Mostrando postagens de dezembro 7, 2015Mostrar tudo

Árbitro inscrito pela liga ibirataense atuou na Final do Intermunicipal

Roberto Santana atuou como 5º árbitro na final entre
Santo Amaro 3X1 Uruçuca
O Árbitro Roberto Santana dos Santos, inscrito no quadro de árbitro da Federação Baiana de Futebol pela Liga Ibirataense de Futebol (LIF), atuou na final do Campeonato Intermunicipal, edição 2015 que ocorreu neste domingo (06) no Estádio Jhonatas Enéas do Carmo entre as Seleções de Santo Amaro e Uruçuca. De acordo o presidente da LIF, Ravi Machado, o fato ocorreu pela primeira vez no município. O árbitro Roberto Santana é ipiauense mas foi relacionado pela Liga de Ibirataia. "Fiquei bastante feliz pelo reconhecimento do Departamento de Arbitragem da Federação Baiana de Futebol em ter me escalado para atuar na final do campeonato. Aproveito a oportunidade para agradecer ao presidente da Liga de Futebol de Ibirataia, Ravi Machado em relacionar o meu nome e de outros colegas para atuar no quadro de árbitro da FBF representando a Liga Ibirataense", concluiu Roberto.

Tesouras Notícias   

Câmara instala hoje a comissão do impeachment de Dilma


A Câmara dos Deputados tem uma sessão extraordinária marcada para esta segunda-feira (7) para eleger a comissão especial que analisará o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. O colegiado será composto por 65 integrantes titulares e igual número de suplentes indicados pelos partidos de acordo com o tamanho das bancadas. Caberá à comissão proferir parecer pela continuidade ou não do processo, que depois precisará ser votado em plenário.Os trabalhos devem começar no dia seguinte, com a eleição do presidente e do relator. Com a instalação da comissão, Dilma será notificada e começará a contar o prazo de dez sessões da Câmara para que ela apresente a sua defesa. O processo de impeachment foi deflagrado na última quarta-feira (2) pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Ele acatou pedido formulado pelos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Júnior. Na terça-feira (8), o Conselho de Ética deve se reunir para tentar votar o parecer preliminar do deputado Fausto Pinato (PRB-SP) pela continuação das investigações sobre as suspeitas contra Eduardo Cunha de suposta quebra de decoro parlamentar. Na semana passada, aliados do peemedebista conseguiram adiar a votação do relatório. 

Informações do G1

Santo amaro vence Uruçuca e fatura o INTERMUNICIPAL 2015

Seleção de Santo Amaro faturou o 4º título do Intermunicipal
Foto: Tesouras Notícias 
Nem o sol escaldante foi capaz de atrapalhar a festa santamarense neste domingo (6). Sob forte calor e diante de um estádio lotado, a Seleção de Santo Amaro não decepcionou sua torcida e sagrou-se campeã do Intermunicipal 2015. O título veio com uma vitória por 3 a 1 sobre Uruçuca. Os gols do triunfo foram marcados por Paulinho, Hiltinho e o artilheiro Marcelo. Dedel descontou para a Seleção visitante. A diferença de dois gols era justamente o que Santo Amaro precisava para levantar a taça nos 90 minutos, já que no jogo de ida os uruçuquenses haviam vencido por 1 a 0. A vitória dos donos da casa por um gol de diferença levaria a decisão para os pênaltis. Já o empate levaria o título para a cidade do Sul da Bahia. Com o apito final do árbitro Ademilton Piedade Carigé, uma bela festa se formou no gramado. A Federação Bahiana de Futebol entregou as premiações de campeã e vice-campeã sob uma bonita chuva de fogos proporcionada pelos campeões.

Diretores da FBF fizeram a entrega das medalhas e troféus
Foto: Tesouras Notícias 
O presidente Ednaldo Rodrigues, o vice Ricardo Lima, a diretora técnica Taíse Galvão, o assessor jurídico Manfredo Lessa, o presidente da Ceaf-BA, Wilson Paim, o subdiretor administrativo e financeiro Marcelo Araújo, acompanhados de funcionários da entidade, de presidentes de Ligas e desportistas e do secretário do trabalho, emprego, renda e esporte do Governo do Estado, Álvaro Gomes, que representou o governador Rui Costa entregaram o troféu Altamirando Chaves, o Miranda, à Seleção de Uruçuca. Já Santo Amaro recebeu a taça Antônio José Santana Martins, o Tom Zé, cantor, compositor e arranjador brasileiro de 78 anos e nascido em Irará, na Bahia.
Marcelo recebeu o troféu de artilheiro do Intermunicipal com 23 gols
Ainda foram premiados no final de tarde o artilheiro da competição, Marcelo Cardoso, de Santo Amaro, que balançou as redes 23 vezes e levou para casa sua quarta chuteira de ouro do certame, e o goleiro menos vazado, Juraci, de Uruçuca, que levou apenas seis gols e repetiu o feito de 2014, quando também foi o bola de ouro de melhor goleiro.
O goleiro Jú da Seleção de Uruçuca recebeu o troféu de melhor goleiro

Texto FBF