Prefeitura de Ibirataia lança Projeto Escola Vigilante

O Projeto Escola Vigilante visa conscientizar a comunidade escolar a atuar como agente cidadão em vigilância sanitária buscando a melhoria na qualidade em saúde.

O Projeto foi lançado na Escola Antonio Pedro
A Prefeitura de Ibirataia por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através da Diretoria de Vigilância Sanitária e em parceria com a Secretaria Municipal de Educação lançou nesta quarta-feira (27) na Escola Antônio Pedro de Andrade, o projeto Escola Vigilante, com o objetivo de conscientizar a comunidade escolar a atuar como agente cidadão em vigilância sanitária contínua, buscando sempre a melhoria na qualidade em saúde. De acordo com o Diretor da Vigilância Sanitária do Município, Luciano Silva, o principal objetivo do projeto será mobilizar crianças à pratica e atitudes saudáveis, estimulando-as a serem grandes observadores e fiscalizadores dos produtos que iram consumir, ajudando-os a identificar quais produtos e quais locais estão propícios ao consumo, preservando assim a sua saúde e de sua família.


O projeto será implantado nas escolas da rede municipal de ensino fundamental, serão realizadas oficinas com aplicação de conteúdos pedagógicos sobre vigilância em saúde, também serão realizadas visitas aos estabelecimentos comerciais onde a Vigilância Sanitária do Município atua como órgão fiscalizador.
O Evento contou com a participação dos secretários Alex Miranda (Saúde), Bismarck Novais (Finanças), representantes da Secretaria de Educação, funcionários, pais e alunos da Escola Antônio Pedro. 

ASCOM/PMI

Postar um comentário

0 Comentários