Mostrando postagens de janeiro 10, 2016Mostrar tudo

Jovem é preso com 06 kg de maconha e uma pistola na Rodoviária de Jequié


Policiais militares de Jequié detiveram na noite deste sábado (9/1), no Terminal Rodoviário local um jovem que se identifica como Tiago Souza Pereira, que teria chegado ao município num ônibus intermunicipal transportando 06 kg de maconha prensada, típica para comercialização e uma pistola calibre 765, que segundo depoimento do suspeito no momento da abordagem seria entregue, juntamente com a droga, a um traficante no na localidade do Cururu, no bairro Joaquim Romão. Tiago disse à polícia que veio de Vitória da Conquista e que atendia a pedidos de detentos do Conjunto Penal de Jequié para fazer entrega da maconha e da pistola na Cidade Sol. O suspeito foi encaminhado pela Polícia Militar a Delegacia da Polícia Civil, onde está detido a disposição da Justiça. *Com informações do blog Marcos Frahm

Pedido de indenização de Suzane von Richthofen contra Estado é negado


Foi publicada neste domingo (10) uma decisão do Tribunal de Justiça negando o pedido de indenização por danos morais que foi movido por Suzane Von Richthofen contra o Estado. As informações são do G1. Suzane foi condenada a 39 anos de prisão depois de ter participado na morte dos pais em 2002. Na ação, a detenta alega que em junho de 2005, a diretora da unidade onde ela estava (no Centro de Ressocialização Feminino de Rio Claro) teria obrigado a aparecer aos jornalistas e, com isso, ela teve danos à sua imagem e passou por constrangimentos. Ela afirmou que, ao ser solta para aguardar o julgamento em liberdade, foi filmada e fotografada depois de ter sido coagida pela diretora do estabelecimento, “sob ameaça de ser atirada à multidão postada do lado de fora do presídio”. De acordo com apuração do site, o desembargador Ricardo Feitosa, relator do recurso, alegou que ainda que a denúncia de fosse verdadeira “não é possível que sua imagem tenha sofrido em virtude das fotografias e filmagens abalo maior do que aquele decorrente da gravíssima situação em que espontaneamente se envolveu”.

Alcobaça: mãe é acusada de queimar mão da filha após ela beber leite condensado


Uma mulher é acusada de ter queimado a mão da filha de 5 anos em Alcobaça, no sul da Bahia. Após denúncia anônima, policiais da 88ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) se deslocaram no sábado (9) até a residência de Katiele da Silva Jesus, 20, que teria submetido a filha à queimadura por conta da criança supostamente ter aberto uma embalagem e bebido leite condensado sem autorização. Segundo o site Teixeira News, para esconder o caso, a criança não foi levada ao hospital para receber atendimento médico. Ainda segundo o veículo local, se for comprovada a violência, a mulher, que mora com a mãe, pode perder a guarda da filha. Por falta de delegado titular na cidade, Katiele da Silva Jesus só será ouvida nesta segunda-feira (11) pelo delegado Marco Antônio Neves. (Bocão News)

Dupla de Ibirataia é flagrada com droga e moto sem placa em Ipiaú

(Foto:Giro em Ipiaú)
Dois jovens foram detidos por volta do meio-dia deste domingo (10) na região dos Buris, zona rural de Ipiaú. A dupla estava numa motocicleta sem placa e foi avistada pela Guarnição Bravo do PETO que realizava rondas na localidade. Durante a abordagem, a polícia encontrou uma quantidade não especificada de maconha. José Luiz Queiroz dos Santos, 22, e um adolescente de 16 anos foram conduzidos e apresentados na delegacia de Ipiaú. Os dois suspeitos de tráfico de drogas são moradores de Ibirataia. Até o final da tarde, eles permaneciam no Complexo Policial de Ipiaú. (Giro em Ipiaú)

Ibirataia: Coveiro é encontrado morto no distrito de Algodão


Um homem de 60 anos identificado como Ivo Ferreira dos Santos foi encontrado sem vida numa fazenda nas proximidades do distrito de Algodão, município de Ibirataia. O senhor teria saído pela manhã em busca de mangas e não tinha retornado. Por volta das 11h30 desse sábado (09), familiares e amigos saíram à procura de Ivo, que foi encontrado caído sem os sinais vitais ao lado de um saco repleto de mangas. Acredita-se que ele tenha sofrido um mal súbito. A Polícia Civil de Ibirataia foi acionada. Ivo trabalhava como coveiro no distrito e era bastante conhecido. De acordo com o blog Ocorrência Policial, o corpo será velado no próprio distrito.

Do Giro em Ipiaú