Mostrando postagens de março 21, 2016Mostrar tudo

Ibirataia: Novos veículos são adquiridos para a Saúde do município

           
Veículos foram adquiridos via Emenda Parlamentar do
deputado federal Mario Negromonte Júnior         
 
Através de parceria com o deputado federal Mário Negromonte Júnior, a Secretaria de Saúde de Ibirataia foi contemplada com dois veículos novos, os quais foram apresentados para a comunidade na festa do Padroeiro da cidade, sábado (19). Após a solenidade de São José, o deputado Mario Júnior, juntamente com o prefeito Marcos Aurélio, entregou as chaves dos veículos ao Secretário Municipal de Saúde Alexandro Miranda. O ato contou também com a presença do deputado estadual Eduardo Salles e diversas autoridades locais. Segundo o gestor da pasta beneficiada, os dois veículos, sendo um Fiat Pálio e uma Amarok, irão atender inicialmente as visitas médicas domiciliares e a logística institucional da SEMUS. 
Veículos foram destinados a Secretaria Municipal de Saúde
O Secretário Municipal de Saúde frisou que Mário Júnior, tem se empenhado bastante em atender as demandas de Ibirataia. “Além destes dois veículos, o mandato do deputado Mário Júnior também direcionou ao nosso município 100 mil reais em emenda parlamentar que beneficiará a saúde de Ibirataia”, disse Alexandro Miranda. O prefeito Marcos Aurélio comemorou a chegada dos novos veículos e fez questão de salientar a dedicação de seus parlamentares em prol dos ibirataenses. “Tá tranquilo, tá favorável. Limpamos o nome do município e acertamos no apoio aos deputados, temos dois grandes parlamentares representando o nosso município, Mário Júnior em Brasília e Eduardo Salles em Salvador, a prova está nas várias conquistas realizadas por eles em prol do nosso povo.” Destacou o prefeito. Os veículos ficaram expostos na Praça 07 de Setembro durante toda a manhã do sábado, onde durante a entrega foram benzidos pelo Padre Evandro. 

Atenção Algodão: Vem ai o 1º Tá na Sofrência Fest



ATENÇÃO ALGODÃO E REGIÃO

Vem ai o 1º Tá na Sofrência Fest
Dia 16 de Abril no Clube Social de Algodão a partir das 23:00h
Participação das Bandas: Léo & Lucas, Pressão do Cyclone e DJ Amarelinho Pancadão. Não Percam!

Acordo garante manutenção de 1.000 empregos em Itagibá e região

Reunião aconteceu na Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Depois de meses de expectativa e preocupação, cerca de 1.000 trabalhadores que têm seus postos de trabalhos ligados de forma direta e indireta à Mineradora Mirabela, instalada no município de Itagibá, podem dormir com tranquilidade. “É um dia histórico para a região. A perda desses empregos seria uma catástrofe”, disse o deputado estadual Eduardo Salles. Em reunião no final da tarde desta segunda-feira (21), na SDE (Secretaria de Desenvolvimento Econômico), um acordo foi selado entre representantes da Mirabela, sindicalistas, parlamentares e o secretário Jorge Hereda. Os deputados estaduais Fabíola Mansur, Fabrício Falcão e Euclides Fernandes, além de representante dos deputados federais Bebeto Galvão e Daividson Magalhães, que não puderam comparecer por compromisso assumidos em Brasília, também participaram da reunião.
Acordo foi selado entre representantes da Mirabela,
 sindicalistas, parlamentares e o secretário Jorge Hereda
A empresa concordou com a proposta do governo do estado sobre a devolução dos créditos tributários. “O governador é um dos grandes responsáveis por esse acordo sair. Além da Mirabela. Todos cederam e conseguimos, dentro da responsabilidade, garantir a manutenção das atividades”, explicou o secretário. Eduardo Salles acompanhou desde o início as negociações para evitar o fechamento da empresa. “A crise no preço das commodities fez despencar o valor do níquel, e fez com que o custo de produção ficasse maior. A Mirabela não podia mais trabalhar com essa diferença”, acrescentou o deputado.
No último dia 17, em audiência com o presidente da CODEBA (Companhia de Docas da Bahia), José Rebouças, Eduardo Salles mediou acordo para a Mirabela realizar o embarque de níquel agora em março e voltar a ter benefício para utilizar o porto de Ilhéus.
Na sexta-feira (18), em conversa com Maryse Belanger, presidente da Mirabela, Eduardo Salles a convenceu a prorrogar até quarta-feira (23) o aviso prévio dos funcionários, que venceria no domingo (20). “Desta forma ganhamos tempo para firmar o acordo, selado nesta segunda-feira”, justificou. A única modificação que a empresa pretende fazer é terceirizar os funcionários da área de transporte, mas Milson Muden, diretor financeiro da Mirabela, garante que vai aproveitar os trabalhadores hoje nos cargos e aumentar o número de postos de trabalho. “Estamos convicto de que é uma boa proposta”, frisou Irailson Warveaux, conhecido como “Gazo”, diretor do SINTEPAVE (Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem da Bahia). Aurelino Santos, da FETIN (Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos e Mineradores da Bahia) parabenizou os deputados. “Quero agradecer em espacial a Eduardo Salles, que ajudou desde o início e nunca deixou de nos apoiar para evitarmos que esses postos de trabalho fossem perdidos”, agradeceu o sindicalista. “Não só os trabalhadores da Mirabela, de forma direta ou indireta, vão dormir tranquilos hoje. Toda uma região vai respirar aliviada. Apenas o comércio de Ipiaú, caso a mineradora fechasse, perderia R$ 1 milhão em circulação. Isso significaria um caos com desemprego em massa”, declarou Eduardo Salles. “Tivemos muito cuidado de nunca partidarizar essa luta, desde a audiência pública ocorrida em Ipiaú, por iniciativa da vereadora Margarete do Abrigo e que eu pude apoiar. Não existe pai da criança. Todos nós juntos somos vencedores”, celebrou o parlamentar. Para concluir, Milson e o representante de 98,5% dos acionistas da Mirabela, Doug Flannery, que veio de Nova Iorque para a reunião, explicaram que a empresa pretende em 2017 explorar o níquel laterítico, gerando mais 200 postos de trabalho. Estiveram presentes também à reunião Paulo Sérgio Ferraro, Luiz Gonzaga e Eduardo Sampaio, superintendente e assessores da SDE.

Aleluia Ilhéus Festival: Evento deve gerar ocupação hoteleira de 100%


Promovido pela prefeitura da cidade, o Aleluia Ilhéus Festival terá sua terceira edição entre 23 e 26 de março, com expectativa de público de 120 mil pessoas. A programação integra atrações como feira de agricultura familiar e economia criativa, pavilhão de exposição de marcas de chocolate do sul do estado, exposições de artes, atividades culturais e apresentações musicais gratuitas – nesta quarta-feira (23), o show será do cantor e compositor Regis Danese, que gravará no local seu DVD de dez anos de carreira, em palco montado próximo à Catedral de São Sebastião. O evento foi viabilizado com apoio de diversas secretarias, como da Secretaria de Turismo do Estado (Setur/ Bahiatursa), Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), além da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Bahia Pesca e do Sebrae. Com a realização do festival, a previsão é de 100% de ocupação hoteleira e geração de 750 postos de trabalho temporários, além de incremento de 15% no comércio local. “Tínhamos uma lacuna no turismo da Bahia nesse período de feriado cristão e queremos que seja preenchida pelo Aleluia Ilhéus Festival. Por ter um bom aeroporto e estar posicionada, assim como a cidade de Porto Seguro, na região sul do estado, Ilhéus atrai turistas de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, de todo o Nordeste e da própria Bahia. Queremos muito estimular o turismo interno. Com a alta do dólar, estamos no momento certo para isso”, destacou o secretário estadual do Turismo, Nelson Pellegrino.

Jorge Vercillo e Paralamas integram programação do Aleluia Ilhéus Festival

Prazo para entrega de defesa de Cunha ao Conselho de Ética encerra nesta segunda

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
O prazo para a entrega da defesa do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara, ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara encerra nesta segunda-feira (21). Cunha foi notificado no último dia 7 e teve 10 dias úteis para elaborar o documento. Segundo informações da Agência Brasil, com a apresentação da defesa, o relator do processo, Marcos Rogério (PDT-RO), terá até 40 dias úteis para ouvir testemunhas e solicitar acesso a documentos e informações. A expectativa é de que o pedetista utilize todo o prazo. Rogério e Cunha tem direito, cada um, a indicar oito testemunhas. A tendência é que o relator também peça acesso aos dados dos processos que investigam o peemedebista no Supremo Tribunal Federal (STF), pela suspeita de recebimento de propina no esquema de corrupção da Petrobras e pela manutenção de contas secretas no exterior. O presidente da comissão, José Carlos Araújo (PR-BA), marcou para esta terça, às 9h, uma reunião para dar ciência da defesa e iniciar, oficialmente, o prazo da nova fase de trabalhos. O processo completará 90 dias no dia 21 de abril, quando passa a trancar a pauta. 

Do Bahia Notícias 

Ibirataia: Festa do Padroeiro une religiosidade e expressões culturais

                        
Prefeito Marcos Aurélio participou da caminhada de fé
Com bastante entusiasmo a comunidade católica de Ibirataia venerou seu Padroeiro São José. Durante dez dias de programação religiosa, social e cultural (10 a 19/03), diversas instituições participaram da novena do padroeiro a convite da Paróquia, a exemplo da Prefeitura Municipal que foi convidada a participar da 9ª noite dos festejos. As noites de celebração foram abrilhantadas com a festa de largo, onde houve a realização de quermesse, eventos culturais com expressões familiares e religiosas, momentos de voz e violão, coral de músicas tradicionais, apresentações dos grupos culturais afros Raízes da Terra - Capoeira, percussão – Ubatambor, Balé Batânia, Bumba Meu Boi, Dança de Roda – Cirandeiros do CRAS, Quebra Pote, Pau-de-Sebo e a realização do Show de calouros com a premiação dos primeiros colocados. O Evento teve o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Ação Social e da Diretoria Municipal de Cultura.


A festa de São José 2016, culminou com a realização da missa festiva ministrada pelo bispo diocesano Dom Mauro Montagnoli, o qual palestrou sobre o tema central do novenário - Misericordioso como o Pai e Fiéis e Justos como São José. Diversas Autoridades políticas prestigiaram o ato de fé católico, a exemplo dos deputados Mário Júnior (Federal), Eduardo Salles (Estadual), o prefeito municipal Marcos Aurélio,  a vice-prefeita Ana Cléia Leal, vereadores e secretários de governo. Ao final da missa o gestor municipal de Saúde, Alexandro Miranda, foi convidado pelo Padre Evandro a fazer uso da palavra, na oportunidade o secretário parabenizou a comunidade católica pela receptividade e agradeceu ao Deputado Mario Júnior, pela doação de dois veículos para a Secretaria de Saúde, um Fiat Pálio e uma Amarok cabine dupla, os quais foram apresentados para a comunidade e benzidos pelo padre ao final da missa. A festa foi encerrada com a caminhada de fé, onde uma multidão de fiéis percorreram as principais avenidas da cidade e encerrada com a adoração ao Santíssimo Sacramento em frente à Igreja Matriz. (Ascom PMI)