Mostrando postagens de dezembro 28, 2015Mostrar tudo

Itabuna: Bandidos trocam tiros com a PM após assaltos




Na noite desta segunda-feira (28) a policia militar de Itabuna recebia informações através do CICOM que elementos em um carro Uno, de cor branca, faziam assaltos em diferentes bairros da cidade, dai adiante todas as viaturas entraram em alerta geral. Uma das guarnições em rondas pelos bairros Nova Itabuna-Urbis IV avistaram o veiculo suspeito saindo do bairro Urbis IV, após a policia pedir para o condutor parar o carro, os policiais já foram recebidos a tiros. Após os assaltantes efetuarem tiros contra a policia, abriram fuga para o bairro Nova Itabuna, chegando ao bairro Nova Itabuna, eles continuaram a trocar tiros com a PM, quatro dos sete que estavam no Uno foram alvejados pela polícia, eles foram socorridos pelo SAMU192 para o Hospital de Base, mas dois não resistiram e morreram, dos quatro alvejados, um é um adolescente de 15 anos, ele foi atendido no hospital e liberado, e uma mulher de nome ainda não revelada que continua internada no Hospital de Base.



O adolescente de 15 anos foi encaminhado para ser ouvido no Complexo Policial de Itabuna, em entrevista ao Verdinho Itabuna ele disse que é morador de Coroa Vermelha em Porto Seguro e veio há Itabuna para passar o fim de ano, interrogado sobre o carro, segundo o adolescente, ele e outros amigos teriam locado o carro em Porto Seguro.
Uma das vítimas do grupo de assaltantes foi até o Complexo Policial, uma mulher que não quis ser identificada, reconheceu três dos assaltantes e contou como foi o assalto, ”eu estava na porta da casa da minha tia no bairro Mangabinha, quando eles passaram dentro deste carro branco olhando pra mim, logo mais na frente em uma esquina o carro parou, três desceram e veio em minha direção, um apontou a arma contra meu rosto, enquanto os dois que estavam mais atrás levantavam a camisa mostrando mais armas, o que apontou a arma, domou meu celular e ainda me deu uma tapa no meu rosto e ainda me chamou de vagabunda”. 



Com o bando foram encontradas três armas, drogas e três celulares, o que foi tomado de assalto no bairro Mangabinha não foi encontrado até o fechamento desta matéria. Um dos elementos morto foi identificado como Matheus Rodrigues da Silva Santos de apenas 16 anos. Dos sete envolvidos no crime, três são de Coroa Vermelha, e quatro de Itabuna. O verdinho Itabuna está em busca de mais informações.

Fonte: Verdinho

Publicidade


86% dos brasileiros querem cassação de Cunha, aponta Ibope


Na Câmara, Eduardo Cunha ainda conta com uma bancada fiel, embora já tenha sido mais numerosa. Nas ruas, porém, sua rejeição beira a unanimidade. Uma pesquisa inédita do Ibope, feita entre os dias 5 e 9 de dezembro, constatou que 86% dos brasileiros querem a cassação do notório presidente da Câmara. Do total de 2002 entrevistados em todo o país, magros 9% desejam que ele fique onde está (5% não responderam). Os que querem Cunha sem mandato superam aqueles que defendem o impeachment de Dilma Rousseff. De acordo com o Ibope, 67% apoiam o impedimento (28% são contrários e 4% não responderam). Aliás, de acordo com essa mesma pesquisa, 90% dos que são favoráveis ao impeachment também querem a cassação de Cunha. Por Lauro Jardim

Pagamento com cartão, cheque e dinheiro é igual, decide STJ


A 2ª turma do STJ considerou como abusiva a diferenciação entre o pagamento em dinheiro, cheque ou cartão de crédito, em compras realizadas na modalidade à vista. O tribunal negou provimento a recurso da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte para que o Procon/MG deixe de autuar ou aplicar qualquer penalidade aos lojistas pelo fato de não estenderem aos consumidores que pagam em cartão de crédito os descontos eventualmente oferecidos em operações comerciais de bens ou serviços pagos em dinheiro ou cheque. Em sua decisão, o relator e ministro Humberto Martins, justificou como avalia a transação. “O pagamento por cartão de crédito é modalidade de pagamento à vista, pro soluto, implicando, automaticamente, extinção da obrigação do consumidor perante o fornecedor”. O entendimento foi aceito pelo diretor-geral do Procon-DF, Paulo Márcio Sampaio. “Toda decisão que venha ao encontro dos princípios e fundamentos do CDC, fortalecendo o consumidor nas relações de consumo, são auspiciosamente recebidas”, afirmou. Para justificar a diferença de preços cobrados, o presidente da Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF), Cleber Pires, alegou que a venda com cartão de crédito tem um custo operacional que está embutido no preço e recai naturalmente sobre o valor total. “Mas hoje o consumidor está atento, a concorrência é grande e todo benefício para o consumidor é bem-vindo”, avaliou. (R7)

Homicídio e menores assaltantes apreendidos em Itajuípe


Um jovem identificado até o momento como Carlinhos (foto ao lado), foi assassinado no bairro Alto da Liberdade, em Itajuípe, neste domingo (27). De acordo com informações de testemunhas, o crime aconteceu dentro da fazenda Luzerna, onde muitas pessoas tomavam banho em uma represa da fazenda. Em outra ocorrência, a polícia itajuipense conseguiu deter os infratores que já vinham praticando assaltos há algumas semanas. Com uma faca do tipo peixeira os três menores infratores de iniciais I.C.S., T.L.B.V. e R.S.S. todos de 17 anos, abordaram cinco pessoas no centro da cidade para roubar seus celulares. Conseguiram levar das vítimas uma bolsa, três celulares e quatro reais, sendo que uma das vítimas era um idoso que se recusou a prestar queixa na delegacia. Após o reconhecimento, que confirmou os autores dos fatos, o trio foi levado para a delegacia em Itabuna, onde foram autuados no crime de ato infracional. Segundo policiais na delegacia, os assaltantes estavam tranqulos e comentavam: "amanhã eu estarei nas ruas e vou roubar muito mais, por que sou do raio A", o que impressionou os agentes e decepcionou as mães que se surpreenderam com as atitudes de seus filhos. (WebNewsSul)

Jovem desaparecido em Panelinha é encontrado morto


O adolescente Alexandre Santos, 15 anos, que estava desaparecido desde quinta-feira (24), na véspera de Natal, foi encontrado morto e enterrado no pé da antena da empresa Claro, no distrito de São João do Panelinha, onde a vítima morava com os pais. Ainda não há informações se ele foi enterrado vivo ou se foi morto e depois enterrado. Alexandre é neto do empresário José Carlos, proprietário da K-rediso Metais. Dois jovens que estavam na companhia de Alexandre, já foram presos pela Polícia, para prestar esclarecimentos sobre o homicídio. O corpo será trasladado para o Departamento de Polícia Técnica de Itabuna, (DPT), para necropsia. A polícia civil já entrou no caso para que os responsáveis assumam a responsabilidade sobre este crime. (O Tempo Jornalismo)

Acidente entre moto e carro na BR 101 deixa motociclista morto


No inicio da noite deste sábado (26), um grave acidente envolvendo uma moto de placa HJQ-1583, licenciada em Belo Horizonte/MG e um veículo VW Golf, de placas OVC-6562, licenciado em Teixeira de Freitas, deixou o motociclista morto e o carona gravemente ferido. O fato aconteceu na BR 101, no trecho entre Posto da Mata e Itabatã, nas imediações da Casa Salvador. Uma equipe da PRF esteve no local do acidente e tomou as primeiras providências. Uma ambulância da Prefeitura de Nova Viçosa socorreu o carona ao Hospital de Posto da Mata, mas, devido à gravidade dos ferimentos, ele deverá ser transferido ao HMTF. O condutor, até o momento não identificado, teve o corpo e a cabeça decapitada.

O impacto da colisão foi tão forte que a moto ficou totalmente destruída. O motorista do Golf sofreu escoriações leves e foi levado ao Hospital em estado de choque. Uma equipe da Polícia Civil, liderada pelo delegado, Charlton Fraga, realizou o levantamento cadavérico e autorizou a remoção do corpo ao IML de Teixeira de Freitas. As causas do acidente ainda são desconhecidas pela polícia, que investigará uma possível ultrapassagem indevida. Um inquérito policial foi instaurado para apurar responsabilidade. (Liberdade News)

Primeira Missa do Bispo ibirataense Dom Aldemiro Sena - FOTOS