Mostrando postagens de março 10, 2015Mostrar tudo

Ibirataia: Prefeitura reforça sinalização da BA/650


A Prefeitura de Ibirataia, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento efetuou a instalação de novas placas de sinalização na BA/650, por meio de uma iniciativa do Prefeito Marcos Aurélio, que adquiriu junto ao DERBA a sinalização de trânsito da rodovia que liga Ibirataia a Ipiaú, com o objetivo de oferecer maior segurança aos usuários da via e consequentemente reduzir o número de acidentes que nos últimos anos tem ocorrido com muita frequência. 

Ascom PMI

PRF apreende 56 kg de maconha com traficante em Itaberaba


Mais de 56 kg de maconha prensada foram apreendidos com um traficante na BR-242, em Itaberaba, pela Polícia Rodoviária Federal. O suspeito transportava a droga em um Honda Civic roubado e usava documentos falsos, informou nesta segunda-feira (9) a PRF. Os agentes pararam o veículo na altura do KM 199. O veículo usava uma placa clonada. Ao revistar o carro, os policiais acharam 56,290 kg de maconha, envelopada e dividida em onze tabletes. Ao conferir os documentos do motorista, foi descoberto que tanto a Carteira Nacional de Habilitação como o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos eram falsos. Ainda foi descoberto que o carro tem restrição de roubo de setembro de 2014. O motorista de 22 anos, natural de Itumbiara (GO), disse que seguia de Brasília para Salvador e que receberia uma quantia não divulgada pelo transporte da maconha. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. A polícia apreendeu o veículo, os documentos, dois celulares e R$ 899 achados em espécie, além da maconha, encaminhando para a delegacia de Itaberaba. (Correio)

Ricardo Lewandowski diz que Supremo está 'preparado' para julgar petrolão


O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, afirmou nesta segunda-feira (9) que as instituições públicas estão “funcionando normalmente” em tempos de uma profunda investigação da Polícia Federal, através da Operação Lava Jato. O presidente do Supremo afirmou que “nós temos uma boa Constituição” e que “tudo será apurado, segundo mandam as leis a Carta Magna do país”. O ministro também afirmou que o STF está preparado para julgar políticos que estão envolvidos no esquema de corrupção na Petrobras, já conhecido como petrolão. “O supremo está preparado para examinar qualquer questão que lhe esteja ofertada” disse rapidamente a imprensa presente. O ministro participou nesta segunda das comemorações dos 50 anos da Associação dos Magistrados da Bahia (Amab). Na ocasião, o ministro afirmou que é um “fã da vida associativa” e da “vida comunitária”. O ministro também afirmou que o Supremo aguarda com “tranquilidade” a nomeação do décimo-primeiro ministro da Corte, pois reconhece que a nomeação “exige muita reflexão” por parte da presidente. “Estamos aguardando com tranquilidade que a presidente indique um nome e o Senado possa aprova-lo oportunamente”, disse. Durante sua fala no evento, o ministro preferiu contar sua sobre experiência de vida à comentar doutrinas do direito e o Poder Judiciário no país. “Na verdade, na minha idade, a longa jornada que já trilhei, os cabelos brancos que ostento, eu prefiro muito mais falar um pouco da minha experiência do dia a dia, do passado remoto, do passado mais recente, e dizer também que nesse momento da vida, é um momento que todos nós estamos na mesma situação, e nos debruçamos, talvez, como faço, um pouco sobre a filosofia, que nos ajuda a compreender um pouco esse mundo complexo, e esse momento que vivemos hoje, e que nos causa tanta angustia”, justificou-se. 

Confederação define Emirados Árabes como sede da Copa da Ásia de 2019


Os Emirados Árabes Unidos vão sediar a próxima edição da Copa da Ásia, que será realizada em 2019. Nesta segunda-feira, a Confederação Asiática de Futebol (AFC, na sigla em inglês) anunciou a escolha do país-sede, definida em encontro do seu comitê executivo, realizado em Manama, no Bahrein. Além dos Emirados Árabes, o Irã também havia apresentado a sua candidatura para sediar a próxima Copa da Ásia. Mas a confederação continental fez a sua opção pelos Emirados Árabes, que já organizou uma edição do torneio, em 1996, quando a seleção anfitriã foi derrotada na final pela Arábia Saudita. "Eu gostaria de parabenizar a Associação de Futebol dos Emirados Árabes Unidos por sua candidatura bem sucedida para sediar a Copa da Ásia de 2019", disse o presidente da AFC, o xeque Salman bin Ebrahim Al Khalifa. "O Comitê Executivo da AFC foi convencido pelos méritos da candidatura dos Emirados Árabes Unidos. Acredito firmemente que a Associação de Futebol dos Emirados Árabes Unidos vai sediar um torneio que poderá igualar e, potencialmente, até mesmo ultrapassar a impressionante Copa da Ásia de 2015 na Austrália, que todos nós testemunhamos", completou o dirigente. A edição de 2019 da Copa da Ásia será a 17ª da história. Na última delas, no início deste ano, a Austrália, a anfitriã da competição, assegurou o título ao derrotar a Coreia do Sul na final por 2 a 1.