seria estendida daqui a 20 anos


O governo de Michel Temer quer que a idade mínima para a futura geração se aposentar chegue aos 70 anos. A ideia, segundo uma fonte do governo que está participando das discussões, é estabelecer no projeto que será enviado ao Congresso duas faixas: a primeira, de 65 anos; e a segunda, de 70 anos, para ser aplicada só daqui a 20 anos. Há praticamente consenso de que a reforma da Previdência em estudo deverá estabelecer 65 anos como idade mínima a partir da aprovação do texto, mas com uma regra de transição que não penalize tanto quem já está no mercado de trabalho e ainda menos quem está mais próximo da aposentadoria. Por exemplo, se um homem já contribuiu 30 dos 35 anos que determinam a lei atual e tem 50 anos, ele não terá que trabalhar mais 15 anos, até os 65. Haverá uma transição. O objetivo do governo é elevar a idade média das pessoas ao se aposentarem. Hoje, é de 54 anos. Os que entrarem no mercado de trabalho a partir da sanção da nova regra se enquadrarão integralmente na faixa de 65 anos. Mesmo que o governo envie o projeto ao Congresso ainda este ano, dificilmente ele será aprovado antes de 2017. — Se vamos estabelecer a idade mínima agora, já podemos pensar nas próximas décadas, deixando uma faixa mais alta para a futura geração, que está longe ainda de entrar no mercado de trabalho. Agora, a adoção dos 65 anos como idade mínima terá uma regra de transição muito clara para não prejudicar quem já está no mercado de trabalho há mais tempo — afirmou um integrante do governo Temer. As fórmulas para esta regra de transição ainda estão sendo analisadas pelo governo, mas levarão em conta o tempo de contribuição dos trabalhadores e o período que falta para a aposentadoria.

Quinze dos 20 prefeitos do Recôncavo podem disputar a reeleição



Dos 20 municípios do Recôncavo baiano em quinze, os prefeitos podem disputar a reeleição nas eleições municipais deste ano. De acordo com levantamento, apenas em Castro Alves, Governador Mangabeira, Santo Amaro, São Felipe e Varzedo os gestores não estão aptos a concorrer a mais um mandato por já estarem na segunda gestão consecutiva. Em São Sebastião do Passé, o prefeito Janser Mesquita (PMDB) também não deve tentar a recondução. Nos bastidores, comenta-se que o peemedebista desistirá por causa dos altos níveis de rejeição, que pesquisas internas têm apontado. Devem disputar a reeleição três prefeitos do PMDB e dois do PP e PSB. PRP, PT, PSD, PCdoB, PDT, PTN, DEM e PTB poderão, cada, ter um gestor reeleito. Nas cidades de São Francisco do Conde e Cruz das Almas, os prefeitos vão tentar a recondução após assumirem os cargos em 2014 e 2015, respectivamente. Na primeira, o vice Evandro Almeida (PP) tomou posse na prefeitura após a morte de Rilza Valentim (PT). Já em Cruz, Ednaldo Ribeiro (PMDB) assumiu depois que Dr. Jean renunciou o mandato por problemas de saúde. Em Governador Mangabeira, a prefeita Domingas da Paixão (PT), que não poderá tentar a reeleição, já anunciou que apoiará o seu vice, Luiz de Zequinha (PSD). O lançamento da pré-candidatura dele ocorreu no dia 19 de junho. Nos municípios de Castro Alves, Santo Amaro, São Felipe e Varzedo, os gestores ainda não definiram quem vão apoiar no pleito.