Mostrando postagens de dezembro 22, 2015Mostrar tudo

Jequié: Polícia Civil prende traficante quando ia embarcar no ônibus


Policiais civis de Jequié conseguiram prender um traficante no momento em que se preparava para embarcar no ônibus. Ronilson Santana Souza estava na Avenida Tote Lomanto, em frente ao posto de gasolina quando foi efetuada a abordagem. Após ser abordado foi encontrada certa quantidade de entorpecente aparentando ser maconha, imediatamente foi dado voz de prisão e o indivíduo apresentado a autoridade de plantão, a Delegada, Dra Ivone, autuou o mesmo pelo crime de tráfico de drogas e ainda foi descoberto que Ronilson tem mandado de prisão pela comarca de Santa Inês, cidade para onde estava levando a droga apreendida.

Governo prorroga renegociação de dívidas com ICMS, IPVA e outros


O Concilia Bahia, projeto que prevê a renegociação de dívidas no âmbito do governo estadual,  foi prorrogado até o dia 29 de dezembro. A prorrogação é baseada na Lei 13.464, aprovada pelos deputados no último dia 17 e sancionada pelo governador Rui Costa no mesmo dia. Com a prorrogação, os contribuintes baianos ainda podem aproveitar descontos de até 85% e parcelamentos diferenciados para quitar dívidas de impostos estaduais, como IPVA, ICMS, ITD, além de taxas estaduais. A quitação pode ser feita no site da Secretaria Estadual da Fazenda.  Caso seja necessário buscar o atendimento presencial, o contribuinte pode se dirigir a uma unidade da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-Ba) na rede de postos do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) ou na inspetoria fazendária mais próxima. O Concilia Bahia é uma iniciativa da Corregedoria Nacional de Justiça, implementada no Estado por meio de parceria entre o governo, representado pela Secretaria da Fazenda, e o Tribunal de Justiça, por intermédio da Corregedoria Geral de Justiça. Para débitos como ICMS, a redução prevista é de 85% nas multas e dívidas, quando o pagamento for feito integralmente à vista. O desconto será de 60% para quem fizer o parcelamento em até 36 meses e de 25%, em até 48 meses. Os débitos de IPVA, ITD e taxas terão descontos em multas e acréscimos de 85% para pagamento integral à vista e de 60% para parcelamento em até quatro meses. O valor de cada parcela será de, no mínimo, R$ 200.

Bahia: Detran abre 3 mil vagas para a primeira habilitação gratuita


A partir da primeira quinzena de janeiro de 2016, mais de três mil feirenses já poderão se inscrever nos cursos gratuito da Escola Pública de Trânsito (Eptran), que foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (21), em Feira de Santana. O período em que começam as inscrições ainda não foi divulgado, mas segundo o diretor geral do Departamento de Trânsito da Bahia (Detran), Maurício Bacerlar, a população deve ficar atenta para quando forem divulgadas as datas. Segundo o diretor do Detran, a Eptran vai oferecer cursos para primeira habilitação nas categorias A e B, requalificação para taxistas e mototaxistas, e cursos voltados para motoristas de departamentos públicos. “É um instrumento de educação para que o trânsito cumpra o seu papel de ser de paz”, elogiou. As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet. Inicialmente, as aulas vão funcionar em uma escola estadual localizada no Alto do Cruzeiro, no bairro Jardim Cruzeiro. Posteriormente, as salas passam a funcionar no antigo prédio da Ebal, que está passando por reformas para abrigar toda a estrutura da 3ª Circunscrição de Trânsito de Feira de Santana (Ciretran). A expectativa é que a mudança ocorra em maio de 2016.

Ipiaú: Cidadão reclama da falta de delegado plantonista

Foto:Giro em Ipiaú
Delegacia de Ipiaú não possui delegado plantonista
Com a chegada do fim de ano, a população é sempre advertida a tomar cuidados especiais em função do aumento no número de assaltos. Na noite de ontem (20), conforme registro da reportagem do GIRO, dois homens foram presos acusados de cometerem um arrastão no centro de Ipiaú. O cunhado de uma das vítimas que teve o celular roubado e mais uma quantia em dinheiro, precisou se deslocar à Jequié para fazer o Boletim de Ocorrência. “Quero ressaltar a rápida ação da polícia militar, mas é um absurdo o que acontece em Ipiaú, não existe delegado plantonista, por isso temos que ir à Jequié pra fazer o B.O., senão os assaltantes seriam autuados apenas por porte ilegal de arma, e o assalto não seria registrado. Chegamos na delegacia de Jequié a meia-noite e saímos de lá às cinco horas da manhã. E pra completar, quando estávamos voltando pra Ipiaú, com sono e cansados, o nosso carro caiu num buraco na curva do Engenho, teve os dois pneus estourados e a jante amassada. É um absurdo a nossa cidade não ter um delegado plantonista”, disse o cunhado de uma das vítimas. Durante a semana quem atende na delegacia de Ipiaú é o delegado Dr. Ivan Lessa, que reside em Jequié. Aos finais de semana, na falta de um plantonista, os flagrantes tem que ser lavrados na delegacia de Jequié, 50km distante de Ipiaú. Nesse período, a cidade fica sem uma das guarnições da polícia militar, o que pode facilitar a ação dos criminosos. “Pedimos que as autoridades competentes, os políticos, todos que querem o bem de Ipiaú, que reivindique a quem de direito a presença de um delegado plantonista em Ipiaú”, concluiu o leitor e cunhado de uma das vítimas do arrastão ocorrido na noite de domingo.

Do Giro em Ipiaú

Prefeitura de Ibirataia distribui 10 toneladas de feijão para população carente

O Programa beneficia centenas de famílias
A Prefeitura de Ibirataia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, adquiriu através da CONAB, dez toneladas de feijão, que estão sendo doadas aos mais necessitados. A oferta do alimento contempla as ações permanentes realizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania - SEDESC, que acompanha famílias em risco e vulnerabilidade social através de um trabalho direcionado. A ação está beneficiando também famílias cadastradas no CADÚNICO, beneficiárias do Programa Bolsa Família e/ou aquelas atendidas pelos CRAS, uma iniciativa que faz parte da estratégia da gestão em promover ações que garantam segurança alimentar no município. As pessoas estão sendo atendidas diretamente no bairro onde residem, por uma equipe da Ação Social que faz a entrega do alimento. Neste final de Ano o prefeito Marcos Aurélio tem solicitado uma atenção especial aos moradores do município que mais precisam de ajuda social.
“Nossa missão se realiza durante todo o ano, mas quando chega o Natal, o espírito de solidariedade se torna mais evidente. É isso que queremos transmitir às famílias, que todos, sem exceção de ninguém, tem o direito de ter acesso ao alimento, seja através de seus esforços ou da contrapartida dada pela prefeitura em busca do desenvolvimento social através de programas e projetos”, ponderou a Secretária de Assistência Social, Marli Pereira.

Ascom PMI

Ibirataia: APLB Sindicato realiza confraternização do Natal 2015 com os afiliados

Fotos: Tesouras Notícias 
Presidente Tilma Marques pousando com colegas
A APLB Sindicato Núcleo de Ibirataia realizou na noite desta segunda-feira (21), a festa de confraternização do Natal 2015 com os professores, coordenadores e demais profissionais da educação afiliados ao Sindicato da categoria. Foi uma noite bastante agradável, com muita diversão, muita música e descontração. O vocalista Cleber fez a abertura do evento tocando MPB e outros estilos musicais. 

Tilma Marques agradeceu a presença dos professores
Após a presidente da entidade, Tilma Marques usou a palavra para num breve discurso relatar os avanços e conquistas do Sindicato a exemplo da aprovação do Plano de Cargos e Salários do Magistério, mudanças de níveis, carteira do afiliado, informando guias dos locais onde os afiliados poderão comprar nos diversos estabelecimentos comerciais da cidade e no distrito de Algodão com descontos em lojas de materiais de construção, auto escola, farmácias, supermercados, plano de saúde, compra de gás de cozinha, etc. Tilma frisou a importante meta para o exercício de 2016: A construção da Sede Própria da APLB em Ibirataia, e, para tanto criará uma equipe de eventos para juntos adquirir recursos e fundos para a sonhada obra. Tilma agradeceu o apoio do prefeito Marcos Aurélio pela parceria em poder estar ajudando sempre que solicitado pela APLB, a exemplo das atrações da noite: Cleber, Banda Mão de Pilão e Van & Vinny.  A presidente ressaltou também a parceria entre a entidade e a AABB de Ibirataia, através da presidente Maria José (Dona Zezé), cedendo o espaço do clube sem nenhum ônus para a realização do evento. A presidente registrou a presença da Secretária de Educação Lenise Luedy e finalizou desejando a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo. Ver Fotos

Banda Mão de Pilão animou a festa

EM TEMPO: Foi servido gratuitamente um jantar para todos os afiliados, além de bebidas, drinks e coquetéis de várias espécies, preparados pelo casal Alessandro e Graziele, proprietários da “Barraca do Caboclo”.
 
Casal Alessandro e Graziele preparou diversos tipos de coquetéis
Vocalista Cleber abriu o evento
Grupo Van & Vinny 

Tesouras Notícias 

Ibirataia: Confraternização Natalina dos professores