Mostrando postagens de março 2, 2016Mostrar tudo

Ibirataia: Poste de madeira cai e atinge duas idosas na Nova Ibirataia de Baixo

Idosas foram socorridas por populares
Duas mulheres idosas ficaram feridas após um poste de madeira cair sobre elas. O acidente ocorrido no final da tarde desta quarta-feira (02), na Rua Artur Costa e Silva, bairro Nova Ibirataia de Baixo, foi provocado após um caminhão Baú passar no local e a carroceria atingir os fios elétricos que acabaram puxando o poste de madeira e caindo sobre as pernas das senhoras que estavam sentadas em frente a residência de uma delas. As vítimas, Elza Jesus Oliveira e Maria Clementina de Souza, sofreram ferimentos nas pernas e pés. Elas foram socorridas por populares, com o acompanhamento da Polícia Civil, e encaminhadas até a unidade hospitalar local. De acordo com um policial, tudo indica que a fiação instalada provisoriamente em uma construção estava abaixo da altura permitida. 

Informações do Giro em Ipiaú

Ibirataia: Polícia militar prende suspeitos de vários roubos na região

Acusados encontram-se presos na Delegacia de Ibirataia
Policiais militares do Setor de Operações de Inteligência da 55ª CIPM prenderam na manhã desta quarta-feira (02) três indivíduos acusados de roubos. O trio foi preso numa região conhecida como Chaparral, próximo ao distrito de Algodão, município de Ibirataia. Na noite de terça-feira (01), após vários registros de roubos de celulares, a polícia militar fez uma busca pelos suspeitos; Adriano Mirailton e Edmundo, que estavam em um automóvel modelo Corsa Classic, de cor preta, HML-4057, licença de Contagem-MG, possivelmente roubado. Os suspeitos foram alcançados pelos militares nas proximidades de Algodão. Houve perseguição e os bandidos atiraram contra os militares que revidaram. Os indivíduos fugiram, abandonando o veículo numa estrada vicinal. Na manhã desta quarta, os policiais retornaram ao local em busca dos suspeitos.
Armas e aparelhos celulares foram apreendidos pela polícia militar
Com eles foram encontrados vários aparelhos celulares, um revólver e uma espingarda. A polícia acredita que os elementos sejam integrantes de uma quadrilha que está agindo na região realizando roubos de veículos na BA-650 e roubos de aparelhos celulares em Ibirataia e Ipiaú. A polícia pede para ás vítimas que reconhecerem os autores que se dirijam até a delegacia para fazer o reconhecimento. Vale ressaltar que no momento do reconhecimento, a identidade das vítimas são mantidas em sigilo. 

Do Giro em Ipiaú

Igreja repudia fantasia de freira sexy de musa da Tucuruvi usada em ensaio


Vanessa Alcântara chamou a atenção em um dos ensaios da Acadêmicos do Tucuruvi no Carnaval de São Paulo deste ano. Vestida de freira sexy, com direito a cinta liga e fio dental, ela não agradou nada aos religiosos, que decidiram expor sua insatisfação com a fantasia da modelo. Em uma nota de repúdio oficial, a Arquidiocese de São Paulo criticou o look da loira no último ensaio técnico no Sambódromo do Anhembi, na capital paulista. A loira só tomou conhecimento do documento recentemente. Na carta, enviada ao presidente da agremiação e para o presidente da Liga das Escolas de Samba, a entidade trata o caso como desrespeitoso. No documento, a Arquidiocese revela que acompanhou de perto os preparativos das escolas que abordaram a religião para a maior festa brasileira, como foi o caso da Tucuruvi, que falou das celebrações de fé pelo Brasil, e da Águia de Ouro, que homenageou Maria. Na carta, a Arquidiocese chega a citar o Código Penal Brasileiro, mencionando o respeito pela diversidade religiosa (leia na íntegra abaixo)

Maurício Barbosa pode deixar secretaria para assumir cargo no Ministério da Justiça


O atual secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, é cotado para assumir a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) no lugar de Regina Miki. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a indicação partiu do ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, que também indicou o novo ministro da Justiça, Wellington César Lima e Silva. Barbosa ocupa a SSP-BA desde 2011, ano em que Wagner iniciou o segundo mandato como governador da Bahia. Ainda segundo a Folha, a eventual ida de Barbosa para a Senasp, secretaria responsável por coordenar as políticas de segurança no país, é considerada um aceno do novo ministro à Polícia Federal, que tem afirmado que quer manter sua autonomia. Barbosa é delegado da PF e fazia parte da Superintendência de Inteligência da SSP antes de assumir a pasta.

Audiência Pública debaterá situação da Mirabela na Região


As Câmaras de Vereadores e Prefeituras Municipais da região realizarão na próxima segunda-feira (07), às 09:00h da manhã na Câmara Municipal de Ipiaú uma AUDIÊNCIA PÚBLICA com o objetivo de debater assuntos relacionados a Mirabela Mineradora do Brasil. Na oportunidade as autoridades do Executivo e Legislativo da Região do Médio Rio das Contas estarão presentes.

A Audiência Pública foi idealizada pela vereadora Margarete do Abrigo (PP), juntamente com o deputado estadual Eduardo Salles (PP), que preocupados com o fechamento da Empresa Mirabela que por certo irá causar de forma negativa um impacto econômico, financeiro e social.

Os Vereadores de Ibirataia e o prefeito Marcos Aurélio (PP), já confirmaram suas presenças, pois acham de suma importância esse debate no sentido de buscar junto ao Governo da Bahia apoio para esta Empresa com o fim de preservar e garantir os empregos dos diversos pais de famílias de Ibirataia e região.

Tesouras Notícias

Ibirataia: Bandidos trocam tiros com polícia durante perseguição

Veículo usado pelos bandidos foi abandonado após o pneu estourar (Foto:OPB)
Policiais Militares do SOInt (Setor de Operações de Inteligência) da 55ª CIPM foram informados através de denúncia anônima sobre três homens armados a bordo de um Chevrolet Classic de cor preta com o vidro traseiro quebrado que estariam realizando um "arrastão" na cidade de Ibirataia. De imediato os policiais iniciaram rondas na cidade a fim de encontrar e abordar o veículo.Por volta das 23h uma das vítimas ligou para a Central de Operações informando que havia acabado de ser roubada pelo veículo da denúncia anterior e que os elementos teria tomado sentido o distrito de Algodão, município de Ibirataia. De imediato a guarnição do SOInt deslocou-se em acompanhamento aos suspeitos, que, ao perceberem que estavam sendo seguidos atiraram contra os policiais. Os bandidos adentraram uma estrada vicinal em Algodão. Houve troca de tiros. Os indivíduos, após estourarem o pneu do automóvel abandonaram-o a beira da estrada e adentraram ao matagal ainda atirando nos policiais. Houve troca de tiros novamente. Os militares realizaram um cerco no matagal, porém ninguém foi detido. A Polícia Militar acredita que os criminosos conheciam a área rural, já que a estrada vicinal é de difícil acesso e o local que pararam o carro possui uma mata fechada. O carro abandonado, o Chevrolet Classic de placa policial HML-4057, licença de Contagem-MG será guinchado e apresentado na Delegacia de Polícia de Ibirataia. 

Com Informações do blog Ocorrência Policial

OAB divulga resultado final da segunda fase do XVIII Exame de Ordem


O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta terça-feira (1º) o resultado final da 2ª fase do XVIII Exame de Ordem Unificado, após a análise e a consideração dos recursos interpostos. O candidato que  não foi aprovado na prova prático-profissional do XVIII Exame, mas que foi aprovado na 1ª fase, poderá solicitar o reaproveitamento e se inscrever diretamente para a 2ª fase da próxima edição da prova. O período inscrição acontecerá entre 5 e 12 de abril. O examinando que desejar reaproveitar o resultado de aprovação da primeira fase do XVIII Exame deverá fazer a solicitação, através do site da Fundação Getulio Vargas (FGV). De acordo com a Ordem, a prova da 2ª fase provavelmente será aplicada em 29 de maio. O exame é requisito para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, e pode ser prestado por bachareis em Direito formados em uma das instituições credenciadas. A prova pode ser realizada por estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.