Mostrando postagens de agosto 1, 2015Mostrar tudo

Seleção de Ibirataia empata jogo amistoso contra Tancredo Neves

O placar final foi 0X0
A Seleção de Futebol de Ibirataia, que tem o apoio da Prefeitura Municipal e da Liga Ibirataense de Futebol (LIF), empatou em 0X0 o jogo amistoso realizado nesta sexta-feira (31), no Estádio O Tesourão, desta vez contra a Seleção da cidade de Presidente Tancredo Neves. O objetivo da partida foi em busca de preparação do selecionado ibirataense para a disputa do Campeonato Intermunicipal, edição 2015, que terá início no próximo domingo 09/08, onde a Seleção de Ibirataia enfrentará fora de casa a Seleção de Ituberá, às 15 horas.

Tesouras Notícias

Ibirataia: Romaria a Bom Jesus da Lapa tem apoio da Prefeitura Municipal

A Caravana seguiu à Bom Jesus da Lapa na madrugada deste sábado
A romaria ao santuário do Bom Jesus da Lapa é uma tradição em Ibirataia, anualmente dezenas de fiéis fazem a viagem em forma de agradecimento pelas graças alcançadas, um verdadeiro testemunho de fé da comunidade católica ibirataense. Este ano os romeiros receberam a benção de envio às vésperas da viagem, na missa celebrada pelo Padre Evandro, organizada pela Diretora Municipal de Cultura. 

A Caravana saiu da Praça 7 de Setembro - Frente à Igreja Católica
Na madrugada deste sábado (01), a caravana partiu com destino a Bom Jesus da Lapa, onde com louvores e orações, os devotos pediam a realização de uma boa viagem. Nos três últimos anos, a prefeitura municipal tem viabilizando aos romeiros a logística adequada para uma viagem mais confortável e segura, com a doação do ônibus e aluguel da hospedaria. Para o prefeito Marcos Aurélio, mesmo sendo evangélico, não poderia frustrar a fé dos irmãos católicos em cumprir sua tradição, realizar sua devoção e peregrinação. “Disponibilizei o veículo para os romeiros e toda a ajuda possível, pois governo para um município e não para mim mesmo”, disse o prefeito.

O Ônibus da PMI foi disponibilizado aos fiéis

ASCOM/PMI

Ibirataia: Parabéns para o mais novo bacharel em Direito Matheus Barbosa​

Matheus Barbosa colou grau em Direito
O ibirataense Matheus Andrade Barbosa colou grau em DIREITO na noite desta sexta-feira (31), pela Faculdade de Tecnologia e Ciências de Itabuna (FTC).  A solenidade aconteceu no auditório do Centro de Convenções, na cidade de Ilhéus. Familiares, parentes, amigos e convidados participaram da belíssima festa, onde cerca de 50 alunos receberam o certificado de Bacharel em Direito. Desde já parabenizamos o jovem Matheus, seus pais Paulo e Eliane por esta grande vitória. Ver Fotos


Tesouras Notícias  

Total de inscritos no Enem este ano é 11,19% inferior a 2014


O número de inscritos no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) em 2015 atingiu 7.746.057, marca 11,19% inferior à registrada no ano passado pelo Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), relata a Agência Brasil. Uma queda no total de candidatos do Enem em termos anuais não é registrada desde 2007. A retração do número de estudantes que realizarão o Enem neste ano já tinha sido constatada em junho, quando o governo já tinha apurado uma redução de 10,67% ante 2014. O exame será realizado nos dias 24 e 25 de outubro. BN

Ex-BBB quase mostra partes íntimas ao exibir tatuagem; veja foto


Os seguidores da ex-participante do Big Brother Brasil, Michelly, principalmente os marmanjos, ficaram babando e cheios de expectativa nesta sexta-feira (31). Isso porque a morena resolveu mostrar a sua tatuagem de fênix e para isso foi preciso abaixar a calça, o que quase deixou à mostra suas partes íntimas.“Os gregos diziam que as mulheres tinham algo que eles invejavam: Astúcia! Qualquer coisa que você der a uma mulher, ela vai fazer algo fabuloso. Dê um espermatozoide e ela vai lhe dar um filho... Dê uma casa e ela vai lhe dar um lar... Dê alimentos e ela vai lhe dar uma refeição deliciosa... Dê um sorriso e ela vai lhe dar o seu coração... Ela multiplica e amplia o que você dá... Então se você lhe der problemas... Prepare-se! Minha tatuagem é uma fênix e significa força, imortal”, escreveu Michelly em seu perfil no Instagram.



(Bocão)

Homens armados explodiram Banco do Brasil em Presidente Tancredo Neves



Na madrugada deste sábado as estatísticas de crime contra instituições financeiras na Bahia ganhou mais um acréscimo. Homens chegaram na cidade de Presidente Tancredo Neves e explodiram a única Agencia do BB na cidade. Segundo informações repassadas pela PM,  um corola branco, (sem dados de Identificação) foi visto na ação. Os criminosos ainda tomaram uma AMAROK de cor prata OLE 3325 licença de Presidente Tancredo Neves, que estava passando polo local no momento da ação criminosa, ressaltando que o veiculo não foi levado em fuga, serviu apenas para bloquear a passagem de outro veículos. Dá última vez que esta mesma Agência sofreu um ataque passou aproximadamente 6 meses em reforma. A polícia Militar esteve no local, mas como estes não têm recebido investimentos para combater ou prevenir este tipo de crime através do Estado da Bahia, é impossível evitar uma fuga, uma ataque deste potencial, agora o gerente da instituição aguarda a chegada da perícia técnica. 

PTN News

Dois homens são presos na BA ao se passarem por policiais


Dois homens foram presos no povoado de São José do Mocambo, cidade de Esplanada, localizada a 168 quilômetros de Salvador, por se passar por policiais e extorquir moradores do local. A prisão ocorreu na última quinta-feira (30). Através da assessoria de comunicação, a Polícia Civil informou que a dupla foi denunciada à Delegacia Territorial da cidade por moradores que acusaram os dois de ameaçar e agir com violência na região, portando e trajando fardas. Em entrevista ao G1, Marcelo Leite, coordenador de cartório da delegacia de Esplanada, afirmou que a polícia foi até o local e constatou que a veracidade das denúncias. “Eles usavam fardas e agiam com violência, extorquindo os moradores. Eles exigiam de dinheiro em troca de uma suposta proteção”, afirma Marcelo Leite. Uma arma de fabricação caseira, munição calibre 20, colete antibalístico, cassetetes, fardas, algema, uma motocicleta NX-200, sem placa policial, e distintivos da PM-BA e do Exército foram apreendidos com os dois falsos policiais. O delegado Wagner Marinho autuou a dupla por porte de arma de fogo, uso de documentos falsos e usurpação de função pública. Ambos estão custodiados na delegacia de Esplanada, à disposição da Justiça. O material apreendido seguiu para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). (G1)

Com Congresso lotado, FBF lança o Intermunicipal 2015

A bola ainda não rolou, mas a "largada" foi dada em mais uma edição da maior competição de futebol amador do Brasil. Diante de uma imensa plateia e com direito a todas as pompas e holofotes a que merece, o Intermunicipal 2015 foi lançado na manhã deste sábado (1º).

O já tradicional Congresso do Campeonato foi realizado pela Federação Bahiana de Futebol. Dirigentes e representantes das Ligas Municipais, autoridades e profissionais da imprensa esportiva da Capital e do Interior do Estado se reuniram no Bahia Othon Palace Hotel, em Salvador, para acompanhar todos os detalhes da competição que mexe os corações dos baianos.

Até dezembro, quando será conhecido o campeão, a Bahia irá respirar Intermunicipal. Afinal, nenhum outro torneio de futebol no país é capaz de gerar 2000 empregos diretos e outros 8000 indiretos de profissionais que trabalham como treinadores, preparadores físicos, supervisores, massagistas, enfermeiros, porteiros, bilheteiros, vendedores ambulantes, prestadores de serviços etc.
   
Clique abaixo em mais informações e veja Matéria Completa

OAB-BA obtém liminar para atendimento especial para advogados em agências do INSS

Foto: Angelino de Jesus/ OAB-BA

O juiz da 1ª Vara Federal de Vitória da Conquista, João Batista de Castro Jr., concedeu nesta quinta-feira (30) liminar para que advogados tenham atendimento especial em agências do INSS. A medida foi provocada após a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Bahia (OAB-BA), impetrar mandado de segurança para assegurar prerrogativas dos juristas. De acordo com o conselheiro da OAB-BA, Ubirajara Ávila, a demanda é antiga e resolve “uma complicação” dos advogados que atuam na área de direito previdenciário. “É o primeiro precedente da Bahia que a gente tem conhecimento determinando atendimento especializado a advogados em agências do INSS. Vai impactar porque nós temos uma quantidade de segurados imensa”, sugeriu Ávila. A decisão, no entanto, afeta apenas atendimentos que não necessitem de atendimento prévio. Segundo o magistrado, o INSS tem 15 dias para implementar guichê especializado para atendimento aos advogados, com a devida identificação.

Bahia Notícias 

FBF adia jogo de abertura do Intermunicipal 2015


A maior competição de futebol amador do país merece um tratamento à altura da sua história de sucesso que começou a ser escrita em 1946. Ciente da importância do Intermunicipal, a Federação Bahiana de Futebol tem dado um tratamento especial. Tratamento esse que é semelhante ao dado às competições profissionais realizadas pela entidade. Principalmente no que diz respeito às estruturas e condições dos estádios para que não afete a qualidade das partidas e a segurança dos torcedores. Foi pensando nisso que a FBF anunciou, nesta quinta-feira (30), o adiamento da partida de abertura do Intermunicipal 2015. O confronto, que seria realizado no próximo domingo (2), foi remarcado para o dia 9 de agosto.


Em visita técnica ao estádio Municipal de Cachoeira, que receberá o jogo, a equipe de vistorias da entidade detectou que alguns ajustes, para que a praça fique pronta para o espetáculo, ainda não foram concluídos. A diretoria da FBF, então, optou por aguardar a conclusão dos serviços no local para preservar os atletas e torcedores, que certamente lotarão o estádio. Com isso, a campeã do Intermunicipal 2014, Cachoeira, dará o ponta pé inicial à competição no dia 9, às 10h30, contra um adversário do seu grupo, a ser conhecido no próximo sábado (1º), no Congresso do Intermunicipal. No mesmo dia 9, as demais Seleções entrarão em campo para fazer suas estreias. Os jogos do complemento da primeira rodada serão iniciados, porém, às 15h.

Assaltante morto nas 'Casinhas'