Mostrando postagens de fevereiro 9, 2016Mostrar tudo

Pérola Negra e X-9 Paulistana são rebaixadas para o Grupo de Acesso


As escolas de samba Pérola Negra e X-9 Paulistana foram rebaixadas para o Grupo de Acesso do carnaval de São Paulo. A Pérola Negra ficou com 264,0 pontos e terminou em 13º lugar. A X-9 Paulistana foi a última colocada com 263,9 pontos. A Império de Casa Verde foi a campeã do carnaval de São Paulo. A Pérola Negra deveria ter entrado na avenida às 23h15, mas problemas como chuva e um apagão fizeram a escola ser liberada para desfilar 23 minutos após a hora prevista. Em seu retorno à elite, a Pérola Negra contou a história da Vila Madalena, do balé ao samba. A angolana Carmem Mouro fez história como a primeira rainha de bateria estrangeira em São Paulo. O ponto alto foi o samba-enredo com vários refrões populares. Barzinhos, cemitério, índios, araras e hippies também foram lembrados.

Agência do Banco do Brasil é explodida em Jacobina


Uma quadrilha com cerca de 15 homens assaltaram a agência do Banco do Brasil de Jacobina por volta de 1h30 da madrugada desta terça-feira (9). Segundo informações preliminares, os criminosos entraram na agência pelos fundos, na Rua Alice Barros de Figueiredo, no centro de Jacobina, e conseguiram chegar aos caixas eletrônicos e cofre. Parte do bando entrou pelo portal onde os carros-fortes fazem entrega de malotes, no pátio atrás da agência. Outros criminosos ficaram em diversos pontos do centro da cidade, atirando com fuzis e amedrontando a população. A ação da quadrilha durou cerca de 1h40 e o cofre da agência teria explodido. Vigilantes do banco foram levados como reféns pelos bandidos e libertados pouco depois. De acordo com informações de familiares, os reféns foram libertados próximo ao município de Caém, na BA-131. Durante a fuga, os bandidos jogaram um tipo de grampo de metal usado para perfurar pneus de carros e dificultar a ação da polícia. Ainda não há informações sobre o valor levado pela quadrilha. Devido ao Carnaval de Salvador, muitas cidades acabam ficando desguarnecidas, pois grande parte do contingente da Polícia Militar dos municípios é deslocado para segurança do evento, o que facilita ações criminosas no interior do estado como as que ocorreram em Jacobina nesta madrugada. Até o momento não há informações sobre feridos. Todos os reféns foram libertados. (Jacobina Notícias)

Mais de 300 armas são apreendidas nos circuitos do Carnaval

Mais de 300 armas brancas foram apreendidas durante o trabalho de abordagem nos portais de acesso e no interior dos circuitos do Carnaval desde quinta-feira (4). Segundo o Comando Geral da Polícia Militar, 314 objetos, principalmente facas, foram retidos. No período das 6h de segunda-feira (8) às 5h59 de hoje, foi registrada redução de 20% e 23%, respectivamente, nos índices de roubo e furto, em comparação com os dados referentes ao mesmo período na segunda-feira do Carnaval de 2015. (Correio)

Foragido da Justiça é capturado em Ipiaú


Josenilton Duarte dos Santos, 24 anos, foi preso no bairro Agrovila, em Ipiaú na manhã desta terça-feira (9), pelo fato de estar sendo procurado pela Justiça. Havia em aberto um mandado de prisão expedido pelo Dr. Natanael Ramos de Almeida Neto, Juiz de direito da Vara Criminal de Wenceslau Guimarães. Ele estava foragido desde que assassinou o primo com um tiro de espingarda na cidade de Teolândia em 2015. Em dezembro de 2015, depois de ter agredido a sua esposa, Duarte foi preso, mas liberado logo em seguida pois ainda não havia o mandado de prisão. Naquela oportunidade ele teria confessado ter assassinado Adelson Silva de Jesus. “Ele vivia me perturbando, me chamando de viadinho, desde os 10 anos de idade” contou. A prisão de Josenilton só foi possível graças a ação dos soldados Nery e Paiva, com o apoio do sargento Índio, que passou a informação onde estava localizado o acusado. (PTN News)

Império de Casa Verde leva o título com a fascinação de decifrar mistérios

Escola vence pela 3ª vez o desfile do carnaval de São Paulo
A escola de samba Império de Casa Verde venceu o carnaval 2016 em São Paulo. A taça foi conquistada com 269,4 pontos. Este é o terceiro título da escola, que ganhou em 2005 e 2006. Em segundo lugar, ficou a Acadêmicos do Tatuapé, com 269,1 pontos - a mesma pontuação da Mocidade Alegre, mas a Tatuapé levou vantagem nos critérios d Foram rebaixadas a Pérola Negra e a X-9 Paulistana. A Pérola negra, que voltou à elite do carnaval neste ano, cantou e dançou o bairro da Vila Madalena. Já a X-9 fez uma homenagem a Belém e ao açaí, fruta típica do Pará. Com o enredo "Império dos Mistérios", a Império de Casa Verde abordou questões da fé, origem das civilizações e mistérios da humanidade ao longo dos séculos. A escola levou carros alegóricos de grandes dimensões e forte impacto para a avenida. Já a Acadêmicos da Tatuapé fez uma homenagem à Beija-Flor de Nilópolis, a atual campeã do carnaval do Rio de Janeiro. desempate.

Publicidade


Prefeito aceita convite da Vingadora e dança "Metralhadora"


O prefeito ACM Neto (DEM) aceitou o convite da cantora Tays Reis, da banda Vingadora, e fez a coreografia da música "Paredão Metralhadora" no camarote oficial, no Campo Grande, na tarde desta segunda-feira, 8, arrancando aplausos da pipoca que se acumulava no circuito. "Eu sei que você é o prefeito do povão, vou te chamar para dançar a metralhadora", disse a cantora. Festeiro admitido, Neto dançou sorridente e, em determinados pontos da coreografia, confundiu os gestos do "trá trá trá" com os trejeitos usados para dançar a música "Segura o Tchan", da banda É o Tchan. Sua atual namorada, Tata Lacerda Canhedo, também acompanhou os passos, mas de uma forma mais contida. O deputado federal Lucio Vieira Lima (PMDB) também acompanhava o prefeito na coreografia. Logo após a passagem da Vingadora, Neto voltou a ser aplaudido pela multidão quando Igor Kannário, de cima do trio, o chamou de "meu prefeito". 

Respirar pela boca ao dormir aumenta risco de ter cáries


As pessoas que respiram pela boca quando dormem e as que sofrem de apneia do sonho correm mais risco de ter cáries do que as que o fazem pelo nariz, segundo um estudo da Universidade de Otago, da Nova Zelândia, divulgado nesta segunda-feira (data local). "Nossa pesquisa respalda a ideia de que respirar pela boca pode ser um fator fortuito vinculado às doenças dentais como a erosão do esmalte e as cáries", disse a chefe da pesquisa, Joanne Choi, para a "Radio New Zealand". Na pesquisa foram estudados os níveis de ph oral de dez voluntários que dormiram de forma alterna com pinças no nariz que os obrigava a respirar pela boca durante o sono. No estudo, publicado no "Journal of Oral Rehabilitation", se descobriu que os pacientes que foram forçados a dormir com a boca aberta tinham um ph médio de acidez de 6,6 comparado com o ph neutro de 7 registrado em quem respirava pelo nariz durante o sono. Muitas vezes o nível caiu a 3,6, que está muito abaixo do limite de 5,5 quando o esmalte começa a se desmineralizar, nos casos em que os voluntários foram forçados a respirar pela boca, acrescentou a fonte. O ph, cujos valores normais oscilam entre 5,6 e 7,6, ajudam a proteger a integridade da mucosa, acabar com restos alimentícios e bactérias, neutralizar os ácidos e remineralizar as lesões dentárias e possui, além disso, propriedades antibacterianas. (Terra)