Mostrando postagens de janeiro 22, 2016Mostrar tudo

Ubatã: Homem morre vítima de suposto tiro acidental na Presidente Médici

(Foto: Ubatã Notícias)
Homem (ao lado do corpo) teria disparado contra vítima 
Um homem identificado como Joselito Santos Mendes, idade ignorada, foi morto vítima de um suposto tiro acidental na Rua Presidente Médici, em Ubatã. Joselito caminhava com um amigo e acabou sendo alvejado por uma espingarda tipo cartucheira na região lateral ao peito. Ainda não há informações sobre as circunstâncias da tragédia. A primeira versão dava conta que Joselito havia sido assassinado por homens numa moto, mas o homem, que afirmou ser menor de idade e estava na companhia da vítima, acabou assumindo que a arma acabou disparando acidentalmente enquanto ele a manuseava. Familiares da vítima entraram em desespero ao encontrar Joselito morto. Uma guarnição do 4º Pelotão da Polícia Militar de Ubatã esteve no local e registrou a ocorrência. O delegado Adelino Loyola, da Delegacia Territorial de Ubatã, investiga o caso. (Ubatã Notícias)

Vereador é detido por atuar ilegalmente como dentista na Bahia

(Foto: Divulgação)
Vereador atuava ilegalmente como dentista 
Wanderley Araújo de Queiroz, vereador do município de Capim Grosso, região norte da Bahia, foi detido por atuar ilegalmente como cirurgião-dentista na cidade. Segundo informações da Polícia Militar, o vereador tentou fugir pela janela no momento do flagrante, mas foi capturado e encaminhado até a delegacia da cidade. Ele prestou depoimento, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado, mas vai responder por exercício ilegal da odontologia. O político é conhecido no município como “Vanderley Dentista” e as denúncias foram encaminhadas pelo Conselho Regional de Odontologia (CRO-BA). A presidente de fiscalização do CRO-BA, Viviane Sarmento, contou que as denúncias chegaram de maneira anônima e foram apuradas pelo órgão. “As denúncias chegam por telefone e e-mail, a partir daí apuramos o caso. A expectativa é que ele venha a ser julgado por exercer a profissão ilegalmente”, disse a presidente. “O que chateia é que esse crime é considerado de baixo poder ofensivo, então pode ser substituído por algumas ações. Nesse caso, ele não chegaria a ser preso, apenas se fosse reincidente”, explicou. Durante o flagrante, policiais militares e a equipe de fiscalização do CRO-BA encontraram indícios de extrações dentárias, gases com sangue e luvas de procedimento cirúrgico. (G1)

Riachão do Jacuípe: Chuva rompe ponte, transborda rios e alaga bairros

Com chuvas, ponte rompeu na BR-324
A cidade de Riachão do Jacuípe, no centro norte baiano, sofre com as chuvas que caem no município nos últimos dias. Com as precipitações, várias ruas da cidade ficaram alagadas. Uma ponte que fica na BR-324, que liga a cidade a Feira de Santana rompeu. Alagamentos também foram registrados nos bairros Bela Vista, Alto do Cruzeiro, Alto do Cemitério e Ranchinho. Já o transbordamento do Riacho Verde, que fica no sentido Feira de Santana, inundou as localidades de Clériston Andrade, Jatobá, Barra, além dos loteamentos São José e Ranchinho.
Casas foram alagadas
Em nota nesta sexta-feira (22), a Coelba informou que suspendeu a energia temporariamente. "Tendo em vista as fortes chuvas e a enchente do Rio Jacuípe, a Coelba desligou, preventivamente, o fornecimento de energia em parte da cidade de Riachão do Jacuípe. Essa medida teve como objetivo garantir a segurança dos moradores em relação aos riscos elétricos. Assim que a situação no município for normalizada e, após avaliação da rede elétrica quanto a possíveis danos em função do problema, o fornecimento será restabelecido". Ao longo do dia, a previsão é de chuva a qualquer hora em Riachão, conforme informou o site Climatempo. A temperatura na cidade gira em torno de 23°, com máxima de 30° e mínima de 22°.

Chuva supera a média histórica em 21 dias na Bahia; sul do estado é exceção

Chuva alaga ruas em Santa Maria da Vitória (Foto: Divulgação/Correios)
O volume de chuvas nas regiões da Bahia superou, em 21 dias, a média histórica analisada para o mês de janeiro. A informação é da Secretaria do Meio Ambiente (Sema).A região da Chapada Diamantina se destacou. Em 21 dias, a Sema diz que a média na região foi de 312,9 milímetros, sendo que a média histórica é de 105,3. As regiões oeste, norte e sudoeste também superaram a média histórica de chuvas. Situação semelhante ocorreu na região do Rio São Francisco, no nordeste e recôncavo da Bahia.De acordo com a secretaria, o sul da Bahia foi a única exceção e não superou a média histórica de precipitação que é de 125,3 mm. O acumulado na região foi de 89,6. Por conta da chuva, diversas cidades registraram alagamentos na Bahia. O caso ocorreu na quinta-feira (21) em Santa Maria da Vitória e Barreiras, ambas no oeste da Bahia, e em Jaguarari, no norte da Bahia. Em Santa Maria da Vitória, as águas do rio que corta o município, um afluente do Rio São Francisco, transbordaram. O centro da cidade foi um dos locais mais afetados. Em algumas regiões, moradores precisam usar barco e caiaque para sair de casa e salvar móveis e eletrodomésticos.Para os próximos dias, que inclui o final de semana, não são esperadas mudanças nas condições do tempo na Bahia, segundo previsão do serviço de meteorologia do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). *Com informações do G1)

Salvador: Mulher morre após ser atingida por árvore que caiu na Avenida Tancredo Neves


Uma vendedora morreu após ser atingida por uma árvore que caiu na manhã desta sexta-feira (22) na Avenida Tancredo Neves. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência tentou prestar socorro, mas ela ficou presa debaixo da árvore e não resistiu aos ferimentos. Segundo outros ambulantes que trabalham no local, ela se chama Berenice. O carrinho que ela usava para vender café ficou amassado com o impacto. Em entrevista ao jornal A Tarde, colegas da vítima relatam que já haviam solicitado a poda da árvore, mas não tiveram o pedido atendido pela Prefeitura. Nesta quinta-feira (21), durante vistoria na Estação da Lapa, o prefeito ACM Neto alertou sobre a necessidade de cortar árvores já comprometidas. "Se a arvore tivesse ficado ali, e ela tivesse, por exemplo, vitimado alguma pessoa. Se alguém morresse por causa da árvore, a prefeitura estaria sendo acusada de não ter feito seu papel e ser responsável por uma vida humana que seria prejudicada", disse o gestor, em referência à mangueira que precisou ser erradicada na Praça Dois de Julho, no Campo Grande.