Mostrando postagens de maio 5, 2015Mostrar tudo

Dunga divulga a lista dos convocados da Seleção Brasileira para a Copa América, no Chile


Dunga anunciou os 23 escolhidos para a disputa da Copa América no Chile na manhã desta terça-feira (5), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O comandante do time canarinho levou à risca a promessa de não fazer grandes surpresas na equipe para a disputa do torneio continental. Por conta de uma contusão, o meia Oscar ficou de fora. Robinho confirmou sua presença e Casemiro foi a surpresa entre os convocados. O treinador comentou a ausência de Oscar, atleta que vinha sendo convocado costumeiramente pelo treinador “Ele (Oscar) teve uma lesão no Chelsea e, após conversar com (José) Mourinho, decidimos guardá-lo para as Eliminatórias", disse Dunga. O treinador também explicou a escolha pelo atacante Robinho, que atualmente atua pelo Santos: “O Robinho hoje é um jogador bem mais experiente (em relação à Copa América de 2014) e tem um papel importante na seleção. Vive um grande momento no Santos, assim como em outras épocas. Naquela época, ele era referência, chamou a responsabilidade e foi um dos artilheiros da Copa América, teve uma passagem brilhante. Agora, ele vem num papel um pouco diferente: vem pela capacidade técnica, mas com uma responsabilidade ainda maior de passar experiência aos mais jovens", disse. A ausência de Oscar, lesionado, abriu o espaço para o retorno do meia Éverton Ribeiro, ex-Cruzeiro, hoje jogando nos Emirados Árabes. Dunga revelou que dará mais uma chance ao meio-campista.

Senado deve votar regulamentação da PEC das Domésticas nesta terça


O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), confirmou para a sessão desta terça-feira (5) a votação do projeto que regulamenta a Proposta de Emenda à Constituição que ficou conhecida como PEC das Domésticas. A PEC das Domésticas foi promulgada em 3 de abril de 2013 e garantiu 16 direitos trabalhistas para a categoria. No entanto, sete dos benefícios permaneceram em aberto, à espera da regulamentação: indenização em demissões sem justa causa, conta no FGTS, salário-família, adicional noturno, auxílio-creche, seguro-desemprego e seguro contra acidente de trabalho. No último dia 17 de abril, a Câmara concluiu a votação do texto da regulamentação mas, como os deputados aprovaram alterações ao texto que foi enviado pelo Senado, a matéria terá de ser analisada novamente pelos senadores antes de ir à sanção presidencial. O projeto tramita em regime de urgência no Senado e deve ser o primeiro item da pauta de votações desta terça. “Vamos votar hoje [terça] a regulamentação dos últimos direitos da empregada doméstica. Nós tivermos avanços nessa área, mas precisamos concluir a regulamentação, que foi à Câmara, agora está voltando ao Senado e será concluída”, afirmou Renan ao chegar ao Senado. Na Câmara, os deputados rejeitaram reduzir a contribuição previdenciária dos empregadores de 12% para 8%.

Homem invade velório e atira contra caixão de jovem em João Pessoa


Um homem armado invadiu um velório e atirou contra o caixão onde um jovem estava sendo velado na madrugada desta terça-feira (5), no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa. De acordo com a Polícia Militar, o jovem havia sido baleado no domingo (3), em Mangabeira, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital, na segunda-feira (4). A invasão do velório aconteceu por volta das 4h desta terça. Segundo a PM, o pai, a mãe e a irmã do jovem velavam o corpo em um saguão de uma central de velórios quando um homem chegou ao local, pediu para que a família se afastasse e atirou duas vezes contra o caixão. Ainda de acordo com a PM, os policiais realizaram buscas pela região, mas o atirador não foi encontrado até as 7h15. A família não soube explicar aos policiais quem seria a pessoa que atirou, mas a polícia acredita que existia alguma rixa entre o jovem e o atirador. Segundo o delegado Reinaldo Nóbrega, titular da delegacia de homicídios de João Pessoa, o jovem velado era investigado pela polícia pelo crime de homicídio, mas foi baleado e morreu no hospital antes da polícia concluir a investigação. O homicídio da vítima está sendo investigado pela Polícia Civil. (G1)

Comissão de Educação da ALBA recebe secretário da pasta nesta terça-feira


A Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviço Público da ALBA (Assembleia Legislativa da Bahia), presidida pelo deputado Eduardo Salles, recebe nesta terça-feira (05) o secretário estadual de Educação , Osvaldo Barreto. Na sessão, o chefe da pasta vai apresentar aos membros da Comissão detalhes dos planos da Secretaria Estadual de Educação para o período 2015-2018 e do Pacto Pela Educação, lançado em março e que tem como principal proposta melhorar o rendimento escolar, contemplando com premiações professores e escolas que tiverem crescimento em seus índices. Esta é a segunda vez que a Comissão de Educação da ALBA recebe um secretário estadual desde que começou os trabalho. Em abril, o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Manoel Mendonça, apresentou os planos para o quadriênio e falou sobre a importância de adequar as leis baianas à PEC da Inovação.

Itajuípe: Estudantes ficam sem ônibus escolar nesta segunda-feira


Estudantes do município de Itajuípe, na região do Litoral Sul da Bahia, ficaram sem transporte escolar na manhã desta segunda-feira (4). De acordo com o site Itabuna Urgente, os motoristas alegaram que decidiram paralisar as atividades porque só tinham dois ônibus disponíveis, o que seria insuficiente para levar todos os alunos. Até o momento, não há informações se os ônibus funcionarão em outros horários. Um dos ônibus da empresa Bambuzal foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e ainda continua preso, o que reduz a frota. A Secretária de Educação do município, Virlene Barros, informou que ainda vai verificar o caso.