Mostrando postagens de janeiro 17, 2016Mostrar tudo

Batida frontal entre dois carros mata mulher e fere quatro no oeste da BA


Uma mulher morreu e quatro ficaram feridos após acidente entre dois carros na BR-135, em Riachão das Neves, oeste da Bahia, na manhã deste domingo (17). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Barreiras, a batida frontal ocorreu no km-142, por volta das 6h. Segundo informações iniciais da PRF, o motorista de um dos carros, que seguia sentido Barreiras, perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e causou a colisão frontal com o outro veículo. A passageira de 52 anos do carro atingido morreu na hora e outro ocupante do veículo foi levado para um hospital em estado grave. Ainda de acordo com a PRF, três pessoas tiveram ferimentos leves e receberam atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Não há mais detalhes sobre a ocorrência, nem a identificação dos passageiros. A PRF não soube informar o estado de saúde das vítimas. 

(G1/Bahia)

Amado Batista cancela show por falta de cachê e fãs quebram clube


Um show do cantor Amado Batista que deveria acontecer no Clube Acampar na noite deste sábado (16) em Parelhas, no interior do Rio Grande do Norte, foi cancelado por falta de pagamento do cachê, segundo a assessoria do cantor. O cancelamento revoltou os fãs que tinham se deslocado ao local para assisti-lo e gerou quebra-quebra na casa de espetáculos, que ficou completamente destruída. "Quebraram os banheiros, a entrada, lustres, roletas, tudo. E ainda roubaram as mesas e cadeiras do clube", disse a diretora do clube, Rejane Assis, ao G1. Ainda segundo Rejane, a empresa MA Entretenimento locou o clube pelo custo de R$ 1.500. A casa tem capacidade para seis mil pessoas, mas, segundo ela, apenas 1.500 estavam presentes no local. Marcílio Anderson e Forró dos Balas chegaram a realizar os shows de abertura normalmente. "O que a gente soube é que foi pago 50% do cachê e como não pagaram o restante o cantor não se apresentou. O show é responsabilidade da empresa que alugou o clube. Nós só fizemos a locação", disse a diretora.

OAB aplica 2ª fase do XVIII Exame de Ordem neste domingo (17)


Mais de 60 mil candidatos devem participar da 2ª fase do XVIII Exame de Ordem Unificado, que será aplicado pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) neste domingo, a partir das 13 horas, em todo o país. No edital da prova, a organização do Exame alerta que não haverá tolerância de tempo para o horário de fechamento dos portões. Para evitar atrasos, a recomendação é que o candidato chegue ao seu local de prova com antecedência mínima de uma hora. Os examinandos devem levar para a avaliação canetas esferográficas azul ou pretas, fabricadas em material transparente; documento de identidade original com foto; e material para consulta. Os candidatos devem conferir em seu Cartão de Informação o local, o estabelecimento, a sala e o endereço que deverão comparecer na data do Exame. O cartão está disponível na página de acompanhamento da Fundação Getulio Vargas. A 2ª fase é de caráter eliminatório e será composta por uma peça profissional e quatro questões escritas discursivas, sob a forma de situações-problema. A aprovação no Exame de Ordem é requisito para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau. Poderão realizá-lo também os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação ou dos dois últimos semestres. Clique aqui e confira os locais de prova.

Ministério Público divulga lista de candidatos ao cargo de procurador-geral na Bahia


O Ministério Público estadual divulgou esta semana a lista de candidatos inscritos para a eleição ao cargo de procurador-geral de Justiça para o biênio 2016/2018. Concorrerão ao cargo os promotores Alexandre Soares Cruz, Ediene Santos Lousado, Márcio José Cordeiro Fahel, Millen Castro Medeiros de Moura e Pedro Maia Souza Marques. A eleição será realizada no próximo dia 15 de fevereiro, das 9h às 17h, na sede do MP-BA, no Centro Administrativo da Bahia.