Mostrando postagens de junho 6, 2015Mostrar tudo

Abertas as inscrições para 1ª fase da OAB XVII Exame de Ordem


Atenção, bacharéis de Direito! As inscrições para o XVII Exame de Ordem estão abertas. Podem realizar a inscrição os estudantes que já concluíram o bacharelado em Direito ou os estudantes que, até o dia 26 de junho, estejam matriculados nos últimos dois semestres ou no do último ano do curso de graduação em Direito, conforme descrição do ponto 1.4.3. do edital. Nesse caso, a retirada do certificado de aprovação no exame só poderá ser realizada após a comprovação de que em 26 de junho o estudante já estava matriculado.
As inscrições vão até o dia 15 de junho, com taxa de participação de R$220. A prova da 1ª fase será realizada no dia 19 de julho e da 2ª fase no dia 13 de setembro. 
Os procedimentos para requerer o reaproveitamento do resultado da 1ª fase do XVI Exame serão divulgados em edital complementar, com publicação prevista para o dia 16 de junho.
Blog Exame de Ordem

Ibirataia: Inauguração da Empório Urbano - Fotos









 






Mulher é flagrada andando nua em via de Santos e atrai olhares de curiosos


Uma mulher foi flagrada andando completamente nua no bairro Ponta da Praia em Santos, no litoral de São Paulo, no meio da tarde desta sexta-feira (5). De acordo com testemunhas, a mulher parecia não se importar com os olhares de curiosos. Agentes da Guarda Municipal foram acionados e encaminharam a mulher até o 1° Distrito Policial da cidade, onde a mulher assinou um termo circunstanciado por atentado ao pudor e foi liberada. Moradores registraram o momento em que a mulher, apenas com calçados e carregando uma bolsa e um plástico, passeava em via pública. “Eu estava passando de carro e a vi andando por volta das 15h. Achei uma cena inusitada e enquanto eu dava uma volta no quarteirão as pessoas olhavam espantadas”, diz a advogada Celina Rodrigues. Logo depois disso Celina acionou a polícia e após dar mais uma volta no quarteirão ela viu a mulher sendo acompanhada por Guardas Municipais. “Ela não dizia absolutamente nada. Só estava andando tranquila. Às vezes ela parava e olhava os papéis que carregava, mas sempre quieta”, conclui Celina.

Detentos fazem rebelião no presídio de Governador Valadares, MG


No fim da manhã deste sábado (6), os detentos dos blocos B e D do presídio de Governador Valadares, no Leste de Minas, iniciaram um motim que logo se transformou em rebelião. A ação foi no horário de visitas e vários familiares dos presos foram feitos reféns. Entre eles, estão mulheres grávidas e crianças. Os detentos quebraram grades das celas e atiraram objetos pelas janelas. Alguns presos colocaram fogo em colchões e a coluna de fumaça era vista de longe. Outros detentos subiram no telhado, acenaram e atiraram telhas. Por volta das 16h quatro presos foram atirados do segundo pavilhão do presídio por vários detentos que estão em cima do telhado em uma altura de mais ou menos seis metros. Um deles caiu em cima de uma árvore segundo as primeiras informações sofreu ferimentos leves. Os outros três foram retirados de dentro do presídio pelo Samu. O G1 tentou contato com a Secretaria de Estado de Defesa Social para saber a gravidade dos feridos, mas não obteve resposta. Segundo o presidente do Conselho de Direitos humanos de Valadares, Ageu José Pinto, a situação era até esperada. Ele disse que nesta semana o Conselho se reuniu com um representante dos presos que reclamou muito da superlotação. Segundo informações da Secretaria de Estado de Defesa Social, o presídio está com aproximadamente 800 presos e a capacidade é de 290. O juiz da vara criminal de Valadares, Tiago Cabral, está dentro do presídio e negocia o fim da rebelião com os detentos. Do lado de fora, parentes estão desesperados em busca de informações. Embora a Secretaria de Estado de Defesa Social tenha dito, inicialmente, que não havia armas no interior do presídio, o presidente da OAB de Governador Valadares, Elias Souto, teve acesso ao local e disse que há sim, alguns presos armados. Estão no local o Grupo de Intervenção Rápida (GIR) do próprio presídio, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.(G1)

MEC espera que pelo menos 9 milhões tenham feito inscrições para o Enem


O Ministério da Educação (MEC) vai divulgar na próxima terça-feira (9) o número de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições foram encerradas às 23h59 de ontem (5). Até às 20h, o sistema havia registrado 7,8 milhões de inscritos. A expectativa do ministério é que este número tenha chegado a 9 milhões, superando as inscrições em 2014, que somaram 8,2 milhões. As provas serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro em mais de 1,7 mil municípios em todo o país. O pagamento da taxa de inscrição, de R$ 63, deve ser feito até às 21h59 do dia de 10 de junho. Quem não pagar a taxa terá a inscrição cancelada. De acordo com o MEC, na edição deste ano, foram isentos da taxa de inscrição os concluintes do ensino médio em 2015 matriculados em escolas da rede pública e as pessoas que se declararam carentes. Os candidatos isentos do pagamento que faltarem às provas sem justificar a ausência, perderão o benefício na próxima edição. Os candidatos transexuais e travestis que fizeram a inscrição, agora podem pedir o uso do nome social. Entre os dias 15 e 26 de junho, eles devem encaminhar, por meio do sistema do participante, na página do Enem na internet, cópia de documento de identificação, uma foto recente e o formulário online preenchido para garantir que no dia da prova sejam identificados por seus nomes sociais.

Ibirataia: 10º Forró do Bode acontecerá neste sábado (6)


O tradicional Forró do Bode, já em 10º ano acontecerá neste sábado (06), a partir das 22:00h no Clube Social de Ibirataia, com as seguintes bandas: ZABUMBAHIA, FORRÓ +55, MÃO DE PILÃO e FORROZÃO FERNANDES. Será uma noite de muito forró. De acordo a Comissão Organizadora, será a volta do melhor forró pé de serra da região. Camisas a venda na Loja Maçônica União e Liberdade, no centro da cidade. Não percam!