Mostrando postagens de abril 1, 2015Mostrar tudo


Entenda as diferenças entre bulimia e anorexia e veja como tratar


Você sabe as diferenças entre bulimia e anorexia? Em 2011, a atriz e cantora Demi Lovato desabafou quando disse que, desde o colégio, sofria de distúrbios alimentares. Ao assumir já ter estado entre a estimativa de mulheres que sofrem com o problema, Demi emitiu um alerta aos fãs e às famílias: é necessário admitir e buscar ajuda para seguir em frente. O que pode parecer um simples capricho da juventude, esconde razões genéticas, culturais, hormonais e emocionais que, se não tratadas, podem levar à morte. No Brasil, segundo artigo publicado em 2000 pela Revista Web, uma a cada 250 adolescentes tem bulimia e anorexia. Nos Estados Unidos, a estimativa é de uma para 100.
Qual a diferença entre bulimia e anorexia? - Olhar-se no espelho e sempre achar que está acima do peso. Além disso, por mais que a balança mostre que você está no peso ideal ou abaixo dele, você se priva de comida. Isso pode ser anorexia. Como consequência, a falta de alimentação em casos mais graves leva, além da perda de peso, à perda de cabelos, dentes e causa outras complicações que podem levar ao óbito. Já a compulsão por muita comida e formas de se livrar do alimento ingerido caracteriza a bulimia (“fome de boi”). Vômitos, laxantes, diuréticos e até exercícios físicos em demasia são artifícios para que a pessoa se livre da culpa e de tudo o que comeu. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 1% da população sofre com transtornos alimentares.

Confira 14 sinais que o corpo dá quando contamos uma mentira


Todo mundo conta uma mentirinha de vez em quando. Apesar de ser vista como vilã, a mentira muitas vezes nos ajuda a conviver em sociedade, já que confrontar a verdade nem sempre é necessário. Mas imagine se fosse possível detectar quando alguém está mentindo para você? Pesquisadores vêm tentando descobrir formas infalíveis de pegar mentirosos no flagra há muito tempo. O polígrafo, aparelho também conhecido como detector de mentiras, já esteve em alta. Hoje em dia, a aposta é na detecção de microexpressões, sinais quase imperceptíveis e involuntários que enviamos todo tempo quando estamos nos relacionando, e que dizem muito mais do que as palavras que saem de nossa boca. Usando as técnicas corretas, seria possível ler na face e no corpo sinais que contradizem o que está sendo falado. Descubra abaixo alguns deles e fique atenta.
-- O mentiroso busca sempre ser o mais convincente possível – suas histórias são cheias de detalhes.

Ibirataia: Prefeitura distribui 11 toneladas de peixe na Semana Santa



A Prefeitura de Ibirataia distribuiu nesta quarta-feira (01), 11 toneladas de peixe à população do município. A distribuição, já é tradição no município e teve participação ativa de todas as secretarias de governo.
O método adotado para a distribuição do alimento este ano em Ibirataia foi motivo de elogios, visto que a Prefeitura atendeu às exigências do Tribunal de Contas dos Municípios – TCM, que exige o cadastramento das famílias carentes beneficiadas com o Programa do Peixe. Foi montada uma força tarefa para auxiliar no cadastro e na distribuição do alimento que está acontecendo desde as 07h00 da manhã nos respectivos bairros da cidade e na Zona Rural. “Objetivo foi dar mais comodidade ao nosso povo, que no passado enfrentava horas na fila em busca do peixe”, disse a Secretária de Ação Social, Marli Pereira.


O gestor do Executivo Municipal destacou a importância da distribuição do peixe para a comunidade. “A ideia é compartilhar deste momento especial com a população, levando a cada um, não a solução imediata para os problemas, mas dando a condição de usufruir desta simbologia do compartilhamento de carinho e respeito ao próximo, que nos faz lembrar o gesto de Jesus”, afirmou o Prefeito Marcos Aurélio. 

(AscomPMI)