Mostrando postagens de março 11, 2015Mostrar tudo

Mais de 140 mil eleitores baianos podem ter título cancelado até 4 de maio



Do Bahia Notícias

Os 140.593 eleitores baianos que continuam com situação irregular na Justiça Eleitoral por não terem votado ou justificado ausências nas três últimas eleições correm o risco de perder o título de eleitor, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A data final para regularização antes do cancelamento automático do documento é 4 de maio deste ano. O eleitor deve comparecer a um dos postos da Justiça Eleitoral com documento oficial com foto, título eleitoral e comprovante de residência. No site do TRE-BA, o eleitor pode verificar a situação na coluna 'Serviços ao eleitor' e, em seguida, 'Situação eleitoral'. Sem o título, o cidadão está impedido de obter passaporte, ser nomeado em concurso público, renovar matrícula em estabelecimento de ensino público ou obter certidão de quitação eleitoral. As pessoas que comparecerem aos postos já devem ser submetidas ao recadastramento biométrico nas cidades onde o sistema já foi implementado.

Senado aprova fim das coligações partidárias nas eleições proporcionais


Com 61 votos favoráveis, sete contrários e duas abstenções, os senadores aprovaram a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 40/2011) que acaba com a possibilidade de os partidos se coligarem nas eleições para deputados federal, estadual e distrital e também para vereadores. O objetivo é acabar com legendas de aluguel que se juntam para conseguir viabilidade eleitoral. De acordo com a Agência Senado, isso permite que a soma de votos de um político ajude a eleger outros que tenham menor votação.  Apesar de aprovada, senadores questionaram a colocação do ponto na pauta. BN

Ibirataia: Primeira noite dos festejos de São José 2015

Pe Aldo dirigiu a 1ª noite de Festa da Paróquia de São José
Com o tema IGREJA DE CRISTO: Comunidade de Alegria, Luz e Esperança, a Paróquia São José de Ibirataia deu início nesta terça-feira (10), ao novenário em comemoração aos festejos de São José 2015. Dezenas de fiéis participaram da solenidade religiosa que foi dirigida pelo Pe Aldo, da Paróquia de Barra do Rocha. A professora Zenaide proferiu uma palestra para o público presente falando da Fraternidade: Igreja e Sociedade. A animação litúrgica ficou por conta do Apostolado da Oração e Mãe Admirável. Os moradores do Centro da Cidade, Bairro José Firmino e Dendé foram os convidados do dia. A Câmara de Vereadores e Poder Judiciário foram os homenageados na primeira noite. A Festa de São José, uma realização da Paróquia de São José de Ibirataia conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Ibirataia, Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania e Secretaria de Educação/Diretoria de Cultura. Ver Fotos

Dezenas de fiéis lotaram a Igreja católica

Durante os festejos, haverá apresentações musicais de artistas da terra, além de diversões para a comunidade, a exemplo de quermesse, barracas de alimentação e muito mais.


Funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania/CRAS, marcaram presença na Primeira Noite dos Festejos de São José 2015.

Tesouras Notícias