Mostrando postagens de agosto 30, 2015Mostrar tudo

Seleção de Ibirataia vence Camamu no jogo de volta e segue líder no grupo 10 do Intermunicipal

Fotos: Tesouras Notícias
A Seleção de Ibirataia segue na liderança de seu grupo
A Seleção de Ibirataia que tem o apoio da Prefeitura Municipal, da Liga Ibirataense de Futebol (LIF) e do comércio local, venceu a Seleção de Camamu pelo placar de 2X0 na tarde deste domingo (30), no Estádio O Tesourão no jogo de volta, valendo pela 4ª rodada do Campeonato Intermunicipal, edição 2015. Ver Fotos


O Jogo: 

A Seleção de Ibirataia comandada pelo experiente técnico Zé Carijé entrou em campo dominando a partida, mesmo a seleção adversária jogando recuada, dificultando o ataque a realizar as jogadas de finalizações. Aos 2 minutos iniciais o atacante Belo sofreu um estiramento na coxa esquerda, sendo substituído pelo atacante Tiui. Dentre as poucas oportunidades de gol, o camisa 11 Ismael desperdiçou a melhor jogada ofensiva do primeiro tempo, perdendo um gol frente a frente com o goleiro Vaguinho.

No segundo tempo, foi visivelmente notado o cansaço da seleção camamuense, inclusive tentando retardar a partida, com os atletas simulando contusões para obstruir o crescimento da seleção anfitriã. Aos 23 minutos, numa jogada trabalhada pelo atleta considerado o melhor da partida, o camisa 10 Yam, driblou a zaga, carregou a bola pela direita, em seguida cruzou em direção ao atacante Tiui que de primeira marcou um belíssimo gol. Daí pra frente, a seleção ibirataense cresceu no jogo e no finalzinho da partida, precisamente aos 46 minutos, o meio campista Yan tabelou com Rafinha pela esquerda que foi à linha de fundo, cruzou e Yan completou no canto direito do goleiro Vaguinho. Placar Final: Seleção de Ibirataia 2X0 Seleção de Camamu.

Ficha Técnica: 

Seleção de Ibirataia: Kamal, Neto, Jr Ventura, Ramon, Drahyd, Rafinha, Bidú, Nego Day (Jaquinho), Belo (Tiui), (Sergipe), Yan e Ismael (gazo). Suplentes: Adinoan, Daniel, Paulinho, Gazo, Caique, Luquinhas, Pedro Xavier, Tiui, Jaquinho, Sergipe. Técnico: Zé Carijé.
Seleção de Camamu
Seleção de Camamu: Vaguinho, Márcio, Veatti, Tio Zeca, Géo, Natalício, Léo, Sagaz, Thiago, Rogério (Alberth) e Iury Ilha (Balotelli). Suplentes: Jefinho, Alberth, Ualaci, Balotelli, Fred, Iuri Joelson e Heverton. Técnico: Dudú.

Arbitragem:

Árbitro: Maurício Costa Oliveira - FBF - Itarantim
Assistentes: Jaide Caue Souza Oliveira e Lázaro Santos Oliveira
4º Árbitro: Jeânio Costa dos Santos


Público Pagantes: 605
Cortesias: 60
Público Total: 665
Renda: R$ 3.025,00

Tesouras Notícias

Resultado da 4ª rodada do Intermunicipal 2015


Ibirataia 2X0 Camamu
Itabuna 0X5 Uruçuca
Ilhéus 1 x 2 Coaraci - sábado
Ubaitaba 2 x 0 Itagibá 
Una 0 x 1 Buerarema 
Ibicaraí 2 x 0 Pau Brasil 
Esplanada 1 X 5 Crisópolis 
Itabela 6 x 0 Cabrália 
Coité 3 x 0 Serrinha 
Teixeira 0 x 2 Itamaraju 
Macaúbas 1 x 4 Luis Eduardo Magalhães 
Valença 2 x 0 Santo Antônio de Jesus
Igaporã 2 x 3 Brumado 
Santo Amaro 2 x 1 Conceição do Jacuípe 
Eunápolis 2 x 0 Porto Seguro 
Gandú 0 X 0 Ituberá 
Barra do Choça 0 x 0 Itororó 
Araçás 0 x 1 Catu 
Ibirapitanga 0 x 1 Jitaúna 
Lauro de Freitas 1 x 0 Terra Nova 
Castro Alves 3 x 0 Conceição do Almeida 
Tanquinho 1 x 1 Feira de Santana 
Paulo Afonso 1 x 0 Euclides da Cunha 
Biritinga 5 x 0 Irará 
Maragogipe 1 x 0 Itaparica 
Casa Nova 1 x 0 Mairí 
Salinas da Margarida 1 x 0 Nazaré
São Félix 1 x 2 Sapeaçú 
Cruz das Almas 0 x 0 Cachoeira 
Firmino Alves 0 x 0 Ibicuí 

Jequié registra seis homicídios em dois dias


Com o assassinato de Alessandro Vieira Santana, “Pela Saco”, no bairro do Mandacaru, por volta de 17h40 deste sábado (29/8), subiu para seis, o número de pessoas assassinadas nos últimos dois dias [sexta e sábado] na cidade de Jequié. A Polícia ainda não divulgou qualquer comunicado sobre o assunto. As informações são de que diligências estão sendo realizadas em diversos locais à procura de mandantes ou responsáveis pelas autorias dos crimes. Está sendo levantada a hipótese de que os homicídios são resultantes de confrontos entre grupos rivais de traficantes de drogas. A partir das 19h30 de sexta-feira (28), foram mortos: Samuel Pereira dos Santos, o “Juquinha”, 22 anos, em um bar na Rua Dom Climério, no Barro Preto, Alexandre Alves Moura, o “Carlon Cigano”, 25 anos, dentro de um estabelecimento comercial na Rua Bolivar Reis, no Km3 e Alessandro Santana Valasques, 24 anos, na Rua da Linha também no Barro Preto; neste sábado foram mortos Mikael Oliveira Ferreira, o “Neguinho”, 17 anos, dentro de uma casa na Rua Campo São Júlio, no Km 3, Eduardo Filho Cruz Souza, 24 anos, no Loteamento Mirassol, no Jequiezinho e, Alessandro Vieira Santana, “Pela Saco”, no Mandacaru. (Jequié Repórter)

Veja as seis vacinas que adultos precisam tomar


Seu cartão de vacina está em dia?  Esta pergunta consegue surpreender muitas pessoas e, na maioria das vezes, a resposta é não, seguida, geralmente, de uma expressão de culpa. Segundo o Ministério da Saúde, a cobertura vacinal, indispensável na fase adulta, despenca ao passar o calendário de imunização infantil. "É desleixo mesmo. Tenho algumas que sei que preciso tomar, e outras só tomei por conta minha profissão. Mas, as vacinas do meu filho estão todas em dia", afirma o turismólogo Maurício Andrade, 37.  A autônoma Rosana de Jesus, também integra este time. Com 27 anos, a jovem não lembra qual a última vacina que tomou, mas supõe que tenha sido "uma da gripe". "Para ser sincera, nem sei por onde anda meu cartão de vacinação.  Deve estar em alguma pasta guardado". A situação é comum entre os adultos. Mas, este esquecimento - leia-se negligência -  pode acarretar em sérios problemas. Porque, em todas as fases da vida as pessoas estão  propensas a contrair infecções por vírus e bactérias. A necessidade de imunizar o  corpo contra doenças começa bem cedo. Após o nascimento, o bebê deve receber a dose de BCG  (vacina que protege contra a tuberculose) e hepatite B, e algumas outras ao longo do crescimento. Mas, a medida que se chega a  idade adulta, a procura por  vacinas  diminui e é retomada na velhice. "Acredito que esta seja uma questão cultural. Cuidamos dos nossos filhos, esquecemos de nós por um tempo e quando a velhice surge trazendo doenças, passamos a nos cuidar novamente", avalia a infectologista e diretora do Hospital Couto Maia, Ceuci Nunes.

Itabuna: Homem é preso com mais de 200 cartões bancários


Um homem foi preso em Itabuna suspeito de estelionato e junto com a Polícia encontrou 231 cartões bancários em nome de terceiros. Segundo a 6ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), ele foi localizado nesta sexta-feira (28) em um hotel por uma equipe do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). Ainda segundo a Polícia, o suspeito tinha sido flagrado por câmeras de vigilância instalando equipamentos de clonagem de cartão em uma agência do Banco do Brasil na manhã desta sexta. Ele estaria acompanhado de outro homem no momento do crime, que está foragido. Ainda foram apreendidos em poder do estelionatário duas máquinas de clonagem de cartões, conhecidas como chupa-cabras, cartões de memória, aparelho de celular, dinheiro e notebook. O acusado deve ser levado para o presídio de Itabuna neste sábado (29). 

IBIRATAIA: Grande Culto de Agradecimento a Deus reúne centenas de evangélicos

Centenas de evangélicos na 1ª noite festiva
A Igreja Batista Missionária estará realizando entre os dias 29 e 30/08, um Grande Culto de Agradecimento a Deus com a participação dos cantores Vilmário Vieira, Elias Silva e Estella Santos. O conferencista será o pr Ivanilson da Igreja Assembléia de Deus de Ibirataia. Centenas de evangélicos de várias igrejas locais e de cidades vizinhas marcaram presença na 1ª noite do evento que está sendo realizado na Praça 10 de Novembro, em frente a Igreja Batista Missionária sob a organização do Pr Tino. O cantor Vilmário entoou lindas canções evangélicas, logo após a pregação foi feita pelo Pr Ivanilson. Houve também a participação de diversos pastores locais. Autoridades municipais a exemplo do prefeito Marcos Aurélio, o presidente da Câmara Caio Pina , o vereador Antonio Santos de Jesus e o secretário de finanças Bismarck Novais prestigiaram o Grande Culto de louvor a Deus. Ver Fotos
O cantor Vilmário Vieira celebrou lindas canções
Pr Tino, prefeito Marcos Aurélio, Secretário Bismarck e vereador
Caio Pina participando do Grande Culto

Tesouras Notícias