Mostrando postagens de outubro 17, 2015Mostrar tudo

Menina inventa estupro para esconder que engravidou de padre


Uma adolescente de 16 anos inventou que tinha sido estuprada para esconder que estava grávida de um padre. Coroinha, a jovem se envolveu com o líder religioso Jocerlei José Tavares, de 44 anos. A mãe da garota percebeu que a barriga da filha tinha crescido e ela estava com os pés inchados. Ao ser questionada, a menina inventou que foi vítima de estupro. Após ser pressionada, ela contou a história real. A mãe da coroinha denunciou o caso a polícia. A jovem, a mãe, sua irmã e o padre foram ouvidos. Ele confessou ter feito sexo com a adolescente, mas com o consentimento dela. O religioso buscava a jovem em casa com o carro da igreja e eles iam para o motel. Eles tiveram quatro encontros. A polícia não registrou ocorrência, já que a menina tem mais de 14 anos e negou que tenha sido forçada a se relacionar com o padre. O religioso foi afastado pela Arquidiocese de Campo Grande. (Atarde)

Seguro-desemprego cai 8%, mas cresce percentual de desocupados


Número de pessoas que recebem o seguro-desemprego é o menor desde 2011, apontam dados do Ministério do Trabalho. Nos primeiros sete meses deste ano foram pagos, em média, 654 mil benefícios ao mês. No ano passado, até o mês de julho, o número de trabalhadores beneficiados alcançou 810 mil desempregados, em média. As regras de concessão, que ficaram mais duras em março, são apontadas como uma das causas da queda. Segundo informações da Folha de S.Paulo, os novos pedidos caíram 8% neste ano na comparação com 2014. No entanto, a queda do número de beneficiados demonstra a piora dos índices de desemprego, que com a menor geração de vagas formais desde o ano passado, fez com que caísse a rotatividade da mão de obra e, consequentemente, o número de beneficiados. De acordo com os dados da pesquisa feita pelo IBGE, no ano passado 28% dos entrevistados estavam em busca de trabalho há mais de seis meses. Em 2015, passaram a ser 33%.

Justiça proíbe exigência da CNH para 'cinquentinhas' em todo o Brasil


A Justiça Federal de Pernambuco, através da juíza Nilcéia Maria Babosa Maggi, concedeu na quinta-feira (15) liminar favorável à Associação Nacional dos Usuários de Ciclomotores (Anuc), em que proíbe a exigência, em todo o território nacional, do uso de habilitação por parte dos usuários deste meio de transporte, também conhecidos como 'cinquentinhas'. A Ação Civil Pública foi ajuizada na 5ª Vara Federal. No processo, a associação defende a inadequação da aplicabilidade prática da Resolução nº 168/2004 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que iguala a obtenção da Autorização para Condução de Ciclomotores (ACC) a retirada da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria A, sendo que o próprio Código de Trânsito Brasileiro (CTB) diferencia ciclomotores de motocicletas e automóveis. Outro argumento utilizado é a inexistência no mercado de cursos preparatórios, teóricos e práticos, para formação específica de condutores de veículos ciclomotores, de modo que os usuários estão impossibilitados de obter a ACC, sendo obrigados a apresentar a habilitação. Assim, a liminar prevê que a União suspenda, no prazo de 48 horas, a contar da intimação da decisão, a obrigatoriedade da habilitação, conferindo aos usuários o direito de conduzir ciclomotores até que seja devidamente regulamentada a ACC. No dia 31 de julho deste ano, o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) publicou uma portaria tirando das prefeituras a reponsabilidade de emplacar as cinquentinhas. De acordo com a resolução, esses veículos já deverão sair das lojas emplacados, uma vez que passariam a ser considerados como qualquer outro veículo automotor. De acordo com o diretor geral do Departamento de Trânsito da Bahia, Maurício Barcelar, o uso do capacete e o porte da Carteira Nacional de Habilitação também continuariam sendo exigidos. (Acorda Cidade)

Ubatã: Corpo de homem é encontrado com sinais de tortura, com pés e mãos amarrados no quintal de casa


Populares encontraram o corpo de um homem, com pés e mãos amarrados e com sinais de tortura, no município de Ubatã, localizado no sul da Bahia. De acordo com informações da Delegacia Territorial, Jorge de Jesus Miranda, 34 anos, foi morto no quintal da própria casa. Ainda de acordo com a polícia, no corpo da vítima havia diversas perfurações de arma de fogo. Jorge já havia sido preso acusado de ter matado a própria mãe, em 2011. Porém, foi libertado por falta de provas. A vítima também era apontada com um dos lideres do tráfico de drogas da região. O DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Jequié foi acionado para realizar o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo do homem para o IML (Instituto Médico Legal) do município. O crime será investigado pela Delegacia Territorial de Ubatã. (R7)

Briga em bar deixa um morto e outro ferido na cidade de Itajuípe


Um tiroteio deixou um homem morto e outro ferido na madrugada deste sábado (17), no município de Itajuípe, na Bahia. O crime ocorreu por volta das 03h40, dentro de um bar. De acordo com informações da polícia, o caso aconteceu durante a realização de uma festa de aniversário, quando os envolvidos no crime inciaram uma briga e os tiros foram disparados. As circunstâncias da briga são desconhecidas. Os baleados foram socorridos para o Hospital de Base de Itabuna, mas um deles não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar. O estado de saúde do rapaz que continua internado não foi divulgado. A polícia investiga a motivação do crime. (Aratu)