Mostrando postagens de fevereiro 3, 2016Mostrar tudo

Publicidade


Ibirataia: Creche Modelo entra em fase final de construção

Creche deverá ser entregue a comunidade no mês de maio
A prefeitura municipal de Ibirataia, por meio da Secretaria de Educação, está finalizando a obra de construção da creche modelo localizada no Bairro Robson Marques Fair, destinada ao atendimento de mais de 250 crianças. Os recursos da obra são oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (PAC 2), e a previsão é de que até o mês de Maio a obra seja entregue à comunidade. Assim que finalizada a nova creche passará a ofertar um número maior de vagas destinadas ao pró-infância que atende crianças de 0 a 3 anos. A creche conta com salas adequadas, refeitório, cozinha, banheiros, área de lazer e toda infraestrutura necessária para atender as crianças em um ambiente confortável e uma estrutura moderna. O prefeito destaca a importância da nova unidade para a educação municipal. “A empreiteira vem trabalhando para concluir a obra que recebemos abandonada e com recursos desviados, acreditamos que se tudo correr como previsto, nos próximos sessenta dias estaremos inaugurando esta importante obra para a comunidade e nossas crianças”, disse Marcos Aurélio. 

Após ter primeira relação sexual, jovem morre em motel no Paraná


Uma jovem de 18 anos, morreu após passar mal em um motel na região de Cambé, no Paraná. De acordo com informações da Polícia Civil do Paraná, Bianca Monteiro estava acompanhada do namorado, de 34, que não teve o nome divulgado, quando apresentou sinais de um crise convulsiva. Bianca chegou a receber atendimento de emergência, mas não resistiu.De acordo com informações do " Jornal Extra" o delegado titular da Delegacia de Cambé, Jorge Barbosa, a jovem morreu logo após ter sua primeira relação sexual. Quando a menina começou a passar mal , o namorado, com quem ela estava há 8 meses, chamou uma funcionária do motel. Ela (Bianca) estrava trêmula e repuxando a cabeça. Um enfermeiro, cliente do motel, chegou a prestar socorro e a reanimá-la com massagem cardíaca, mas não conseguiu. Quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao motel para socorrer a jovem, ela já estava sem vida.

Colisão entre carro e moto mata duas pessoas em Conquista


Duas pessoas morreram durante um grave acidente envolvendo uma motocicleta e um carro de passei no começo da manhã desta quarta-feira (3), por volta das 6h40, próximo ao Tabuleiro da Baiana, em Vitória da Conquista, cidade que fica situada a 256 quilômetros de Itagimirim. Conforme informações da Via Bahia e Polícia Rodoviária Federal (PRF), devido o acidente o trânsito ficou congestionados nos dois sentidos da rodovia. As circunstâncias do acidente ainda não foram confirmadas. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), de Vitória da Conquista, onde vão passar por exames de necropsia. (Rastro 101)

Prefeito de Itamarí é encontrado, após sequestro relâmpago


O prefeito Valter Andrade Júnior (PCdoB) de Itamari-Ba, após ser vitima de um sequestro relâmpago por volta das 20 horas desta terça feira (2), no trevo próximo à Apuarema, Ele foi deixado pelos sequestradores numa estrada vicinal perto de Ipiaú, na madrugada de hoje (3). Segundo informações da Polícia Militar, o automóvel Gol Rally, de cor branca, com placas NZA-7109, licença de Itamari, que também estava com o prefeito, foi encontrado numa estrada conhecida como “19” entre Jitaúna e Jequié. Os policiais da região continuam em diligências e equipes da Cipe Sudoeste – Caesg teriam sido acionadas para buscas dos sequestradores. (Apuarema24horas)

De olho no Conquista, Vitória trabalha em dois períodos


O Vitória continuou nesta terça-feira (2) a preparação para o confronto contra o Conquista, no próximo dia 10 de fevereiro, às 20h45, em Ilhéus, pela segunda rodada do Campeonato Baiano. O trabalho foi realizado em dois períodos. Pela manhã, os jogadores participaram de um treino físico na academia. Logo depois o grupo fez uma atividade com foco na velocidade no campo 3 do CT Manoel Pontes Tanajura. O treino marcou o aniversário de Fernando Miguel. O goleiro completou 31 anos e recebeu os parabéns do elenco. No turno vespertino, Vagner Mancini comandou um treino físico-técnico. Ele separou os jogadores em duplas, que se enfrentavam e o objetivo era balançar as redes. Na etapa final, o treinador Rubro-negro orientou um trabalho com posse de bola em campo reduzido. O meia Arthur Maia continuou o tratamento no departamento médico por conta da contusão no joelho. Já o atacante Marinho, que foi poupado do último treino, trabalhou normalmente. O Leão volta aos trabalhos na tarde desta quarta-feira (3).

Professora é condenada por fazer sexo com alunas de 13 e 17 anos


Uma professora foi presa por fazer sexo com duas alunas menores de idade, uma de 13 e outra de 17 anos em Coventry, Inglaterra. Sandrine Brown, 31 anos, recebeu uma pena de 18 meses por ter cometido seis crimes sexuais contra crianças entre 2008 e 2011. De acordo com o juiz que analisou o caso, a professora de educação física se envolveu com uma de suas vítimas após fazer amizade com ela em um site de relacionamentos na internet. Os encontros aconteceram até mesmo na escola. A professora então se aproximou de uma amiga da sua então “namorada”, e também se envolveu com ela. "Eu tenho que lhe enviar para a prisão por causa dessa grosseira violação da confiança e por causa do efeito que ela tem sobre as pessoas que foram vítimas", finalizou o juiz. Segundo o procurador do caso, "Há evidências de que houve uma ocasião em que a professora estava junto com as duas alunas na cama, mas não há nenhuma evidência de qualquer atividade sexual aconteceu". A professora sofria com um histórico de depressão. (iG)

Carnaval de Salvador começa oficialmente nesta quarta

Nesta quarta-feira, 3, será dada a largada aos sete dias de Carnaval em Salvador. A cerimônia de abertura oficial da festa começa a partir das 18h, com a saída de um cortejo, comandado por Carlinhos Brown a bordo da Caetanave, da Praça Castro Alves em direção ao Terreiro de Jesus, no Pelourinho, com um parada na Praça Municipal.Lá, o prefeito ACM Neto entrega a chave da cidade ao recém-coroado Rei Momo Duzinho, dando continuidade ao evento, que contará com a rainha e as princesa do Carnaval.Durante o cortejo, serão feitas representações do passado e presente do Carnaval, com retrospectiva da festa em Salvador, passando pelas fanfarras e chegando ao trio elétrico.Depois de Brown, Bandão Fred Dantas, Ala de Baianas, Grupo João de Barros, Quabales, Pierrôts de Plataforma, Ganhadeiras de Itapuã, Olodum, Bonecões, Wilson Café e os Tambores, Mutantes, Fred Menendez e o Rixô Elétrico, Microtrio de Ivan Huol, Thierry em um mini trio e Banda Didá, seguem animando o público. (confira programação completa na caixa de serviços)