Mostrando postagens de maio 11, 2016Mostrar tudo

Ibirataia: “Recebeu esse tempo todo sem trabalhar”, diz prefeito sobre vice


Prefeito foi entrevistado na FM Ipiaú (Foto:Giro em Ipiaú)
Numa entrevista realizada na manhã desta quarta-feira (11) no Programa do Radialista Amarelinho, na FM Ipiaú, o prefeito de Ibirataia, Marcos Aurélio (PP), minimizou a saída da vice-prefeita Ana Cléia (PSD) do seu grupo. De acordo com o gestor, a decisão dela não foi surpresa. Marcos ainda disse que dispõe de ao menos cinco nomes para disputar as eleições municipais este ano. O prefeito comentou também que a sua vice foi convidada várias vezes para contribuir de forma mais atuante no governo, mas, não mostrou-se disposta. “...recebeu esse tempo todo sem trabalhar”, disse.  Marcos Aurélio ainda comentou que a comunidade irá analisar os serviços prestados por Ana Cléia na época em que era Secretária de Assistência Social e os serviços realizados atualmente pela pasta. Para gestor, as obras do seu governo e a atual estabilidade econômica conquistada nos últimos três anos irá fazer a diferença na disputa eleitoral. (Giro em Ipiaú)

Motorista sai ileso após capotamento na BR-242; carro foi lançado da pista

Um carro capotou na BR-242, na altura do setor industrial do município de Luís Eduardo Magalhães, região oeste da Bahia, na manhã desta quarta-feira (11). Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), apesar do capotamento, o condutor do veículo sofreu apenas algumas escoriações. Ainda de acordo com a PRF, o motorista perdeu o controle do carro em uma curva, depois de capotar o veículo, que foi parar fora da pista. Populares que passavam pelo local ajudaram a desvirar o automóvel e encaminharam o homem até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Por volta das 8h20 o veículo ainda não havia sido removido do local. Como carro ficou fora da pista, o acidente não atrapalhou o trânsito da região. (G1/Bahia)


Dilma caminha tranquilamente em dia de decisão do impeachment

Na manhã desta quarta-feira (11), a presidente Dilma Rousseff caminhou nos jardins do Pálacio do Alvorada em Brasília. Em meio a muitas especulações e protestos contra e pró o governo, a petista mostrou tranquilidade durante o lazer. Ainda hoje acontecerá a votação que vai discutir sobre a admissibilidade do processo de impeachment da presidente, em uma sessão de aproximadamente 16 horas. Na tarde desta terça-feira (10), Dilma limpou a mesa e as prateleiras do seu gabinete no terceiro andar do Palácio do Planalto, em um sinal claro de que seu governo já se prepara para descer a rampa na quinta-feira (12), acompanhada dos auxiliares mais fiéis e para ser recebida nas ruas por representantes de movimentos sociais. 

Senado decide hoje sobre o afastamento da presidente Dilma

Presidente pode ser afastada pelo senado (Foto:Reprodução)
O plenário do Senado vota nesta quarta-feira (11) se aceita ou não iniciar o julgamento da denúncia que pede o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). São necessários os votos da maioria simples da Casa, isto é, de 41 dos 81 senadores, para o processo avançar. A sessão começa a partir das 9h. Caso o Senado acolha o pedido, a presidente é notificada e pode ficar afastada por até 180 dias –se o julgamento não acabar nesse prazo, ela volta ao cargo. O vice-presidente Michel Temer (PMDB-SP) assume a Presidência interinamente, com poderes plenos. Se os senadores decidirem não levar adiante a cassação do mandato de Dilma, a denúncia é arquivada e fica extinto o processo contra Dilma. Os senadores votam o relatório da comissão especial do Senado que recomendou o impeachment de Dilma por 15 votos a favor e 5 contra, na última sexta-feira (6), após ter analisado a documentação encaminhada pela Câmara dos Deputados e ouvido especialistas tanto da acusação quanto da defesa. (Uol)