Ibirataia: Prefeito Inaugura obras de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde Ilton Lopes Leal

A Unidade Básica de Saúde atenderá a diversos bairros da cidade
A Prefeitura de Ibirataia inaugurou na tarde desta quinta-feira, (25), as obras de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde Ilton Lopes Leal, no centro da cidade. Diversas autoridades estiveram presentes no evento, tais como: O Prefeito Marcos Aurélio, a Vice Prefeita Ana Cléia, o ex-Prefeito Júlio Leal (Homenageado), Marta Rejane Monteiro Batista (Representante do COSEMS), vereadores e secretários municipais.
A Unidade que atende aos moradores dos bairros Centro, José Firmino, Massaranduba e AABB,  corresponde aos requisitos para um excelente atendimento em saúde, com sala de recepção, 2 consultórios médicos, 2 consultórios de enfermagem, sala de imunização, sala de esterilização, sala de procedimentos, consultório odontológico com raios-X, sala de observação, sala de reuniões, farmácia, sala de vacina, além dos ambientes de apoio para as atividades administrativas, de limpeza, sala de coordenação, processamento de material, guarda de  arquivos, almoxarifado e sala de apoio ao Conselho Municipal de Saúde.
Autoridades municipais participaram do evento
O prefeito Marcos Aurélio falou sobre os investimentos, sobre a reconstrução da saúde do município e destacou o ótimo trabalho realizado pelo secretário de saúde Alexandro Miranda e toda a sua equipe. “Esta é mais uma unidade que entregamos reformada e ampliada, graças ao trabalho do Secretário Alex Miranda e sua equipe, estamos reestruturando a rede de saúde. Nesses dois anos e meio começamos a deixar Ibirataia nos trilhos, são várias unidades em obras. Já inauguramos as Unidades Básicas de Saúde Edna Marques Fair e Aristóteles Dias da Fonseca, meu compromisso é governar para todos, sobretudo para os que mais precisam” afirmou o gestor.

Segundo o secretário municipal de Saúde, a reestruturação da rede é importante principalmente para o acolhimento e maior acesso da população. “A reforma foi fundamental para comunidade, os espaços estão maiores, adaptados à acessibilidade e agora teremos dentista”, disse Alexandro Miranda. (ASCOM/PMI)

Postar um comentário

0 Comentários