Mostrando postagens de setembro 3, 2015Mostrar tudo

Ibirataia: Seleção realiza treino de fundamento nesta quinta-feira (03)

Foto: Tesouras Notícias 
Zé Carijé treinou com a equipe jogadas de fundamento
A Seleção de Futebol de Ibirataia, sob o comando do experiente e competente técnico Zé Carijé, realizou na tarde desta quinta-feira (03), no Estádio O Tesourão, uma série de Treino de Fundamento (Passe, Domínio e Cabeceio) com o objetivo de melhorar o desempenho da equipe nas jogadas de finalizações visando obter um bom resultado na partida do próximo domingo (06), no jogo de ida contra a Seleção ganduense, no Estádio Antonio Carlos Magalhães às 15:00h, em Gandú, valendo pela 5ª Rodada do Campeonato Intermunicipal, edição 2015. Vale lembrar que a Seleção ibirataense é a primeira colocada no Grupo 10. A equipe de Ibirataia conta com o desfalque do atacante Belo que sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda no último jogo e do lateral Diego Lopes que continua recuperando também de uma contusão. O departamento médico da Seleção está cuidando da recuperação dos atletas. O árbitro central da partida será o coaraciense Antonio Lacerda de Jesus, auxiliado por Nelson Lopes da Silva (Ipiaú) e Hélio dos Santos Ribeiro, da cidade de Itagibá.

Tesouras Notícias

7 de Setembro em Ibirataia traz o tema ‘Brasil: Realidades e Perspectivas’

Foto: Divulgação (Tesouras Notícias)
O início do desfile Cívico está previsto para às 08:00h
A Prefeitura Municipal de Ibirataia, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer/Diretoria de Cultura, estará realizando na próxima segunda-feira (07), o desfile cívico pelas principais avenidas da cidade com a participação das escolas da rede municipal, estadual e educação privada (CEIS), em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. A solenidade cívica contará também com a participação do Pelotão dos Desbravadores, Passagem de Revista à Tropa da Polícia Militar e Fanfarra Musical (FAMUIBI). A grande concentração será às 10:00h na Praça 7 de Setembro, onde as alas desfilarão na presença da comunidade e autoridades presentes.  O Desfile Cívico deste ano tem como tema: “Brasil: Realidades e Perspectivas”.

O Desfile Cívico contará com a participação da Polícia Militar
(Foto Divulgação: Tesouras Notícias)

Veja ordem das Alas:

1ª Ala – Colégio Paulo Souto;
2ª Ala – Fanfarra Mirim da AABB Comunidade;
3ª Ala – Escola Municipal Castro Alves;
4ª Ala – Colégio José Firmino da Silva;
5ª Ala – Escola Antonio Pedro e Escolas do Campo;
6ª Ala – Colégio Mauro Barreira de Alencar – Algodão;
7ª Ala – Escola Massaranduba, CEIS e NAEE;
8ª Ala – Escolas Eraldo Tinôco e Raio de Sol;
9ª Ala – Escola Mariana Andrade Meira;
10ª Ala – Creche Escola Arlete Maron Magalhães;
11ª Ala – Escola Marlene do Rosário e Biblioteca Jorge Amado;
12ª Ala – Pelotão dos Desbravadores;
13ª Ala – Colégio Estadual Antonio Carlos Magalhães;
14ª – Passagem de Revista à Tropa da Polícia Militar 

Tesouras Notícias 

Ibirataia: Matéria da Cores da Terra será exibida no programa Aprovado da Rede Globo

Foto: Cores da Terra
Matéria será exibida na TV Santa Cruz
A equipe do Programa Aprovado da TV Santa Cruz, uma das afiliadas da Rede Globo de Televisão esteve recentemente visitando a Empresa Cores da Terra onde gravou uma matéria com a artista plástica Selma Calheira, fazendo um passeio em toda cerâmica e apresentando as pesquisas e alquimias que a terra proporciona e que as mãos transformam em obra de arte. De acordo a empresária, a matéria completa será exibida no próximo sábado (05) às 08:25h na TV Santa Cruz, canal 11. Fiquem ligados!

Ibirataia: Árbitro ibirataense apitará jogo entre Ibirapitanga X Itagibá

Jairo Silva será o árbitro central
O ibirataense Jairo Santos da Silva será o árbitro central da partida entre a Seleção de Ibirapitanga X Seleção de Itagibá, no próximo domingo (06), na cidade de Ibirapitanga. A partida vale pela 5ª Rodada do Campeonato Intermunicipal, edição 2015. De acordo o presidente da Liga Ibirataense de Futebol (LIF), Ravi Machado, será a primeira vez que um árbitro de Ibirataia atuará como central em uma partida no Intermunicipal. A Liga Ibirataense têm vários nomes inscritos e já atuaram no Intermunicipal 2015, mas na qualidade de assistentes. Jairo tem se destacado em suas atuações apitando jogos em Ibirataia e região, além de já ter atuado em diversas partidas como assistente. Vale lembrar que o Campeonato Intermunicipal é o maior campeonato amador de futebol do país. Parabéns ao ibirataense Jairo Silva.
Tesouras Notícias

Ibirataia: Prefeitura realiza a IV Conferência Municipal de Assistência Social

A IV Conferência de Assistência Social foi realizada na sede do CRAS
A Prefeitura Municipal de Ibirataia através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania-SEDESC em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social realizou nesta quarta-feira (02) a IV Conferência Municipal de Assistência Social com  o Tema: Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026 e Lema: Pacto Republicano no SUAS rumo a 2026: O SUAS que temos e o SUAS que queremos e Eixo Norteador “As Diretrizes para o SUAS nos próximos dez anos - Plano Decenal-2016-2026”. O evento foi realizado no auditório do CRAS e contou com a participação do Prefeito Marcos Aurélio a vice-prefeita Ana Cleia Leal, vereadores, secretários municipais, representantes de entidades sociais, trabalhadores do SUAS, estudantes dos Serviços sociais, usuários da Politica de Assistência social, dentre outras autoridades.
Familiares participaram da IV Conferência
Os trabalhos foram divididos em grupos com os seguintes eixos: 1-Dignidades Humana e Justiça Social: Princípios Fundamentais para a Consolidação do SUAS no Pacto Federativo; 2-Participação Social como Fundamento do Pacto Federativo do SUAS; 3-Primazia da Responsabilidade  do Estado por um SUAS Púbico, universal, republicano e federativo; 4- Qualificação  do Trabalho no SUAS na Consolidação do Pacto Federativo e 5- Assistência Social é direito no âmbito do Pacto Federativo. Na oportunidade foram eleitos os delegados para a Conferência Estadual de Assistência Social. "Agradeço a participação da comunidade ibirataense e demais setores aqui presentes e representados, e, aproveito para falar a todos vocês da importância de juntos construirmos este importante Plano que norteará o destino da Assistência Social de nosso município", disse Marli Pereira, Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania.

Com informações Sedesc

Senado aprova fim do financiamento de empresas a campanhas eleitorais

A votação foi apertada. 36 votos a favor e 31 contra
O Senado aprovou nesta quarta-feira (2) o fim das doações de empresas para partidos políticos e candidatos a cargos eletivos. A votação foi apertada, e a proposta passou com 36 votos favoráveis e 31 contrários. O projeto de reforma política, que ainda está sendo votado pelos senadores na noite desta quarta, será analisado novamente pela Câmara dos Deputados porque foi modificado no Senado. No texto-base do projeto, os senadores haviam reduzido o teto para R$ 10 milhões e limitado a doação apenas para partidos. Da forma como os senadores decidiram, os partidos políticos poderão receber recursos apenas de pessoas físicas e do fundo partidário. Já os candidatos poderão ser financiados por pessoas físicas e por seus próprios partidos. O limite de 10% dos rendimentos que alguém teve no ano anterior às eleições também foi retirado da proposta, permitindo que uma pessoa possa doar até o limite do rendimento que teve no ano anterior ao pleito eleitoral. 

Folha