Mostrando postagens de junho 7, 2015Mostrar tudo

Avião de pequeno porte cai em BH e deixa três mortos


Um monomotor caiu na tarde deste domingo sobre uma casa em Minaslândia, bairro da zona norte de Belo Horizonte. Três pessoas morreram e outra ficou ferida, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros. Não se sabe, ainda, se as vítimas estavam na aeronave ou no imóvel. Equipes da Infraero e da Defesa Civil também foram acionadas e estão no local do acidente, que fica na Rua São Sebastião. Quatro viaturas dos Bombeiros foram deslocados para combater as chamas. As informações iniciais são de que o avião decolou do Aeroporto da Pampulha e, logo depois da decolagem, caiu. (Veja)

Ibirataia: Confraternização da Comissão Organizadora da I Cavalgada dos Amigos

A confraternização aconteceu na Cabana 7 Coqueiros em na Vila de Tesourinhas
Depois do grande sucesso da I Cavalgada dos Amigos realizada no dia 31/05, a Comissão Organizadora realizou neste domingo na Cabana 7 Coqueiros na Vila de Tesourinhas um momento de confraternização com os membros da Comissão e demais amigos presentes. Um delicioso churrasco foi servido à todos e claro não deixou de rolar aquele clima descontraído de brincadeiras e muita descontração. A família Putumuju, anfitriã do evento se fez presente e com muita cordialidade recepcionou a todos. O churrasco e o almoço simplesmente estava de excelente qualidade. O elogio foi geral. Realmente foi um clima bastante extrovertido onde tudo foi motivo de alegria e muita gargalhada, claro sem faltar a cervejinha Skol bem gelada.

Tesouras Notícias

Parada Gay reúne mais de 20 mil pessoas em São Paulo


A 19ª edição da Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) de São Paulo, na tarde deste domingo (7), reúne mais de 20 mil pessoas segundo estimativa da Polícia Militar. Com bastante entusiasmo, os participantes tomaram a avenida Paulista desde às 13h30m, em direção à Praça da República, no centro da cidade. Ao todo são 19 trios elétricos que integram a Parada.Durante o evento, participantes exibiram faixas de protesto ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que é evangélico e conservador. Também manifestaram contra Marco Feliciano, que assumiu ser contrário a união homoafetiva, e ao pastor Silas Malafaia, que recentemente solicitou aos evangélicos que boicotassem a marca de cosméticos O Boticário, que divulgou campanha do dia dos namorados mostrando casais gays presenteando seus romances. Conforme informações do site Uol, O Boticário também foi lembrado pelos participantes do evento, em algumas faixas. Alguns grupos religiosos também participam do evento em apoio ao movimento e contra a homofobia. A Parada Gay traz o tema "Eu nasci assim, eu cresci assim, vou ser sempre assim: Respeite-me”, inspirado na personagem "Gabriela" de Jorge Amado. O evento segue até as 21h deste domingo.

Veja fotos abaixo: 

Receita libera consulta a primeiro lote de restituições nesta segunda



A consulta ao primeiro lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2015 será liberada às 9h de amanhã. As informações estarão disponíveis no endereço www.receita.fazenda.gov.br ou por meio do Receitafone 146. A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para tablets e smartphones que permite a consulta às declarações do IRPF para os sistemas Android e iOS. Contribuintes idosos e os com moléstia grave ou deficiência física, que não tenham cometido erros ou omissões na hora de enviar os dados têm prioridade. Ao todo, 1.495.850 contribuintes terão direito a restituição no lote, com correção de 1,99% pela taxa Selic, totalizando mais de R$ 2,3 bilhões. Foram também incluídas restituições dos exercícios de 2008 a 2014, retiradas da malha fina, elevando para R$ 2,4 bilhões o valor total de liberações, e o número de contribuintes com direito a devoluções sobe para 1.505.928. O dinheiro estará no banco no dia 15 de junho, e a restituição ficará disponível durante um ano. Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento do BB – por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) – para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.Os contribuintes que têm dúvida sobre possíveis problemas na declaração devem consultar o extrato no Centro Virtual de Atendimento, na internet, para verificar eventuais pendências e acompanhar a situação perante o Fisco.

Itabuna: Homem é condenado por tentar receber pensão por mãe morta


Um homem foi condenado por estelionato por tentar receber benefício do INSS através da mãe dele, já morta. Segundo denúncia do Ministério Público Federal, Joel Jesus dos Santos teria apresentado falsos atestados de vida e saúde de Alexandrina Maria de Jesus, sua mãe, sob a alegação de que ela se encontrava impossibilitada de comparecer à agência previdenciária. O homem foi enquadrado no art. 171 do Código Penal, e a decisão foi determinada pela juíza federal da 1ª Vara da Subseção de Itabuna Maízia Seal Carvalho Pamponet. Joel foi condenado a oito meses de serviço comunitário e terá de pagar multa. O artigo 171 do Código Penal diz que a conduta de estelionato se dá quando há intenção de obter vantagem pecuniária ilícita, para si ou para outra pessoa, através da utilização de um meio fraudulento qualquer, causando prejuízo alheio, podendo ser consumado ou tentado. A pena do crime é aumentada em um terço quando o crime é cometido em detrimento de entidade de direito público, no caso, o Ministério da Previdência Social. *Informações do Bahia Notícias.

Ibirataia: Loja Maçônica União e Liberdade realiza o 10º Forró do Bode

Fotos: Tesouras Notícias/Gilson
Vocalista Vini da Banda Forrozão Fernandes animando o público
Depois de muito tempo sem o tradicional Forró do Bode, a Loja Maçônica União e Liberdade com apoio de colaboradores realizou na noite deste sábado (06), no Clube Social de Ibirataia (CSI) o 10º Forró do Bode que contou com dezenas de participantes de Ibirataia e região que dançaram a noite e manhã deste domingo (07). Às 23:00h a Banda Mão de Pilão fez a abertura da noite de forró, seguida das Bandas Zabumbahia (da cidade de Itabuna), Forrozão Fernandes e Forró + 55 que tocou até o dia amanhecer. O ambiente estava bastante aconchegante, tudo bem preparado pela Comissão Organizadora do evento com apoio das polícias Militar e Civil, além de seguranças particular, dando toda tranquilidade para os forrozeiros se divertirem num clima de paz e alegria. “Parabéns aos organizadores pela linda festa e desde já estamos na ansiedade para chegar o evento do próximo ano”, comentou um forrozeiro. Autoridades a exemplo da vice-prefeita Ana Cleia, secretários municipais, do Capitão/PM Costa, dentre outros marcaram presença no 10º Forró do Bode 2015. Ver Fotos


Tesouras Notícias