Mostrando postagens de janeiro 2, 2016Mostrar tudo

Justiça decreta ilegalidade da greve dos médicos em Camaçari


A greve dos médicos no município de Camaçari, que já dura dez dias, foi considerada ilegal pela Justiça, na manhã deste sábado (2). A decisão foi expedida pela desembargadora Maria do Rosário, do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA). A paralisação prejudicou os atendimentos nas Unidades de Pronto Atendimento em Arembepe, Monte Gordo, Nova Aliança e Vila de Abrantes. De acordo com o Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed), a greve tem como principal motivo a falta de condições de trabalho. "Os médicos estão trabalhando em condições precárias. Os problemas vão desde falta de materiais básicos, como dipirona e gaze, além da falta de segurança", disse o presidente da entidade, Francisco Magalhães. No entanto, a prefeitura de Camaçari denunciou que sindicato proibiu a contratação de novos médicos em caráter excepcional para o período de greve. O sindicato rebateu a acusação, informando que um dos artigos do Código de Ética dos profissionais da área de medicina, proíbe a contratação de médicos para substituir outros que estão em greve. (Metro1)

Terroristas do Estado Islâmico executam garoto de 15 anos por ser homossexual


Integrantes do grupo terrorista Estado Islâmico executaram um garoto de 15 anos na Síria por ele ser homossexual. De acordo com informações da imprensa local, o adolescente foi jogado de um telhado, após ser preso por militantes do EI e ser condenado à morte por envolvimento amoroso com Abu Zaid al-Jazrawi, proeminente liderança do grupo. Em entrevista a uma agência de notícias do país, uma testemunha da execução relatou como tudo aconteceu. "A execução horrível ocorreu na frente de uma grande multidão", afirmou. Por causa da relação com o adolescente, Abu Zaid foi forçado a deixar a Síria e se juntar às frentes de combate do Estado Islâmico no Iraque.

Lafaiate Coutinho: Motorista morre após caminhão cair de ribanceira

Acidente aconteceu na região do povoado do Morro
O condutor de um caminhão pertencente à empresa Leite Sol, sediada em Jequié, morreu no início da tarde deste sábado (02) após um acidente numa estrada de chão na região do povoado do Morro, município de Lafaiete Coutinho (354 quilômetros de Salvador). O acidente aconteceu por volta das 13h30, quando o motorista perdeu o controle da direção do veículo que precipitou-se numa ribanceira na margem da estrada. A vítima, Gabriel, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica de Jequié foi acionada e seguiu para o local, de onde encaminhará o corpo ao Instituto Médico Legal. Ainda de acordo com informações chegadas ao Blog Marcos Frahm, o motorista seguia sozinho no caminhão da empresa de laticínios quando fazia coleta de leite em localidades rurais de Lafaiete e retornaria para Jequié. 


Em apenas cinco dias, mais de 60 detentos fogem de 4 delegacias na Bahia

18 presos fugiram do Complexo Policial de Porto Seguro
Delegacias de quatro municípios no interior da Bahia registraram fugas de 68 presos nos últimos cinco dias. Os casos aconteceram entre 28 de dezembro e 1º de janeiro em Irecê (região centro-norte), Cícero Dantas (norte), Porto Seguro (sul) e Simões Filho, na região metropolitana de Salvador. O mais recente foi em Simões Filho, onde ao menos 16 presos escaparam da carceragem da 22ª delegacia, na madrugada de sexta-feira (1º). De acordo com a polícia, os homens serraram as grades de uma cela que dá acesso ao pátio do banho de sol, onde a grade superior foi arrombada. Em Cícero Dantas, onde foi registrada a maior fuga, 24 dos 52 presos da delegacia da cidade escaparam após render um policial que fazia segurança da carceragem. O caso ocorreu no dia 31 de dezembro. De acordo com o delegado Ozório Miguel, o agente foi surpreendido pelos detentos quando tentava colocar os presos dentro da cela após o banho de sol. Entre os fugitivos, cinco são considerados de alta periculosidade e respondem a crimes como homicídio e tráfico de drogas. Os demais estavam presos por furto, crime considerado de menor potencial ofensivo. Até este sábado, somente cinco foram recuperados. Dois se apresentaram por espontânea vontade e outros três foram recapturados pela polícia. 

Do G1

Teixeira de Freitas: Pai é preso acusado de abusar de filhas gêmeas de 14 anos

 Foto: Sulbahia News
Marcos da Silva Santos é acusado de estuprar filhas
Um homem foi preso em flagrante nesta sexta-feira (1º) acusado de estuprar as filhas gêmeas de 14 anos, em Teixeira de Freitas, no Extremo Sul do estado. De acordo com informações do site Sulbahia News, o abuso foi filmado nesta sexta por uma das garotas. Com o vídeo, a Polícia Militar foi chamada. Marcos da Silva Santos, de 41 anos, tentou fugir, mas foi preso próximo a um mercado no Centro da cidade. Segundo uma das vítimas, os estupros eram cometidos dentro de casa e aconteciam há cerca de dois anos. Ainda de acordo com relato de uma das filhas e vítima do próprio pai, ele as ameaçava de morte, caso elas revelassem os abusos. Já a mãe das garotas afirmou que nunca desconfiou de nada. Na delegacia, Marcos declarou achar que a prática é comum. Exames feitos pelo Departamento de Polícia Técnica comprovaram que as garotas tiveram os hímens rompidos. Marcos da Silva Santos pode ser indiciado pelo crime de estupro de vulnerável.

Do Bahia Notícias 

Presidente reeleito da OAB-BA, Luiz Viana é empossado e fala em ‘crise de mercado’

Foto: Angelino de Jesus/OAB-BA
Luiz Viana e nova diretoria tomam posse
O presidente reeleito da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA), Luiz Viana Queiroz, foi empossado em cerimônia realizada nesta sexta-feira (1º), na sede da seccional, no bairro dos Barris. Na solenidade, tomou posse também a nova diretoria da instituição, composta pela vice-presidente Ana Patrícia Dantas Leão, pelo secretário-geral Carlos Medauar Reis, pelo secretário-geral adjunto Pedro Nizan Gurgel e pela tesoureira Daniela Borges, além do novo presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB), Luiz Augusto Coutinho, e sua diretoria. A cerimônia contou também com a presença dos novos conselheiros federais Fabrício de Castro Oliveira, vice-presidente da seccional no primeiro mandato de Viana, Inana Campos e Maurício Vasconcelos. No discurso de posse, o mandatário reeleito em 25 de novembro afirmou que a tônica de sua gestão no triênio 2016-2018 será a “unidade”. “Através da unidade vamos fortalecer a nossa entidade para enfrentar os desafios que nós temos pela frente", declarou. Viana destacou também que 2016 deve ser um ano de “crise de mercado” na advocacia e que será preciso “destemor” para enfrentá-la.  “Eu espero que nós possamos trabalhar com destemor e inclusão. Destemor de enfrentar as crises que nós haveremos de vivenciar em 2016. Crise econômica, crise política, crise moral, crise ambiental, mas, para nós da advocacia, sobretudo, uma crise de mercado. Uma crise grave que exclui muitos colegas. E um dos nossos grandes desafios será enfrentar com destemor a inclusão de todos os colegas advogados que estão sendo excluídos", afirmou. BN

Ibirataia: PM apreende espingarda na casa de homem acusado de agredir esposa

Espingarda foi encontrada com o marido (Foto: OPB)
Policiais Militares do PETO, por volta das 22h30 desta sexta-feira (01), foram acionados por meio de denúncia anônima sobre uma briga de casal no povoado de Tesourinhas, município de Ibirataia. Ao se deslocarem ao local os PM's identificaram o suposto agressor, Lucas dos Santos Oliveira (26). Dentro do imóvel a guarnição encontrou uma espingarda calibre .32 com três cartuchos e um facão. Segundo o blog Ocorrência Policial, a esposa de Lucas foi atendida na Fundação Hospitalar de Ibirataia devido às agressões. Ele o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia de Ibirataia. Como o delegado Dr. Jefferson Almeida está de férias, e o município não tem um delegado plantonista, o flagrante teve que ser lavrado em Jequié.

Ibirataia: Dupla acusada de roubar celulares na cidade é presa pela PM

Dupla tentava fugir para Ipiaú (Foto:Ocorrência Policial)
Após denúncia de que dois homens a bordo de uma motocicleta Honda Pop 100 de cor vermelha, por volta das 21h20, teriam roubado duas jovens no centro da cidade de Ibirataia, Guarnições da Polícia Militar realizaram um cerco nas vias de fuga. A guarnição Bravo do PETO conseguiu interceptar os suspeitos nas proximidades do "Campo do Ceará", na BA-650, próximo a Ipiaú. Após abordagem os elementos foram identificados como Rodrigo Barreto Alves (19) e F.C.J. (17). Com eles os policiais encontraram os dois celulares subtraídos das vítimas. Ambos simularam estar portando arma de fogo para cometerem o crime. A dupla foi apresentada na Delegacia de Polícia de Ibirataia, bem como o material recuperado e a motocicleta apreendida. 

Do Ocorrência Policial