Mostrando postagens de junho 23, 2015Mostrar tudo

Ibirataia: Multidão lota o circuito do forró na 2ª noite do Arraiá da Nossa Gente

Fotos: Tesouras Notícias/Gilson
O vocalista Kall Firmino agradeceu o carinho do PrefeitoMarcos Aurélio
Uma multidão lotou o circuito do forró do Arraiá da Nossa Gente nesta segunda-feira (22), em sua segunda noite que contou com grandes atrações, a exemplo da Banda Love Hits, Caviar com Rapadura, Forró +55 e Pick-Up de Luxo. Foram belíssimos shows apresentados que receberam o carinho do público que permaneceram até o amanhecer do dia. O vocalista ibirataense Kall Firmino foi ovacionado pelo grande público que demonstra a cada show um enorme carinho pelo ícone da Love Hits. O prefeito Marcos Aurélio, demonstrando muito feliz com a realização da festa junina, saudou a multidão presente, parabenizando o talento dos artistas local que têm feito grandes apresentações durante o São João. Aproveitou também para saudar o público e toda comissão organizadora do evento. Presente na segunda noite de festa o deputado federal Mário Negromonte Júnior que elogiou o gestor Marcos Aurélio e equipe pela belíssima estrutura do Arraiá da Nossa Gente. Autoridades municipais tais como a vice-prefeita Ana Cléia, os ex-prefeitos Júlio Leal e Cesário Calheira, além de vereadores, secretários municipais, dentre outros prestigiaram a festa. Nesta terça-feira espera-se o maior público que conta com a participação das bandas Lé Kum Cré, Lordão, Trem Bala e Cangaia de Jegue. Ver Fotos

A praça ficou lotada na 2ª Noite de Festa

Tesouras Notícias

São Desidério: Família colhe mandioca de mais de 2 metros em fazenda: 'virou atração'


Uma mandioca de mais de dois metros de comprimento foi colhida em uma fazenda localizada no município de São Desidério, na região oeste da Bahia. A filha do proprietário da fazenda, que fica no povoado de Palmeiral, a psicopedagoga Cláudia de Carvalho, conta que ajudou a colher a mandioca e diz que os moradores da localidade ficaram surpresos. A raiz "gigante", que mede precisamente 2,23 metros e pesa 13 kg, foi colhida na manhã do domingo (21). "A gente cavou e viu que era bem grande. Todo mundo ficou surpreso, fez vídeos e tirou fotos. Virou atração turística", comentou a psicopedagoga, em contato com o G1. Ainda segundo ela, a família recebeu uma oferta de R$ 500 para vender a mandioca, mas o pai dela recusou o negócio. Cláudia conta que a família planta mandioca na fazenda para consumo próprio, mas que nunca viu nada igual. "A gente ainda não comeu. Estamos até com dó de descascar. Ela vai ficar até o dia que ela aguentar", brincou. De acordo com o engenheiro agrônomo Mário Iglesias, de São Desidério, três motivos explicam esse fenômeno: bom volume de chuva, solo de qualidade e adubação. (G1/ Bahia)

Pessoas que dormem mais cedo são mais felizes, diz estudo


Dormir tarde e pouco pode estar ligado ao grau de preocupação no seu dia a dia, acredita? Segundo os pesquisadores da Binghamton University, pessoas com esse hábito costumam ter pensamentos negativos com maior frequência do que as pessoas que dormem cedo. Os responsáveis pelo estudo, Meredith Coles e Jacob Nota, conta que ter dificuldades na hora de dormir é algo comum em certos problemas de saúde: ansiedade, depressão, estresse pós-traumático e transtorno obsessivo compulsivo são exemplos. Como diz a pesquisa publicada na Cognitive Therapy and Research, estas pessoas “tendem a se preocupar excessivamente com o futuro, sofrer pelo passado e vivenciam pensamentos intrusivos muito densos”.
Estudo - A pesquisa convidou 100 jovens adultos para participar de alguns testes. Eles tinham que responder a um questionário e completar duas tarefas em um computador. Enquanto isso, a equipe media os níveis de preocupação e obsessão por problemas variados. Os entrevistados também incluíram informações da rotinas de sono para o controle dos pesquisadores. Com isso, o resultado do estudo mostrou que aqueles com menores períodos de sono dormidos – ou que iam dormir muito tarde – se mostraram com pensamentos negativos mais repetitivos. (iBahia)