Mostrando postagens de fevereiro 7, 2015Mostrar tudo

Ibirataia: Final do Campeonato Regional Sub 20 será neste domingo

Itagibá Sub 20
A Liga Ibirataense de Futebol com apoio da Prefeitura Municipal, estará realizando neste domingo (8), a grande final do Campeonato Regional de Futebol Sub 20, no Estádio Vicente Núncio Gazineu - "O Tesourão". A Decisão do certame será entre as equipes de Itagibá X Wenceslau Guimarães. O jogo será realizado às 14:30h. Ao Tesouras Notícias o Presidente da Liga, Ravi Machado disse que espera ser uma grande partida, pois ambos os times tem garotos bons de bola. O presidente aproveitou a oportunidade para convidar os desportistas e a comunidade para assistirem o jogo decisivo. Os vencedores receberão troféus e medalhas.
Wenceslau Guimarães Sub 20

Tesouras Notícias

Familiares, parentes e amigos deram adeus ao ipiauense Cristiano Badaró

Fotos: Tesouras Notícias
Familiares, parentes e amigos deram adeus ao ipiauense Cristiano Moreira Badaró, falecido na manhã desta sexta-feira (6), vítima de um acidente automobilístico na BR-101, próximo ao Trevo de Itajuípe. Cristiano tentou realizar uma ultrapassagem próximo a uma ponte, sendo fechado em seguida por outro veículo. Para não colidir de frente, restou à Badaró a possibilidade de jogar o veículo numa ribanceira onde infelizmente sofreu ferimentos graves, vindo a óbito. O seu corpo foi velado na manhã deste sábado (7) no Templo da Igreja Fonte D'água Viva localizada no Centro da cidade. O sepultamento ocorreu por volta das 13:00h no Cemitério Local de Ipiaú. Ver Fotos

Ciclistas prestaram a última homenagem à Badaró

Tesouras Notícias

Árvore a margem da BA-650 causa perigo para motoristas

O galho da árvore está inclinando sobre a pista
(Foto:Tesouras Notícias)
Uma árvore localizada às margens da BA-650, trecho Ibirataia/Ipiaú precisa ser podada  ou então cortada urgentemente, pois  o galho cada dia que passa inclina mais para o lado da pista, causando perigo para os motoristas que trafegam na rodovia, principalmente caminhões com carrocerias do tipo baú. "Esta árvore tem que ser cortada antes que um acidente aconteça", disse um motorista à reportagem do Tesouras Notícias.


Tesouras Notícias

Sobe para 37 número de mortos em acidente aéreo em Taiwan


A descoberta de dois novos corpos neste sábado nas águas do rio Jilong elevou para 37 o número de mortos no acidente de avião em Taipé, a capital de Taiwan, na última quarta-feira. Os dois corpos foram achados depois que houve uma melhora nas condições meteorológicas na região, o que facilitou o trabalho dos serviços de resgate no entorno do local do acidente. Piloto taiwanês vira herói ao evitar desastre ainda maior Nos primeiros dois dias, a chuva e o frio, inclusive com um pouco de gelo nas águas do rio, que são turvas e dificultam a visibilidade abaixo da superfície, complicaram o trabalho dos mergulhadores e de outros membros das equipes de busca. O responsável pela operação, Lin Wan-fa, vice-secretário-geral do governo municipal, explicou hoje para a imprensa que o aumento das temperaturas ajudará a intensificar as tarefas de busca das seis pessoas que seguem desaparecidas, que já são dadas como mortas. "Não vamos desperdiçar nenhuma oportunidade", garantiu Lin para os jornalistas no local do acidente. Há cerca de 530 bombeiros e 131 mergulhadores participando da operação. O turboélice ATR-72 600 da companhia taiwanesa TransAsia caiu no rio menos de três minutos depois de decolar. A aeronave transportava 58 pessoas e o balanço provisório é de 37 mortos, 15 feridos e seis desaparecidos. As autoridades de aviação civil da ilha divulgaram ontem uma análise parcial das caixas-pretas do avião, indicando que a falha dos dois motores é a causa mais provável do acidente.

Procuradoria pede cassação do diploma de Roberto Britto por conduta vedada



A Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA) recorreu nesta sexta-feira, 6 de fevereiro, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) requerendo a cassação do diploma e aplicação de multa ao deputado federal reeleito Roberto Pereira de Britto por conduta vedada a servidores públicos. O político utilizou verbas da Câmara dos Deputados, num montante de 50 mil reais, para confeccionar e distribuir 62,5 mil informativos com propaganda eleitoral, visando à sua reeleição. Com teor eleitoral, o material publicitário impresso trazia diagramação praticamente idêntica ao perfil/página de campanha do político no facebook, slogan de campanha eleitoral, nome e cargo em destaque e exposição de plataforma política, com toda a despesa arcada pela Câmara de Deputados. Os informativos foram distribuídos nas residências do município de Jequié/BA em de maio de 2014. O recurso foi interposto contra decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE/BA), que julgou improcedente a representação na qual a PRE requereu a condenação de Britto ao pagamento de multa e a cassação do seu diploma. No entendimento do tribunal, as sanções por conduta vedada somente poderão ser aplicadas quando o ilícito tiver sido praticado durante o período eleitoral, a partir de quando se constitui a figura do candidato, o que não seria o caso de Britto, já que o fato ocorreu em maio daquele ano. A PRE requer, no entanto, a reforma da decisão por entender que, para que se configure a prática de conduta vedada não é necessário que o agente já ostente “a condição de candidato”. Para o procurador Regional Eleitoral, Ruy Nestor Bastos Melo, “não se pode negar ser possível a prática, mesmo antes do trimestre anterior à eleição, de atos com efeitos voltados para a quebra da isonomia de forças entre candidatos, partidos e coligações”. Por conta da mesma conduta, Britto já havia sido condenado ao pagamento de 20 mil reais por propaganda eleitoral antecipada, com decisão já transitada em julgado, ou seja, da qual não cabe mais recurso.

Ilhéus: Bandidos invadem hotel e fazem hóspedes reféns


Cinco homens armados invadiram um hotel em Ilhéus na madrugada desta sexta-feira (6) e fizeram hóspedes e funcionários reféns enquanto roubavam objetos como celulares e bolsas. As vítimas registraram o caso na Delegacia do Turista da cidade.  O Opaba Hotel fica na Zona Sul Ilheense. Os ladrões invadiram o local por volta das 2 horas da manhã, segundo testemunhas, rendendo funcionários. Um cliente que desceu para a área da recepção acabou sendo rendido também. Os ladrões então subiram até o quarto deste cliente. Ao todo, eles amarraram cinco hóspedes e dois funcionários e levaram celulares, joias, bolsas e câmeras de filmar e fotografar. As imagens das câmeras de segurança devem ser utilizadas na investigação. O hotel já foi assaltado em dezembro de 2010m quando uma bolsa que estava na recepção foi levada. Informações da TV Bahia.