Mostrando postagens de novembro 22, 2015Mostrar tudo

Ilhéus: PM reage a assalto e mata dois assaltantes


Dois assaltantes identificados pelos prenomes de Sergio e Douguinha, tentaram assaltar um homem acompanhado de sua família, na passarela do Álcool, bairro do Pontal, no final da tarde deste domingo (22),. Os bandidos não sabiam que a vítima era um policial da Rondesp Sul, que reagiu e atirou nos dois indivíduos. Um dos bandidos morreu no local, o outro chegou a ser socorrido para o hospital Regional Luiz Viana Filho, mas acabou vindo a óbito. Segundo informações policiais, o meliante Douguinha era investigado por um homicídio ocorrido no bairro Nelson Costa, e era considerado de alta periculosidade. Recentemente Douguinha ganhou holofotes no Whatsapp, por fazer um Funk exaltando a bandidagem do Nelson Costa, nomeando a quadrilha como bonde da sopa e desafiando outro grupo de criminosos.

Informação do Blog O Agravo

Corinthians goleia São Paulo por 6 a 1 no jogo da taça


Era o que faltava para a festa alvinegra no Campeonato Brasileiro ficar completa: uma rodada depois de garantir matematicamente o título, golear um rival de forma antológica e com meio time reserva. O Corinthians não deu chance ao São Paulo neste domingo, em Itaquera, e massacrou por 6 a 1 - a maior vitória da história sobre o rival, superando os 5 a 0 de 1996 e 2011 - mostrando a mesma aplicação tática, força coletiva e eficiência dos titulares. A festa no estádio corintiano começou bem antes da bola rolar, com direito a mosaico gigante comemorando o hexacampeonato brasileiro. E no jogo, os motivos para a torcida da casa sorrir continuaram. O Corinthians marcou muito bem, limitou o São Paulo a pouquíssimas chances e comandou a partida do início ao fim. Se os gols do primeiro tempo, marcados por Bruno Henrique, Romero e Edu Dracena, foram mais eficientes que brilhantes, o segundo tempo teve um golaço de Lucca após linda troca de passes. Um gol contra de Hudson e um pênalti convertido por Cristian aumentaram a humilhação são-paulina, ainda que Carlinhos tenha descontado para os visitantes. Para completar, Cássio ainda defendeu um pênalti de Alan Kardec.

Vitória da Conquista: Homem morre afogado durante batismo evangélico


Um homem morreu após se afogar, na manhã deste domingo (22), durante um evento de batismo evangélico na zona rural do município de Vitória da Conquista. Identificada apenas como Leandro, a vítima participava da cerimônia em uma lagoa do Assentamento União e Força. Segundo o Blog do Anderson, testemunhas relataram que o jovem teria entrado no lago e desaparecido em seguida. Sem êxito, membros da igreja ainda tentaram localizá-lo. Por volta das 15h, uma equipe de mergulhadores do 7º Grupamento de Bombeiros Militar encontrou o corpo, que foi levado ao Instituto Médico Legal após perícia. (BN)

Santo Amaro e Uruçuca decidem o Intermunicipal 2015


Com gols de Marcelo, Pelezinho, Rogério e Samuel, a Seleção de Santo Amaro venceu na tarde deste domingo (22), o jogo de volta no Estádio Municipal em Santo Amaro, derrotando a Seleção de Eunápolis pelo placar de 4X1. Diogo marcou o único gol para a equipe eunapolitana. Já no Estádio Municipal de Itamarajú, a Seleção local foi derrotada pelo placar de 1X0 para a Seleção de Uruçuca, gol marcado pelo atacante Clemilton aos 46 minutos finais. Portanto, a grande final será entre a Seleção de Santo Amaro X Seleção de Uruçuca. A primeira partida será realizada no próximo domingo (29) na cidade de Uruçuca. 

Tesouras Notícias

Ação pretende cassar licenças de rádios de deputados baianos


Algumas emissoras de rádio da Bahia podem ficar fora do ar. Isso quem pretende fazer é o Ministério Público Federal, autor de um processo contra políticos donos de rádio e TV. São 32 deputados federais e oito senadores, sócios de emissoras pelo país. Os parlamentares baianos citados são José Nunes (PSD), José Rocha (PR) e Félix Mendonça Júnior (PDT). Nunes aparece como dono da Rádio Cidade; Félix das rádios FM Macaubense e Patrocínio e Rocha das rádios Rio Corrente e Alegre Radiodifusão, de acordo com a edição deste domingo (22) da Folha de S. Paulo. Outra rádio de Salvador está na mira da justiça, a 96FM. Tudo porque o deputado Antônio Bulhões (PRB), parte do processo, aparece como titular da licença. Outras empresas do membro do partido ligado a Igreja Universal também estão na mira. O ex-presidenciável Aécio Neves (PSDB/MG) e o ex-presidente de hoje senador, Fernando Collor (PTB/AL) também figuram na relação. Segundo reportagem da Folha, o rol ainda traz políticos influentes, como Edison Lobão (PMDB/MA), José Agripino Maia (DEM/RN), Jader Barbalho (PMDB/PA) e Tasso Jereissati (PSDB/CE). A iniciativa inédita foi avalizada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e tem coautoria do Coletivo Intervozes. (Bocão News)

Obama diz que não vai ceder na luta contra o Estado Islâmico e pede ajuda à Rússia


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse neste domingo (22) que seu país e aliados não cederão na luta para combater os extremistas islâmicos e que iriam caçar seus líderes e cortar o financiamento do grupo. "Destruir (o Estado Islâmico) não é apenas uma meta realista", disse ele em entrevista coletiva após uma reunião de líderes asiáticos na Malásia. "Vamos destruí-los. Vamos tomar de volta terras onde eles estão atualmente, retirar o seu financiamento, caçar liderança, desmantelar as suas redes, linhas de abastecimento e nós vamos destruí-los." Obama disse que "seria útil" se a Rússia direcionasse seu foco sobre o combate ao Estado Islâmico e que esperava que Moscou aceitasse uma transição de liderança na Síria que significasse seu presidente deixar o cargo.(R7)

Brasil está entre os países menos seguros para jornalistas


O Brasil foi um dos países considerados "menos seguros" para os jornalistas nos últimos anos, informou hoje (22) a Organização das Nações Unidas (ONU), que exige melhor proteção para os profissionais da comunicação social depois do homicídio de dois em novembro. O gabinete dos Direitos Humanos das Nações Unidas para a América do Sul condenou em comunicado a morte dos jornalistas Israel Gonçalves Silva e Ítalo Eduardo Diniz, mortos a tiro a 10 e 13 de novembro, respectivamente, nos estados de Pernambuco e Maranhão, por represálias pelo seu trabalho. "Nos últimos anos, o Brasil está entre os países menos seguros da região e do mundo para o trabalho dos meios de comunicação social", segundo a ONU, que apela às autoridades para que não deixem "os responsáveis por esses crimes impunes". Desde 2011, 17 jornalistas já foram mortos no Brasil, seis dos quais este ano. O país ocupa o 11.º lugar no ranking do comitê brasileiro de proteção a jornalistas quanto à impunidade para com os responsáveis de mortes destes profissionais. (Notícias ao Minuto)

Vitória garante presença na Série A em 2016; Bahia permanece na Série B

A Arena Fonte Nova lotou com torcedores do Leão
O futebol baiano será representado pelo Esporte Clube Vitória, na elite do futebol brasileiro em 2016. O time Rubro-Negro sacramentou seu retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, na tarde deste sábado (21/11), com uma goleada por 3 a 0 diante do Luverdense, gols marcados na segunda etapa, na sequência por Escudero, Kanu e Elton. Mais de 41 mil rubro-negros compareceram à Arena Fonte Nova para apoiar e empurrar o time baiano. “Pra Série A, sou eu que vou”, cantou a torcida do Vitória, comemorando também, a permanência do rival Bahia, [que na mesma rodada cumprindo tabela foi derrotado por 1 a 0 para o Náutico] na 2ª Divisão no próximo ano.

Torcedores comemoram com antecedência o retorno a Série A
O Acesso aconteceu com muita festa e emoção depois de um primeiro tempo abaixo do esperado. O acesso do Vitória foi conquistado com uma rodada de antecedência, os jogadores ainda enfrentam o Santa Cruz, que também conseguiu subir para a Série A, na última rodada antes de se despedir da Série B. Garantiram o direito antecipado de estarem na Série A em 2016, ainda restando uma rodada,  o campeão Botafogo (71 pontos), em segundo o Vitória (66), em terceiro, Santa Cruz (64) e em quarto o América-MG, também com 64 pontos. O Bahia que ocupa na penúltima rodada na 9ª colocação (55 pontos), encerra sua participação no campeonato sábado (28), às 17h30 na Fonte Nova diante do Atlético-GO.