Mostrando postagens de janeiro 28, 2016Mostrar tudo

Ipiaú: Família confirma morte de Edu, vítima de acidente na Lauro de Freitas

"Edu" estava internado numa UTI, mas não resistiu
Faleceu no início da noite desta quinta-feira (28), no Hospital Prado Valadares, na cidade de Jequié, o jovem José Eduardo Santana, 27, mais conhecido como “Edu”. Ele estava internado numa UTI da unidade hospitalar após sofrer um acidente na manhã de hoje na Avenida Lauro de Freitas, centro de Ipiaú. Edu sofreu traumatismo craniano. A notícia do falecimento dele foi confirmada pela família. Ainda não há detalhes sobre o velório e sepultamento. Edu ficou gravemente ferido após colidir a moto conduzida por ele numa bicicleta que atravessava a Avenida Lauro de Freitas, no centro de Ipiaú. Segundo informações de populares, o ocupante da bicicleta sofreu pequenas escoriações. Ele não foi encontrado no local. Os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tiveram dificuldades para realizar os primeiros socorros em Edu. Ele estava bastante agitado devido a forte pancada na cabeça. Não foi informado se a vítima estava usando corretamente o capacete. 

Informações do Giro em Ipiaú

Começa nesta sexta o carnaval antecipado de Ilhéus


Os cantores Tatau, Jammil e Durval Lélys, além das bandas A Vingadora e Olodum, são as principais atrações do carnaval antecipado “Ilhéus Folia – de Volta a Alegria”, que terá início na noite desta sexta-feira (29/1), na Avenida Soares Lopes, prosseguindo até o domingo (31). Ao anunciar a realização da festa, o prefeito Jabes Ribeiro, explicou que, “Uma das grandes vantagens do carnaval antecipado é que, ao optarmos por esse caminho, estamos tendo a oportunidade de trazer atrações de renome nacional, fato que, durante o período oficial, seria praticamente impossível”. Realizado pela Prefeitura, com apoio da Bahiatursa, do Governo do Estado, Associação de Turismo (Atil), Schincariol, Coca Cola e Costa do Cacau Convention Bureau, o evento coordenado pelo secretário municipal de Turismo e Esportes, Josenaldo Cerqueira, também contará com atrações regionais, blocos afro, trios e mini trios elétricos e os tradicionais blocos de sujo. Através de portaria foi determinada a proibição do uso e a comercialização no circuito da festa, de produtos em garrafas de vidro e espetinhos de churrasco”. O plano de segurança dos foliões contará com 250 soldados da 69ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), distribuídos  em toda área da festa, além do  apoio de 80 segurança particulares, policiais civis, bombeiros e guardas municipais.

Câmara de MG empossa suplentes após ter todos vereadores presos


Após a prisão de mais cinco vereadores na manhã desta quinta-feira (28), o Legislativo de Centralina, no Triângulo Mineiro, enfrenta uma situação inédita: todos parlamentares eleitos na Casa estão afastados suspeitos de desvio de dinheiro público. Os políticos são investigados na Operação Viagem Fantasma, desencadeada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado de Uberlândia (Gaeco). Além dos vereadores, um ex-servidor da casa foi detido nesta quinta-feira.Os vereadores retornariam de recesso na próxima segunda-feira (1º). Quatro suplentes já foram nomeados para as vagas deixadas pelos vereadores detidos na primeira fase da operação. Os cargos serão ocupados pela comerciante Izanete Rosa (PSC), o funcionário de uma empresa de materiais de construção Adilson Gargamel (PMN), o ex-vereador William Garcia (PPS), e o funcionário público Sebastião da Luz (PCdoB).Os quatro tomarão posse na segunda e, caso os cinco vereadores detidos nesta quinta-feira não sejam liberados, outros suplentes serão convocados.
Prisões